Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quinta-feira, 12/04/2018

PDT prepara o ´troco´

´Chega mais´

O governador Ricardo Coutinho cobrou da direção do PSB e do novo filiado, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, maior envolvimento de ambos, caso a intenção seja levá-lo à Presidência da República.

“Se ele (Joaquim) almeja ser candidato a algum cargo, creio que ele vai discutir com o partido, vai se expor. Só vi até agora a imprensa falar por ele”, declarou RC em entrevista ao ´Estadão´.

 

 

Ele, de novo

Na (inconclusiva) sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal para julgar um habeas corpus (HC) solicitado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma), novamente – e de forma grotesca – o ministro Gilmar Mendes ´roubou a cena´.

Leia trechos.

Irônico

“Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. É melhor suprimir a Constituição Federal, já que tem o Código Penal de Curitiba. Deviam criar a Constituição de Curitiba também.

Apequenado

“O que estamos fazendo com o habeas corpus? Esse tribunal só não é menor por causa das figuras que o compuseram no passado.
Temor
“Virar as costas para isso (instituto do habeas corpus) é de fato encerrar uma fase histórica (tem juízes) com medo da mídia.

Interrogações

“As prisões provisórias, as prisões cautelares, elas ganham caráter de definitividade (…) Por que se trata de decisões bem elaboradas? Por que esse sujeito (Moro) fala com Deus? (…) Ou estamos fazendo um populismo judicial?”

 

Não muda

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) informou que permanece apoiando a reeleição do senador Raimundo Lira (PSD), mesmo ele não integrando o bloco governista na Paraíba.

 

Mais uma

O presidente Michel Temer sancionou ontem o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Gerenciamento

“Nós vamos assumir a Zona Azul (estacionamento rotativo) em Campina Grande”, informou o prefeito Romero Rodrigues.

O ´príncipe´

“Não é um instante de alegria para mim. A Justiça se cumpre, e de certa forma vem uma saudade e tristeza.”

Fernando Henrique Cardoso, ontem, em entrevista à Rádio CBN, sobre a prisão de Lula.

Em tempo

Aproveito para esclarecer aos leitores. A referência ao ex-presidente como ´príncipe´ é uma menção a como o mesmo é tratado pelos principais sociólogos nacionais.

Sede

O consumo de água mineral no Brasil, no ano passado, foi de 100 bilhões e 300 milhões de litros, e movimentou mais de R$ 24 bilhões, conforme a entidade que congrega o segmento.

 

Foi um…

Vale resgatar uma declaração dada, anteontem, pelo vereador Lucas de Brito (PV), da base de apoio do prefeito pessoense, ao defender que os prefeitos Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB) assumam a coordenação da campanha eleitoral da oposição.

… Recado?

“Eles dois precisam assumir neste momento o leme desse processo. Eles são os dois maiores eleitores municipais do Estado (…) Esses dois gestores, que são eleitores fortes, precisam coordenar o processo eleitoral com o propósito de reunificar as oposições”, acrescentou o vereador.

´Minha chapa´

O deputado Manoel Ludgério (PSD) revelou qual a chapa que entende ser a ideal para a oposição, diante da ultrapassagem do prazo de desincompatibilização: Lucélio Cartaxo para governador; Micheline Rodrigues (esposa de Romero) para vice-governadora; Cássio e Raimundo Lira concorrendo ao Senado; e um ´chapão´ (coligação de todas as legendas aliadas) nas disputas proporcionais.

Vai à luta

A ex-presidente Dilma Rousseff formalizou a troca de seu domicílio eleitoral para Minas Gerais, por onde pretende disputar uma cadeira no Senado.

O detalhe

Dilma recusou o convite para concorrer pelo PT do Piauí.

Postura

Determinado a levar adiante a pré-candidatura a deputado estadual este ano, o empresário campinense Artur Bolinha Almeida (PPS) declarou ontem que “a nossa ideia é ter um posicionamento, independente do governador eleito. Votarei em todos os projetos que for de interesse, na minha leitura, do Estado, e votarei contra aquilo que não esteja de acordo”.

Voto consciente

Ele insistiu que “quem acompanhou nossa forma de fazer campanha (como candidato a prefeito) sabe o que vou dizer: nós não demos um centavo a ninguém. E se eu tiver de ganhar uma campanha comprando voto de alguém essa campanha está perdida, porque eu não faço”.

Sair…

O vereador Anderson Maia, líder da oposição na Câmara campinense, ocupou ontem a tribuna para cobrar um posicionamento do PDT diante da permanência de Ricardo Coutinho (PSB) no governo.

… Do muro

“O PDT deve se posicionar diante de alguns relatos, mas não cabe a mim falar do partido. Ele compõe o governo, mas é preciso que o próprio PDT faça o seu posicionamento”, assinalou Maia.

Avante

Conforme a coluna APARTE noticiou no começo da semana, o PDT caminha para lançar uma candidatura própria ao governo da Paraíba, na figura da vice-governadora Lígia Feliciano.

Nas entrelinhas

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi declarou ontem à ´Arapuan FM´ que Lígia “é candidata a governadora e estamos trabalhando agora nas possibilidades de alianças”.

O dirigente partidário salientou que “não foi ela (a vice) quem rompeu. Foi o governador quem rompeu”.

Por fim, ele soltou uma frase enigmática: “Na política, o inimigo de hoje é o amigo de amanhã”.

Zé Maranhão anda hesitante sobre a sua candidatura?...
Simple Share Buttons