Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 15/01/2019

Outro prefeitável na praça

“Quem cedo madruga…”

Quando o sol esquentou, ontem, em João Pessoa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) já estava no apartamento do seu colega de partido (e de Câmara Federal) Efraim Filho (PB) dialogando com nove dos doze deputados federais paraibanos, pavimentando mais um mandato para o cargo de presidente, cuja eleição ocorrerá no começo de fevereiro.

As ausências ficaram por conta dos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB).

 

Debulhando

Ribeiro não compareceu porque o seu partido não conseguiu o que pede a Maia: a presidência da Comissão de Finanças/Orçamento, já apalavrada para o PSD.

Veto

O petista Anastácio obedece a decisão da direção nacional do partido, que descartou o apoio ao atual presidente da Câmara pelo fato de ele ter recebido (e aceito) o apoio da bancada do PSL (o partido do presidente Bolsonaro).

Cercando

O PSB ainda não decidiu como vai se posicionar na eleição da mesa da Câmara.

Mas Rodrigo Maia já entabulou conversações com o ex-governador Ricardo Coutinho para tentar conquistar o voto de Gervásio Maia.

Anúncio

No final de semana, a direção nacional do PDT oficializou o apoio à ´reeleição´ de Maia.

Pluralidade

Após a conversa com os parlamentares paraibanos, o presidente da Câmara Federal afirmou que o cargo não é “de governo nem de oposição”.

“Quanto mais representativo o comando da Casa, mais independente e altivo o Legislativo”, acrescentou em suas redes sociais.

Condução

“É por isso – prosseguiu – que tenho conversado e firmado compromissos tanto com partidos e parlamentares ligados ao governo quanto com aqueles que representam legitimamente a oposição”.

Nas prateleiras

A Casa da Cidadania em Campina Grande está com mais de 3 mil carteiras de identidade emitidas, à espera de que os interessados busquem o documento.

O detalhe

Mais de 2 mil dessas carteiras emitidas dizem respeito a mulheres de prenome Maria.

Da boca de…

“… Ao invés de dar um videogame ao seu filho, dê um instrumento musical…” (músico Ronalisson Santos Ferreira, o Roninho do Acordeon´, em entrevista ao programa Conexão Caturité, da Rádio Caturité FM).

Briga boa

Vem aí concorrência de peso para o canal de notícias Globonews, das Organizações Globo.

Está sendo montada uma sociedade entre o canal de notícias americano CNN e a empresa MRV (que atua pesado no setor da construção civil) para a instalação em São Paulo do canal de notícias (24 horas) CNN Brasil.

Mais um

O professor e historiador Vanderley de Brito, presidente do Instituto Histórico de Campina Grande, é o novo colaborador do PARAIBAONLINE.

“O antigo segredo dos entalhes do Ingá” é o título de seu artigo de estreia.

Empossado

Foi empossado na última sexta-feira o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Marconi Medeiros.

Suporte

Ele frisou, durante discurso, a importância de um conselho fiscal para auxiliar na tomada de decisões. “O conselho fiscal é um dos órgãos mais importantes para colaborar com a gestão de uma instituição, pois nos ajuda a rever decisões e refazer pontos nos quais porventura tenhamos nos equivocado”, sublinhou.

Comedimento

“Ninguém deve se assustar com os problemas que possam surgir porque saberemos encontrar as soluções. Basta termos calma e parcimônia em relação aos gastos financeiros”, continuou Medeiros.

Relevância

“Não são os governos quem geram emprego, mas as micro e pequenas empresas, que têm um papel fundamental na economia brasileira. Portanto, essa é a hora de ver a importância dos pequenos negócios e ter em mente que temos tudo para acertar”, acrescentou.

O detalhe

Os diretores executivos do Sebrae Paraíba foram reeleitos (e empossados): Walter Aguiar, como superintendente; Luiz Alberto Amorim, como diretor técnico; e João Monteiro da Franca Neto, como diretor de administração e finanças.

Ainda sem data

Foi adiada a reunião que haveria hoje com empresários e lideranças campinenses para tratar do impulsionamento do Aeroporto João Suassuna.

Sem restrição

Os contribuintes paraibanos com inscrição estadual já poderão efetuar o pagamento do ICMS pela modalidade Ficha de Compensação em toda a rede bancária.

Partir cedo

É questão de dias – ou de semanas – o pré-lançamento da candidatura do deputado estadual (reeleito) Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande pelo Partido Comunista do Brasil.

Será uma das primeiras iniciativas da nova direção, a ser eleita (ou aclamada) ainda este mês, já agregando dirigentes do antigo PPL (Partido da Pátria Livre). Isso é fruto da fusão acertada em nível nacional.

Só lembrando: integram a ´cúpula´ do PCdoB local os professores Rangel Júnior (reitor da UEPB) e Glauce Jácome, como também o sindicalista José do Nascimento Coelho.

Parece que só Ney Suassuna pode evitar a candidatura de Ana Claudia à PMCG...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube