Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 30/05/2019

Paraibano prestigiado no ´ninho´

Resposta do pastor

A direção do PT divulgou ontem a resposta do papa Francisco à carta que lhe foi enviada no começo de abril pelo ex-presidente Lula – o preso mais socializado e interconectado do mundo!

Francisco sublinha que “a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu país”.

Sob a inspiração pascal, o papa enfatiza que “podemos passar da escuridão para a Luz; do pecado que separa Deus para a amizade que nos une a Ele”.

E reitera a máxima cristã de que “o bem vencerá o mal; e a verdade vencerá a mentira”.

Trio no MEC

Os reitores das três instituições federais de ensino existentes na Paraíba – UFCG (Vicemário Simões), IFPB (Cícero Nicácio) e UFPB (Margareth Diniz) – serão recebidos hoje (17h) em audiência pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília.

Ponta do lápis

Dos mais de 15 mil títulos de eleitor cancelados na Paraíba pelo TRE-PB – devido à ausência em três eleições consecutivas -, 2.112 são de eleitores campinenses.

Da boca de…

“… Em quatro meses de governo João Azevedo fez mais do que os oito anos anteriores com relação ao servidor público…” (deputado oposicionista Walber Virgulino, Patriota, na tribuna da Assembleia Legislativa).

Se colar…

O vereador Nelson Gomes Filho (sem partido) anunciou ontem na ´Panorâmica FM´ que lançará uma candidatura ´avulsa´ a prefeito de Campina Grande, caso não seja o nome escolhido pelo agrupamento político do prefeito Romero Rodrigues.

Abusou

Nelson descartou, por antecipação, disputar mais um mandato para o Legislativo: “É 100% (de certeza) eu não ser candidato a vereador. Já tenho quatro mandatos, sendo três mandatos de presidente da Câmara”.

Origem

Resta saber de onde se origina a dúvida do edil: do PSDB do ex-senador Cássio ou do próprio núcleo em torno do atual prefeito?

Outra época

Noutros tempos, um posicionamento público nessas condições resultaria em demissão sumária de quem eventualmente estivesse ocupando cargo de confiança na administração municipal.

Fora…

O historiador e comentarista político Marco Antonio Villa foi afastado pela direção da rádio Jovem Pan (SP) por 30 dias, informou o site de notícias UOL.

… Do ar

“Não estou de férias nem fui demitido”, declarou Villa, para emendar: “Eu sempre tive a postura crítica em relação aos quatro últimos governos: Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Isso incomoda o nosso poder. O poder nunca gostou de críticas”.

Retrovisor

Dias atrás, APARTE registrou que, de maneira inusitada, o grupo da Rádio Jovem Pan publicou uma matéria paga (de página inteira) na revista Veja defendendo a reforma previdenciária.

Sem holofotes

Causaram estranheza o horário e a discrição do governador João Azevedo (PSB) ao visitar o Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, para prestigiar a 52ª edição da Exposição de Animais de Campina Grande: sábado à noite.

Passar a limpo

Mesmo assim, os organizadores do evento dialogaram com o governador acerca da possibilidade de o parque ser desmontado para dar lugar ao futuro centro de convenções de Campina Grande.

´Buzinaram´

Azevedo disse aos interlocutores que havia recebido informações de que o local estava ocioso.

Ele prometeu que a localização será discutida oportunamente.

A dúvida no ar

Quem terá informado a João Azevedo que o local está abandonado?

Em tempo

Dias atrás, em entrevista, o prefeito Romero Rodrigues disse que “se for questão de dificuldade de área, de uma localização estratégica e boa, e se precisar de apoio e parceria, a Prefeitura está à disposição para doação de terreno próximo ao Complexo Aluízio Campos.

Disponível

Ainda Romero: “Estou apto a fazer a doação dessa área para construir o centro de convenções, para a cidade não perder a oportunidade e nem demolir o que já está construído”.

Mão de obra

Durante a 52ª Exposição de Animais, representando o ´Sistema Faepa´ (agropecuária), o empresário Mário Borba realçou que “38% dos empregos formais” no País são gerados pelo agronegócio”.

Catequese

“É preciso conscientizar os produtores das demandas atuais da população”, assinalou Borba, acrescentando que “treinar” e “reciclar” são duas práticas que devem estar vinculadas permanentemente ao produtor rural.

´Bola da vez´

O integrante da Federação da Agricultura da Paraíba ressaltou que, “por incrível que pareça, está chegando a vez do Nordeste” no segmento.

“A pecuária vai voltar para a região do semiárido”, prognosticou.

Luz amarela

Por fim, Mário Borba alertou os produtores que “temos vários projetos tramitando no Congresso Nacional contra o produtor rural”.

Juntos

Na noite de terça-feira, o TSE aprovou a fusão do PPL (Partido da Pátria Livre) com o Partido Comunista do Brasil.

Sem dissonância

Os três senadores paraibanos (Maranhão, Daniella e Veneziano) votaram pelo deslocamento do COAF (órgão que monitora a movimentação nas instituições financeiras de todos os brasileiros) do Ministério da Justiça (Sérgio Moro) para o Ministério da Economia (Paulo Guedes).

Destravou

O juiz Ruy Jander de Teixeira, da 3ª Vara da Fazenda Pública, autorizou a prefeitura campinense a sequenciar as providências para a reutilização das instalações do antigo Cine Capitólio, mesmo com as restrições do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba).

O que sobrou

Em certa altura de seu despacho, o magistrado pontifica que “restam tão somente paredes escoradas por madeira, com iminente risco de desabamento”.

Batalha

Cassandra Figueiredo, diretora executiva do Iphaep, anunciou que o órgão recorrerá da decisão judicial.

Transição

O PSDB renova nesta sexta-feira a sua direção nacional, com a chegada à presidência do deputado federal (e ex-ministro das Cidades) Bruno Araújo (PE), por indicação do governador de São Paulo João Doria Júnior.

Paraibano na linha de frente

Na nova composição partidária, destaque para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PB), que vai presidir o Instituto Teotônio Vilela – o centro de estudos e de formação política do partido.

Por que ninguém da direção do PV/PB prestigiou a filiação de Romero no PSD?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube