Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 01/09/2020

´Overdose´ de delações

Acatamento

O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), aceitou a denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava contra o ex-senador paraibano (MDB) e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.

No vocabulário jurídico, ele virou réu, sob a suspeita corrupção e lavagem de dinheiro.

Convencimento

No seu despacho, o juiz federal enfatiza que “a denúncia descreve as provas que lhe dão sustentação, representadas por depoimentos e documentos referidos”.

O detalhe

Mais nove pessoas também tiveram a denúncia aceita pelo magistrado.

Murchando

O discurso vertical do deputado estadual Wilson Filho (PTB) acerca de sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa parece que está sendo diluído pelo tempo.

Alinhavando

O prefeitável Cícero Lucena (Progressistas) revelou ontem que as conversas com o PTB estão bem adiantadas com o próprio Wilson Filho e com o deputado federal Wilson Santiago (pai).

Convicção

“Recebo o apoio com bastante alegria, por entender que estamos no caminho certo”, antecipou Lucena.

Agenda

Cícero marcou a convenção, visando a homologação da candidatura, para o dia 16 de setembro – prazo limite fixado pela legislação eleitoral.

Outro…

O empresário, ex-secretário de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de João Pessoa e suplente de senador Diego Tavares também ´cortou o cordão umbilical´ definitivamente com o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

… Adeus

Ele está ingressando no Progressistas e vai se incorporar à campanha de Cicero.

Motivações

“Cícero conhece a máquina pública, conhece a estrutura e tem experiência para administrar uma cidade pós-pandemia. Nós precisamos de um gestor humano que tenha essa sensibilidade”, justificou.

Nebuloso

“Eu me sinto muito confortável porque contribui com esse governo (atual). Reafirmo o que vinha dizendo da bem avaliada gestão do prefeito (Cartaxo), mesmo discordando por achar que não teve transparência no critério da escolha (da candidatura à sua sucessão) de Cartaxo”, acrescentou Tavares.

Remanescente

Daniela Bandeira é a única ex-prefeitável ligada ao Partido Verde de João Pessoa que ainda não rompeu com Luciano Cartaxo – pelo menos oficialmente.

Questão de opção

Por sinal, acerca dessas ´debandadas´ de ex-aliados o prefeito pessoense disse ontem que “essa é uma escolha que cada um pode fazer e vai fazer”.

Cúpulas

Especificamente no que concerne à sua base política no Legislativo, o prefeito observou que “os vereadores estão na nossa bancada e a incoerência está nos partidos, que depois de oito anos estão querendo levar os nossos vereadores para votar em outro candidato”.

Da boca de…

“… O modelo de gestão do PV em João Pessoa já demonstrou a força feminina na gestão pública. Nós, mulheres, chefiamos as maiores e mais importantes pastas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo…” (prefeitável Edilma Freire).

De cara…

O Avante em Campina Grande está sob novo comando. O advogado Bruno Regis é o novo presidente. Josibel de Oliveira é o 1º vice-presidente e Pedro Mario, o secretário-geral.

… Nova

“O Avante deve manter em Campina Grande o protagonismo que já assume no Estado e no Brasil”, declarou Bruno.

Andar de cima

Entidades representativas dos servidores estaduais encaminharam ao Congresso Nacional uma proposta para taxação de grandes fortunas.

O detalhe

O potencial anual de arrecadação, conforme o documento, é da ordem de R$ 40 bilhões.

Aclamação

O MDB de João Pessoa (prefeitável Nilvan Ferreira) programou para o dia 15 próximo a sua convenção.

Mas ainda não definiu se será presencial ou remota.

Na Serra

Já em Campina Grande, a legenda marcou para o dia 16 a sua convenção local para sacramentar a postulação da médica Tatiana Medeiros.

Outra data

O PSD campinense (prefeitável Bruno Cunha Lima) deverá ter a homologação de sua candidatura em convenção programada para o dia 12 próximo.

Fila

O juiz Manoel Abrantes, da 1ª Vara Criminal de Mangabeira, em João Pessoa, acatou mais uma denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no rol das investigações da Operação Calvário.

Imóvel
A denúncia do Ministério Público da Paraíba acolhida dessa vez diz respeito à acusação de ocultação ilícita no ‘Canal 40’, que são instalações localizadas em Mangabeira usada nas campanhas do grupo socialista desde 2010 para centralizar a parte operacional e também a produção publicitária.

Na tela

O prefeito Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22h15 na TV Itararé (canal 18.1), logo após o Jornal da Cultura.

Rumo ao…

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão na Operação Lava-Jato.

… Guiness

Foi a 14ª condenação de Cabral na força-tarefa, totalizando penas que ultrapassam os 294 anos.

Barulho à vista

De acordo com o jornal O Globo, a Procuradoria Geral da República fechou dez novos acordos de delação premiada, que envolvem parlamentares e governos estaduais.

Bolsonaro já cogita vir fazer campanha este ano na Paraíba...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube