Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 09/06/2016

Outro recuo de Temer

 Na linha de frente

O deputado paraibano Wellington Roberto (PR) passou à condição de titular na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Na prática, trata-se de mais uma iniciativa com a finalidade de acudir o licenciado presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – aquele que parece possuir ´sete vidas´.

Explicação

“Trata-se de prerrogativa do líder do partido, sempre adotada quando a maioria da bancada reitera insatisfação com a atuação de seu representante em comissão permanente”, justificou a mudança o líder da bancada do PR, Aelton Freitas (MG).

Queixa

A Prefeitura de Campina Grande vai formalizar uma reclamação junto ao Banco do Brasil devido ao funcionamento dos caixas eletrônicos nos finais de semana.

Esses terminais do BB estão ficando sem dinheiro.

Remédio

Foi a opção que o banco achou para evitar explosões de caixas eletrônicos.

Liso na festa

No final de semana passado, quando ocorreu a abertura do Maior São João do Mundo, o problema foi ainda mais agudo e muita gente que veio prestigiar o evento ficou sem ter como sacar dinheiro.

Demandar

O prefeito Romero Rodrigues anunciou ontem que vai acionar diretamente a superintendência do BB no Estado e lamentar os prejuízos que estão sendo causados à cidade.

Degelo

O deputado Veneziano (PMDB) propagou, ontem, a retomada do diálogo com a família Ribeiro (PP) – leia-se deputada Daniella Ribeiro.

Efeito

O gesto ocorreu um dia após o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ter posado para uma foto ao lado do senador José Maranhão (PMDB), na área de embarque do aeroporto Castro Pinto.

Reatamento

“Fiz o contato e não há razões para que nós escondamos. (foi) Uma conversa muito boa, amistosa e importante. É um momento e uma oportunidade de restabelecermos uma relação que foi desgastada nesses últimos 12 anos, desde 2004, quando não mais estivemos lado a lado fazendo campanha política em Campina Grande”, relatou o ´V´, em entrevista à Rádio Caturité.

Distanciadas

As duas famílias (e os dois partidos na cidade) estão rompidas há mais de uma década, apesar de um vinculo de parentesco que as une.

Alijada

Na eleição municipal de 2012, a então candidatura de Daniella Ribeiro a prefeita foi inviabilizada por conta de uma ação de filiados do PT campinense muito próximos ao PMDB.

Pista livre

Como a política é sempre muito dinâmica, nada impede a reaproximação plena entre as famílias Vital do Rêgo e Ribeiro.

 

 

Delimitar espaços

Mas, a primeira impressão é de que Veneziano e Daniella buscam se valorizar num quadro sucessório no qual correm o risco de não serem os principais protagonistas.

A conferir.

Agora é Lula

“Eles estão tentando fazer toda essa desgraceira, me atacando, divulgando meus telefonemas, é medo de eu voltar. Eu queria dizer para vocês que é muito cedo para discutir 2018. Tem muita gente boa, muita gente nova, e eu já estou na idade de me aposentar”.

Em discurso, esta semana, em ato público no Rio de Janeiro.

Jogo de…

Deputado Efraim Filho (DEM), sexta-feira última, em Campina Grande: “O presidente (vereador) Vaninho tem o conhecimento de toda a situação interna do partido (…) Vou ouvir o partido. Tenho que atender aquilo que o partido quiser. A definição do partido será a minha definição aqui em Campina”.

… Palavras

O mesmo Efraim, ontem, em entrevista: “O presidente Vaninho sabe que a decisão passa pelo diálogo com os pré-candidatos a vereador, pois a nossa prioridade é a eleição proporcional (…) A decisão ficará para a convenção municipal”.

Por…

A Associação dos Docentes da UEPB ingressou na Justiça contra a UEPB com a finalidade de obter a retomada das progressões funcionais previstas no Plano de Cargos.

… Tabela

O alvo, na prática, é uma medida provisória baixada pelo governador Ricardo Coutinho que sustou todos os reajustes salariais e progressões funcionais no Estado, devido à retração nas receitas estaduais.

Fora do alcance

A ação, que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, argumenta que a decisão do governador não alcança a UEPB, que possui dotação orçamentária própria, e que as progressões estão previstas na Lei Orçamentária deste ano.

Reflexos

A obtenção da acolhida judicial contemplaria cerca de 800 professores e teria um impacto (estimado) de R$ 3,5 milhões.

O detalhe

A Aduepb está sendo dirigida interinamente pelo professor Leonardo Soares, uma vez que o recém eleito presidente Nelson Júnior já largou o cargo para ser candidato a vereador em João Pessoa pelo PSOL.

´Melou´

Como não houve qualquer avançou nas negociações preliminares acerca da rolagem das dívidas dos Estados, o presidente Michel Temer decidiu na noite de ontem cancelar a reunião que teria hoje com os governadores.

A ´bola´ foi passada para o ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

A ´Lava Jato´ não esqueceu a Paraíba...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube