Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 04/06/2016

Outro ministro do barulho

Não vai parar

O novo ministro das Cidades, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), disse ontem em Campina Grande que o Complexo Aluízio Campos (Distrito Industrial) “é um orgulho para o Nordeste. Vamos garantir os recursos para que não haja interrupção dessa obra”.

Promessas

Bruno comentou que a escassez de dinheiro na sua Pasta é algo preocupante, porque “o número de recursos prometidos” aos prefeitos e governadores, no Governo Dilma, “no quesito mobilidade urbana, equivale a 71 anos do orçamento deste ano, se não for lançada nenhum obra”.

Gato por lebre

“O que se fez foi passar um cheque sem fundo à população e criar expectativa de recursos que não existiam”, reforçou.

Abreviamento

O ministro das Cidades suspendeu parte de sua agenda em Campina e se deslocou para Recife.

Durante o almoço num dos restaurantes da cidade, ele teve uma indisposição intestinal ao insistir em comer camarão, mesmo sendo alérgico ao crustáceo.

Circunstancial

De sua parte, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, comentou a súbita saída de dois ministros do Governo Temer, ainda em seus dias iniciais de gestão.

“São circunstâncias rotineiras de qualquer democracia”, ponderou.

Concretude

Kassab assinalou que “vamos dar a esse ministério o peso politico que ele merece”.

Exclusiva

O ministro cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros em Campina, entre os quais a gravação do programa ´Ideia Livre Política & Economia´ na TV Itararé, que irá ao ar às 22h da próxima terça-feira.

Comenda

No final da tarde, sempre na companhia do deputado Rômulo Gouveia (PSD), Kassab recebeu o título de cidadania campinense, no plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Marinaldo Cardoso (PRB).

Acessível

“O ministro sempre foi cortês com todos de Campina que tratam algum assunto da cidade. Ele tem ajudado o município”, justificou Marinaldo.

Efeito

Ao discursar agradecendo a homenagem, Kassab disse que “a partir de agora, a minha responsabilidade aumenta. A minha motivação com Campina sempre foi grande e continuará sendo”.

Eficácia

O auxiliar do presidente Michel Temer disse que “nós estamos precisando no Brasil atual de mostrar trabalho”.

Desalento

Ele externou a sua preocupação com o fato de “o brasileiro estar com a tendência de perder a confiança na representatividade política. E isso é muito ruim”.

Compromisso

Já na parte final de seu pronunciamento, Gilberto Kassab salientou que “vocês (Campina) terão muito orgulho de minhas ações para com a cidade. Espero estar à altura dessa homenagem”.

Ruídos

O ministro enfrentou protestos de militantes petistas em duas ocasiões: pela manhã, no Instituto do Semiárido (INSA), e à tarde no plenário da Câmara campinense.

“Não vai ter golpe” era o slogan.

Pra quem…

No episódio da Câmara quem levou a pior foi o ex-secretário adjunto de Ação Social da prefeitura campinense, Rubens Nascimento.

… Sobrou

Ele recebeu uma tapa de uma das manifestantes quando eles deixavam as dependências da galeria do Legislativo.

´Mutirão´

Ao integrar a comitiva dos ministros acima referidos, ontem, em Campina, o senador Cássio renovou o apelo para que toda a cidade participe de um “esforço de guerra” para que a transposição do Rio São Francisco seja concluída até dezembro.

Retenção

A Secretaria de Finanças do Estado apreendeu ontem uma carga de dormentes que seria destinada à recuperação do trecho ferroviário entre Campina e o distrito de Galante.

Destino errado

A alegação foi que a carga se destinava à sede da CBTU (Companhia de Trens Urbanos) em João Pessoa, e não a Campina.

Alívio

Muito em breve a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) deverá determinar o ´desmame´, da rede de distribuição d´água de Campina – ou seja, do açude de ´Boqueirão´ -, do abastecimento d´água das cidades de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Matinhas e Alagoa Nova.

Essas localidades deverão ser atendidas pela barragem ´nova Camará´.

Tempo real

Ontem, durante o seminário ´Cidade Expressa´, o prefeito Romero Rodrigues informou que a partir do dia 3 de julho os usuários dos transportes coletivos urbanos que tiverem um smartphone poderão monitorar, online, onde se encontra o ônibus pelo qual espera.

O detalhe

Também haverá um display (monitor) no terminal de integração prestando a informação.

Adjetivos

Na avaliação do deputado Veneziano (PMDB), os primeiros dias da gestão Michel Temer denotam um presidente “equilibrado” e “ponderado”.

Intenções ocultas

Não foi um primor de ´batismo´ a declaração inicial do novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, advogado Torquato Jardim.

Em entrevista concedida antes de assumir o cargo, em Teresina (PI), ele afirmou que o ´Centrão´ (bloco formado por mais de 10 partidos na Câmara Federal) foi montado “em nome da corrupção e da safadeza”.

Um novo vice a caminho...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube