Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 27/07/2018

Outra ´noiva´: o PSD

Passe livre

Como era esperado, a direção nacional do Democratas liberou os diretórios estaduais para que celebrem as suas coligações de acordo com as conveniências regionais.

Dessa maneira, tudo caminha para a renovação da aliança firmada em 2010 entre DEM e PSB na Paraíba – por sinal, muito longa para as tradições recentes da política.

O ´dote´

“O Democratas tem autonomia e tem liberdade para definir a sua coligação no Estado”, grifou o deputado Efraim Filho (DEM), que renovou a expectativa de o seu partido indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo socialista João Azevedo.

“Nós queremos respeito e reciprocidade”, ressalvou o demista.

Esticada

A direção nacional do PSB adiou a reunião do diretório nacional prevista para o dia 30 próximo.

As decisões sobre coligações ficarão para a convenção nacional, no dia 5 de agosto.

´Colados´

Em João Pessoa, tem sido observado nas hostes governistas a junção efetiva entre as campanhas de João Azevedo (PSB) e da ex-secretária de Ação Social, Cida Ramos (PSB), que postula uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Palanque

“Não somos da guerra, que destrói, somos da luta de todos os dias. Somos da luta pelo direito à saúde, à educação, à moradia. Somos do time do respeito e do cuidado com a população. Porque governo não é só cimento e pedra, mas diálogo e atenção para que as ações tenham sintonia com a população”.

Pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo em plenária esta semana no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Pegou mal

Conforme o jornal Folha de São Paulo, a fazenda em Minas Gerais do recém-nomeado ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, foi autuada 24 vezes em fiscalizações da pasta por infrações trabalhistas, entre 2005 e 2013.

Recorrente

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse ontem que certamente o Congresso Nacional será compelido a promover modificações em várias legislações setorizadas, porque é inevitável “a adequação dos diplomas legais, de forma constante”, em função da velocidade das transformações sociais e econômicas.

Flexibilidade

No caso especifico da reforma trabalhista, CCL afirmou que “é mentira quem diz que a reforma tirou direitos dos trabalhadores”.

“A reforma flexibilizou as relações de trabalho. Fez o que era necessário”, sublinhou.

Acelerar

Sobre o futuro do programa de privatizações, o ´tucano´ disse que deve ser intensificado, salvo em alguns setores estratégicos.

Crivo

Com relação ao fato de Campina ter três prováveis concorrentes ao Senado (ele, Daniella Ribeiro e Veneziano), CCL argumentou que o eleitor “vai observar o trabalho feito por cada um, e não o seu domicílio eleitoral”.

Aquecimento

O ´tucano´ deu uma ´bicada´ no ´V´: “Alguns deixaram Campina entregue às baratas. E Campina foi tomada pelo lixo”.

Expansão

Cássio informou na ´Campina FM´ que conseguiu incluir na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do governo federal recursos para a duplicação da BR 104, trechos entre Campina Grande e a divisa com Pernambuco (rumo a Caruaru), e de Campina com destino ao Brejo (Esperança).

Supremas palavras

“Informação é poder e, consequentemente, a desinformação é uma maneira de solapar o poder do povo de fazer as suas escolhas adequadamente”.

Ellen Grace, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ao tratar sobre a ´epidemia´ das notícias falsas na mídia virtual.

Cerco…

O governador Ricardo Coutinho (PSB) intensificou os contatos com dirigentes nacionais do PSD – via ex-deputado Inaldo Leitão – para tentar atrair a legenda para a coligação da PSB.

… Ao PSD

Na verdade, o movimento é tão somente mais incisivo e numa instância superior de decisão do PSD.

Cara a cara

Na semana seguinte à morte do ex-deputado Rômulo Gouveia, Ricardo (em pessoa) visitou a viúva Eva Gouveia em seu apartamento, em Campina Grande.

Inalterável

Ontem, de forma incisiva e renovada, em várias entrevista, Eva afirmou que “o PSD continua firme no apoio a Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues”.

Funil

Eva caminha para ser confirmada com a 2ª suplente do senador Cássio.

Conjuntura

No próximo dia 1º de agosto – 20h, no auditório da FIEP – o economista pernambucano (e ex-ministro da Fazenda) Gustavo Krause irá proferir uma palestra sobre o tema ´Brasil, uma superposição de crises, diagnósticos e perspectivas´, numa promoção da FIEP, Sinduscon-PB e Sicredi

Está fora

Para não complicar a disputa para o Senado, a 1ª dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, não concorrerá às eleições deste ano.

Quem comanda

A empresária Rosália Lucas esclareceu ontem à Coluna que vai atuar na campanha ao Senado da deputada Daniella Ribeiro (PP), mas que a coordenação geral ficará a cargo do deputado Aguinaldo Ribeiro.

O detalhe

Em termos de Campina, a incumbência será entregue ao filho da parlamentar, vereador Lucas Ribeiro.

Das duas, uma

Ao tratar ontem do ´assédio´ do governador em torno do PSD, o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) comentou que com esse procedimento “ele está desvalorizando as pessoas que trabalham como ele, que ajudam a fazer o governo”.

– Ele (Ricardo) tenta, a todo custo, buscar uma composição da chapa com os partidos que estão na oposição, há oito anos, de sua gestão. Ou ele não tem quadros suficientes para montar a chapa ou não confia em seus aliados – cutucou Cartaxo.

O que o PSC fará com Manoel Júnior?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube