Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 25/07/2018

PB ´mal na foto´

Freio nos tributos

Em debate promovido ontem pelo Sindifisco, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) afirmou que “uma gestão moderna passa por um modelo de arrecadação eficiente, que traz resultados sem o aumento abusivo de impostos”.

É possível – ressaltou Cartaxo – aumentar a arrecadação sem penalizar a população”.

Ativo

Em entrevista à ´Arapuan FM´, ontem, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assinalou que “as pessoas podem até não concordar com as minhas posições políticas nessa ou naquela questão. Mas ninguém vai dizer que eu faço um mandato medíocre ou apagado, desprezível”.

Credenciais

Sobre a pré-candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), CCL ponderou que “ninguém governaria São Paulo por quatro vezes se fosse um incompetente”.

Até ele

“Eu me decepcionei com o que foi revelado com Aécio (Neves, PSDB-MG)”, verbalizou o senador tucano.

´Traição´

CCL registrou que até uma semana antes de votar pelo avanço da tramitação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma, o deputado Veneziano tinha a esposa (Ana Cláudia) ocupando cargo comissionado na gestão federal.

Dialogando

Os deputados federais Benjamin Maranhão (MDB) e Damião Feliciano (PDT) andaram se encontrando para – digamos – conversar sobre o processo eleitoral.

Sem retrovisor

A advogada Esther Flesch, que atuou em favor do grupo JBS, é a nova integrante da banca de advocacia liderada pelo ex-ministro da Justiça do Governo Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo.

Entrega

O governo estadual marcou para o próximo dia 2 de agosto a inauguração da nova Escola Técnica, que fica localizada ano bairro Dinamérica, em Campina Grande, vizinho ao campus local do IFPB.

No painel

Levantamento feito pelo jornal O Globo (RJ) mostra que o PSL – o partido do presidenciável Jair Bolsonaro – é a legenda mais ´fiel´ ao Governo Temer nas votações de interesse do governo na Câmara Federal, com índice de aprovação de matérias da ordem de 67%.

Retaguarda

A empresária Rosália Lucas (secretária de Desenvolvimento Econômico da PMCG) deverá assumir a coordenação geral da campanha da deputada Daniella Ribeiro (PP) ao Senado.

Salseiro

Novo ´cabo-de-guerra´ entre a PMCG e o Sintab. A entidade está indignada com uma emenda aprovada no Legislativo campinense à mensagem do Executivo que corrigiu (2%) a remuneração dos servidores municipais que ganham acima do salário mínimo.

Base de cálculo

A referida emenda (do vereador Alexandre do Sindicato, PHS, vice-líder do Governo) determina que o percentual (2%) incida sobre o salário-base, e não sobre os vencimentos (englobando gratificações, quinquênios, etc.).

Indicativo

Em assembleia geral realizada ontem, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado, caso a emenda seja mantida pelo Executivo.

Subsolo

“O que já era ruim os vereadores conseguiram piorar”, protestou, na ´Campina FM´, Giovanni Freire, vice-presidente do Sintab.

Filtro

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas lançou uma campanha em apoio a projetos de lei que estabelecem que, para ser juiz, uma pessoa precisa ter dez anos de exercício da advocacia e pelo menos 30 anos de idade.

Da boca de…

“… Preciso sinalizar a todos os brasileiros de boa-fé que não sou o dono da verdade, eu cometo erros. Não me custa nada reconhecer isso…” (presidenciável Ciro Gomes, do PDT).

Na torneira

Na sua participação, ontem, no ciclo de debates que a Associação Comercial de Campina Grande está promovendo com os pré-candidatos a governador, João Azevedo (PSB) disse que uma de suas prioridades é consolidar a meta governamental de “nos próximos anos oferecer segurança hídrica na sede de todos os municípios”.

Ônus

O socialista enfatizou que “não é possível colocar sobre Campina Grande e João Pessoa a atribuição de gerar empregos para toda a Paraíba”.

Atratividade

Em sua exposição, o presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, sublinhou a necessidade de a Paraíba criar condições para a atração de investimentos num ambiente de “estado amigável” para os que nela cogitam investir.

Ampulheta

O empresário reiterou o alerta acerca do iminente término dos incentivos fiscais gerenciados pela Sudene, grifo ratificado pelo também empresário Alexandre Moura, que clamou um “ambiente” propício para empreender.

Conversão

João Azevedo externou a sua intenção de transformar o atual programa estadual Empreender numa agência de desenvolvimento, alargando o seu alcance de intervenção nos arranjos produtivos e microempreendedores.

A caminho

Em contato com a imprensa, João Azevedo disse que espera, ainda esta semana, avançar na definição do restante da chapa que vai encabeçar.

Foco

Os Estados do Norte e do Nordeste concentram, proporcionalmente, o maior número de investigações por crimes eleitorais no País no período de uma década.

Comprar a ´mercadoria´

Conforme o jornal O Estado de São Paulo, nas últimas seis eleições (2006-2016), Roraima, Acre, Rio Grande do Norte, Tocantins, Amapá e Paraíba tiveram a maior relação de inquéritos policiais por eleitor no Brasil.

A maioria dos procedimentos abertos se refere a compra de voto.

E se Lígia concorrer à vice-governadoria novamente?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube