Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 07/10/2020

´Overdose´ a caminho

´Fênice´

Uma ótima notícia ´decolou´ do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

Nessa fase inicial do período pós-pandemia, o índice de ocupação nos voos é considerado excelente e está surpreendendo as empresas aéreas.

No caso da Azul, a maior parte dos voos tem partido com lotação completa, ao ponto de ter sido anunciado um terceiro voo diário para as próximas semanas.

Opções

A cidade terá voos para Recife – com derivações para as principais cidades do País – às 10h50, 15h25 e 23h30, conforme informou o agente de viagens Allessandro Sousa, ontem, à ´Caturité FM´.

Confirmação

Em entrevista ao ´Estadão´, o deputado Anísio Maia (PT-JP) disse que a decisão da justiça eleitoral de homologar a sua candidatura a prefeito “só confirma que nossa candidatura está no caminho certo desde o início”.

Sem deslizes

“Tanto do ponto de vista democrático, quando da escolha do meu nome ter sido feita de maneira coletiva e coesa, quanto juridicamente”, emendou.

´Made in Nordeste´

O famoso jantar, na noite de segunda-feira, entre o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para reatamento das relações pessoais, teve como cardápio principal bode guisado.

Palanque

“Não tem como falar de um governo para todos, que não seja necessariamente um governo com todos, entendendo as mais diferentes necessidades. A política assistencial é, sem dúvida, um forte viés do nosso programa de governo porque ele compreende cuidar das pessoas”.

Prefeitável Bruno Cunha Lima (PSD-CG).

Gestores

A TV Cabo Branco divulgou ontem os números da pesquisa do Ibope relativos à avaliação dos governos, nos três níveis.

Bem na foto

O prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) tem uma gestão considerada ótima ou boa por 38% dos entrevistados; regular para 39%; ruim ou péssima para 22%.

O detalhe

Noutra angulação, a aprovação do governo ficou em 56% e a desaprovação em 39%.

Acima da média

Já o governador João Azevedo (Cidadania) foi avaliado da seguinte maneira: gestão ótima ou boa – 30%; regular – 41%; ruim ou péssima – 25%.

´Capitão´

Ainda de acordo com o Ibope, os números do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba estão assim: ótima ou boa: 43%; regular: 21%; ruim ou péssima: 33%.

´DNA´

A pesquisa teve uma margem de erro de 4 pontos percentuais (oscilação para mais ou para menos), ouviu 602 eleitores pessoenses entre os dias 3 e 4 últimos, e foi registrada na justiça eleitoral com o número PB-07812/202.

Desembarque

Na sessão de ontem do Poder Legislativo de Campina Grande, o vereador João Dantas – líder da bancada governista e presidente do PSD/CG – comunicou oficialmente a sua decisão de desistir de tentar a reeleição nas eleições do próximo mês.

Leque

“Ano difícil, atípico, questões sanitárias, a pandemia, questões de saúde, questões familiares”, foram palavras e expressões usadas por Dantas na entrevista que concedeu a este colunista.

Tese

No aspecto político, pontuou o edil, “o fato de ser presidente municipal do PSD e líder do governo, em algum momento, essas posições poderiam provocar certas ilações de ser um beneficiário do processo, por ocupar essas duas funções”.

Não impactar

Questionado sobre o motivo para não ter desistido antes da convenção partidária (em agosto), João Dantas argumentou que “já vinha planejando, mas no momento das convenções não quis dar um sentido de desestímulo aos demais colegas. Mantive, para anunciar no momento oportuno”.

A fila anda

Nos bastidores do Legislativo campinense já é dada como certa a desistência – da tentativa de reeleição – de mais (pelo menos) dois parlamentares da atual legislatura.

Palanque

“(pretendo criar) Um espaço para que tenhamos o nosso Maior São João do Mundo vivenciado nos 365 dias do ano. Uma referência para quem aqui chegar, conhecer a história do nosso São João”.

Prefeitável Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-CG).

Ajuste

A coligação liderança por Ana Cláudia solicitou a correção de sua denominação junto à justiça eleitoral: ´Novo Tempo, Novas Soluções´ (primeira expressão no singular).

Outro lado

A assessoria jurídica da Coligação “Povo Forte Cidade Livre”, através de sua assessoria jurídica, enviou correspondência na qual assinala que “o pedido de impugnação apresentado contra a candidatura de Dra. Annelise Meneguesso à vice-prefeitura Municipal de Campina Grande aponta conjunto argumentativo que demonstra ineficiência administrativa por parte da Secretaria Municipal de Saúde”.

Sob controle

“A mesma – segue a nota – apontou de maneira equivocada a ´continuidade do exercício de suas atividades laborais´ após período proibitivo. Em contrapartida, registra-se que existe embasamento jurídico para contrapor e garantir provas sobre o fato contrário”.

Sem relógio

O Superior Tribunal de Justiça autorizou Ricardo Coutinho (PSB) a participar de atividades noturnas de campanha, ou seja, sustando as medidas restritivas de liberdade fixadas pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Incabíveis

“A decisão do STJ atendeu, mais uma vez, ao princípio da razoabilidade e da proporcionalidade”, avaliou a defesa de RC, observando adicionalmente que “não faz sentido que medidas tão duras sejam mantidas por tanto tempo em relação a pessoas que não foram condenadas”.

Polifonia suprapartidária

O guia eleitoral gratuito, no rádio e na TV, que começa nesta sexta-feira, será o mais curto das últimas eleições no País – 20 minutos diários, em dois blocos.

Mas está preservada a ´overdose´ de inserções (anúncios durante a programação): 70 minutos diários em cada emissora – 60% do tempo para os candidatos a prefeito.

Tempos diários em Campina (no guia), com proporção nas inserções: Bruno – 3min04s; Ana Claudia – 2min13; Inácio – 2min05; Bolinha – 1min16s; Olímpio – 59s; Edmar – 20s.

Sombras sobre as sessões do Legislativo campinense...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube