Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 29/07/2016

Padre ´condena´ arcebispo

Freio de arrumação

Presidente do PP na Paraíba, o deputado Aguinaldo Ribeiro distribuiu nota ontem “desautorizando qualquer outro partido ou agente político a falar em nome da sigla com relação ao pleito campinense”.

Conforme a nota, Aguinaldo assegura que “não existe nenhum acordo fechado com nenhuma” das pré-candidaturas em Campina Grande, “e tudo que vem sendo alardeado envolvendo o partido na cidade não passa de especulação política”.

Pacificado

Ainda sobre o PP, o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro disse ontem à Coluna que o partido sairá unido, “como sempre”, das discussões em torno do processo eleitoral deste ano em Campina.

À espera…

O PMDB campinense adiou para a tarde do dia 5 de agosto, na casa de recepções ´Quinta da Colina´ (Catolé), a sua convenção.

Inicialmente seria neste sábado, no Sesc Centro.

… De apoios

Conforme nota divulgada pelo partido, a opção pela nova data se deve ao fato de “existirem possibilidades de ampliarmos o leque de legendas ao nosso projeto majoritário e proporcional”.

Na cola

O PTN também mudou o dia e local de sua convenção em Campina.

Ao invés do auditório do Sesc Centro, será no dia 5, também na ´Quinta da Colina´.

Voo solo

A direção do PTN reafirmou ontem que a provável coligação com o PMDB não se estenderá à chapa proporcional.

Ou seja, o PTN não vai se coligar na disputa por vagas no Legislativo.

Na ACI

Neste domingo, às 11h, o PSC faz a sua convenção em Campina, na sede da Associação Campinense de Imprensa.

Vereança

Na proporcional o PSC vai se coligar com o PTB, havendo a possibilidade de o PSDB ingressar nessa aliança.

Fora da…

Na sua passagem por Campina, anteontem, o procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva, foi instado a falar sobre a necessidade de convocação de tropas federais para a cidade no período eleitoral.

… Pauta

“Vamos aguardar o desenrolar da campanha para que se possa cogitar ou não a necessidade de tropas federais. No momento não se cogita essa possibilidade”, respondeu o integrante do MPF.

Umbigo

Ao mirar o grupo de partidos em torno da candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP), o governador Ricardo Coutinho disse que “política, para eles, é algo pessoal. É algo para poder dar conta aos seus familiares, para dar conta dos seus apaniguados”.

Não avança

“A política para esse povo é isso. E é por isso que se diz que Ricardo tem dificuldade no trato. Eu não tenho dificuldade nenhuma. Mas tem alguns tratos que não tenho dificuldades; tenho impossibilidades”, acrescentou RC.

Visual

A mesa diretora do Senado determinou a realização de uma reforma no apartamento funcional ocupado pelo senador José Maranhão (PMDB-PB).

Vai custar R$ 72 mil.

 

Contramão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, tomou uma decisão no recesso forense do meio do ano que provavelmente vai aquecer os debates na Corte quando a rotina for retomada.

Reformada

Em despacho, ao analisar habeas corpus, ele reformulou uma decisão da maioria dos ministros acerca do cumprimento da pena após decisão de tribunal em 2ª instância.

Sertanejo
O habeas corpus é ´made in Paraíba´: foi proposto pelos advogados do prefeito eleito de Marizópolis (PB), José Vieira, condenado à perda do cargo e pena privativa de liberdade pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede no Recife (PE).

Interpretação

Na ótica (minoritária) de Lewandowski, a execução da pena antes do esgotamento dos recursos propostos pela defesa significa um “flagrante constrangimento ilegal” ao condenado.

Só recordando

Em fevereiro último, por 7 votos a 4, o Supremo modificou a sua jurisprudência (adotada desde 2009) para permitir a execução da pena a partir de uma condenação por tribunal de 2ª instância. Ou seja, antes do já famoso ´transitado em julgado´.

A decisão foi um marco para o avanço da Operação Lava Jato.

No limite

O Democratas marcou para o dia 5 de agosto a sua convenção em Campina, quando afinal será desvendado o mistério sobre a coligação que a legenda vai integrar.

´Pulo do gato´

Não se descarte uma coligação do DEM com o PPS do prefeitável Artur Bolinha.

Da boca de…

“… É a união de todos que têm grandes ressentimentos…” (prefeitável Cida Ramos, PSB-JP, sobre a coligação puxada pelo prefeito Luciano Cartaxo – PSD-JP).

Mais um

Cida recebeu, ontem, o apoio do partido Rede de Sustentabilidade, que é a 14ª legenda em sua coligação.

Novo local

A convenção do PSDB em Campina, no final da tarde do dia 5 de agosto, mudou de local.

Será no auditório da escola Premen – próximo ao Terminal Rodoviário.

Agendada

O PHS marcou para a tarde do dia 5, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), a sua convenção municipal.

Trio

Aliás, PHS, PMB e PMN poderão formar uma coligação proporcional em Campina.

“Fui vítima dele”

Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa (Bandnews), o deputado/padre Luiz Couto (PT) comentou o afastamento de Dom Aldo Pagotto da Arquidiocese da Paraíba.

– Dom Aldo usava o ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’. Ele estava sempre apoiando candidaturas. Eu fui vítima da perseguição dele. Espero que possa aproveitar esse momento em que vai para sua congregação para fazer uma autocrítica e perceba que não foi um pastor. Foi um gestor. Não precisamos na igreja de gestores, mas de pastores que cuidem do rebanho (…) Não cuidou da evangelização, das pastorais – discorreu Couto.

O 'Mago' já está pressionando o DEM?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube