Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 08/05/2019

Paraibano ´peita´ Moro

Além dos ´profissionais´

O prefeito Romero Rodrigues (quase PSD) abriu um novo (e até previsível) viés no seu agrupamento político quanto à sucessão municipal de 2020.

– Vamos discutir com Bruno Cunha Lima, Tovar Correia Lima, Pedro Cunha Lima, Cássio Cunha Lima, Manoel Ludgério, André Agra, Felix Neto, com quem tem simpatia e vontade. Não vamos nos restringir (…) Vamos conversar com todo mundo de forma serena e tranquila, e decidir juntos. Acho que conseguiremos apresentar propostas de alguém que possa dar sequência ao projeto administrativo – verbalizou Romero na CG FM.

Tradução

Dito de outro jeito: o leque da escolha não será restrito aos políticos ´puro sangue´.

Adiamento

Devido à posse do vereador João Dantas, presidente do PSD/CG, na Academia de Letras de Campina, será remarcada a festa de filiação de Romero ao partido, inicialmente prevista para o próximo dia 18.

Vazios

Tem chamado a atenção dos transeuntes a quantidade de lojas fechadas no Partage Shopping em Campina Grande, demonstrando a agudeza da estagnação econômica que vive o País na atualidade.

Ao que tudo indica são mais de 20 espaços inutilizados.

Da boca de…

“… Não quero ocupar nenhuma Pasta no governo do Estado apenas para pastorar birô ou para servir de manobra para atender a interesse de quem quer seja…” (deputado Buba Germano, do PSB).

De olho…

A montadora Fiat decidiu iniciar a fabricação de alguns modelos movidos a GNV (gás natural veicular).

… No bolso

O primeiro deles é o Siena, que na verdade é uma retomada com esse tipo de combustível.

Fiorino e Strada também terão em breve o modelo à base de GNV.

O detalhe

Alguns estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, estão dando descontos no IPVA para quem usar o GNV.

À sua imagem

O Diário Oficial do Estado, edição de ontem, mostra que João Azevedo está – gradualmente – modelando um secretariado ´pra chamar de meu´.

Sefin

Mário Sérgio de Freitas Lins Pedrosa foi designado para suceder Amanda Rodrigues (companheira atual de Ricardo Coutinho) na Secretaria de Finanças.

Seplan

No comando da Secretaria de Planejamento (com a saída de Waldson Souza) passa a atuar Gilmar Martins de Carvalho Santhiago, que dirigia a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Ascensão

Assume a CGE Letácio Tenório Guedes Júnior, que era o gerente executivo do mesmo órgão.

Dois…

O Diário Oficial trouxe também a exoneração de Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, assessora da Procuradoria Geral do Estado, que se encontra presa devido ao seu envolvimento com a Operação Calvário.

… Expurgos

Outro servidor envolvido com a operação e igualmente exonerado é Geo Luiz de Souza.

Era assessor da Procuradoria Geral do Estado.

 

Em profusão

Mas a vida de João não tem sido fácil. Problemas (muitos inesperados) não lhe faltam, todos aptos a presenteá-lo com preocupações e insônias.

Ouvidos…

A ´subdivisão´ no bloco governista na Assembleia Legislativa não apenas ignorou o apelo do governador no sentido da implosão dos ´bloquinhos´ e ´blocões´, como até se fortaleceu.

… De mercador

O famoso ´G9´ foi convertido em ´G10´ com a incorporação da deputada Pollyanna Dutra (PSB).

Elenco

Para que esse bloco tenha ´carne e osso´, eis a lista de seus integrantes, além de Pollyanna: Júnior Araújo (Avante) – líder; Felipe Leitão (DEM) – vice-líder; Nabor Wanderley (PRB); Dr. Érico (PPS); Tarciano Diniz (Avante); Genival Matias (Avante); Tião Gomes (Avante); João Bosco Carneiro (PPS/Cidadania); e Caio Roberto (PR).

Ninguém ´solta a mão´

“Estamos de público reafirmando a plenitude da legitimidade do G10, um bloco articulado e criado para, de forma democrática, coerente e responsável, fazer o bom debate”, assinala a nota divulgada ontem pelo grupo acima referido.

Adiante, asseveram que “não vamos abrir mão do G10”.

Novo…

O bancário e suplente de vereador Waldeny Santana é o novo presidente do Democratas em Campina Grande.

… Timoneiro

“Fui convidado pelo deputado Efraim Filho para organizar o partido na cidade visando conquistar cadeiras na Câmara (em 2020)”, disse o novo dirigente demista à Rádio Caturité FM.

Nivelamento

O DEM/CG vai fixar critérios para quem quiser se filiar e disputar a eleição do ano que vem.

“Queremos que todos tenham chances de concorrer, sem uma luta fraticida”, enfatizou.

Lá pra frente

Waldeny realçou que o projeto partidário “é conquistar vagas” no Legislativo, e que definições sobre apoio a chapa majoritária “só em setembro”.

O detalhe

Ele tem como vice-presidente Rodrigo Motta de Almeida e como secretário Roberto José de Araújo.

Pressão

Há uma brutal resistência de boa parte do Congresso Nacional à proposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de manter sob o seu comando o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão que monitora as movimentações financeiras ´atípicas´.

Superpoderes

Um dos aguerridos deputados que empunham a bandeira da fixação do COAF no Ministério da Economia é o líder do PR na Câmara Federal, o paraibano Wellington Roberto.

“Não é querendo desmerecer a competência do ministro Moro, mas é muita coisa para um ministro administrar”, argumentou Wellington.

Parece que a ´passagem´ de Gervásio Maia na ALPB ainda não terminou...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube