Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 16/04/2021

´Ou eu ou ele´

Momento adverso

Na mensagem que destinou aos bispos brasileiros – que atualmente participam da assembleia geral (remota) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) -, o papa Francisco registra o “momento em que este amado país enfrenta uma das provas mais difíceis da sua história”.

Despedidas

Ele externou “minha proximidade às centenas de milhares de famílias que choram a perda de um ente querido”.

“E este ir-se sem poder se despedir, ir-se na solidão mais despojada é uma das maiores dores de quem vai e de quem fica”.

Única via

Francisco sublinha que “a pandemia só será superada com a união”.

Conclamação

Dirigindo-se diretamente aos bispos, o papa afirmou que “ser instrumento de reconciliação, ser instrumento de unidade: esta é a missão da Igreja no Brasil. Hoje mais do que nunca! E, para isto, é necessário deixar de lado as divisões e as desavenças. É necessário encontrarmo-nos no essencial. Com Cristo, por Cristo e em Cristo”.

Pontuação

O santo padre ressalvou que “unidade não é uniformidade”.

O detalhe

Francisco pediu desculpa aos bispos por falar em espanhol, observando que existe um idioma que brasileiros e argentinos dominam: o “portuñol”.

Exoneração

Um dos remanescentes da ´era Ricardo Coutinho´, o professor Agamenon Vieira deixou ontem, “a pedido”, a superintendência do Detran na Paraíba.

Ele estava no cargo desde 2016, e não revelou as motivações para deixar o cargo.

Legado

“Conseguimos tirar o Detran das páginas policiais”, pontificou Vieira, que sinalizou a manutenção da proximidade com a gestão atual: “Seguirei contribuindo com a profícua gestão de inclusão social em nosso Estado, praticada pelo Governo de João Azevedo”.

Sem demora

O governador escolheu o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, para comandar esse estratégico órgão estadual.

Fala inicial

“Iremos trabalhar para melhorar cada vez mais o serviço e o atendimento desse órgão tão importante. Vamos prestar um serviço de melhor qualidade para a população, que é quem paga nossos salários”, declarou Isaias.

Mais tinta

João Azevedo também afastou o diretor de Operações do Detran, José Vanduy Moreira Lacerda.

Interinidade

Cassandra Maria Duarte, delegada-geral adjunta da Polícia Civil, acumulará interinamente o comando da PC.

Da boca de…

“… O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo (detector de mentiras) acompanhando todas as falas dele…” (jornalista Pedro Bial, em entrevista à TV Cultura).

Acelerador

O deputado federal Efraim Filho (DEM) reafirmou, ontem, que “o nosso nome está à disposição. Sou pré-candidato ao Senado”.

Amansou

O vereador Alexandre Pereira (PSD) diluiu toda a indignação que – renovadamente – explicitou, em sessões recentes do Legislativo campinense, contra a secretária de Obras da PMCG, Fernanda Ribeiro.

Borracha

“Nunca tive nenhuma dificuldade com Fernanda Ribeiro”, proclamou o líder governista, ontem, após uma conversa com a secretária.

´Cavalo de pau´

“Fernanda é conhecida pela competência e pelo brilhante trabalho à frente da Secretaria de obras”, verbalizou o líder governista, que está convertendo tudo que é da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima em ´pedra preciosa´: “Brilhante”.

´Flerte´

O empresário campinense Artur Bolinha Almeida, que disputou as eleições do ano passado para prefeito pelo PSL, começa a intensificar contatos para trocar de partido.

Retrovisor

A Coluna aconselhou, há algumas semanas, a não se convidar para a mesma mesa Bolinha e o presidente do PSL/PB, deputado Julian Lemos.

Da boca de…

“… O feitiço virou contra o feiticeiro. Vai ser a CPI do Covidão…” (Fábio Faria, ministro das Comunicações, sobre a inclusão da investigação dos repasses de verbas federais para estados e municípios na CPI da Covid).

Parcial

De acordo com dados da Secretaria de Finanças de Campina Grande, a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) este ano já chegou a R$ 16 milhões – cerca de 25% dos contribuintes municipais.

Jorrando

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que foram retomados, esta semana, os testes de bombeamento no Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que beneficia o Sertão paraibano.

Prevenção

O Senado aprovou projeto que determina o afastamento da gestante do trabalho presencial durante a pandemia.

Preferencial

Outro projeto aprovado pelo Senado garante atendimento prioritário a doadores de sangue em repartições públicas e concessionárias de serviços públicos e bancos.

O que nos espera

O presidente Bolsonaro comentou ontem, na sua ´live´ semanal, o cenário eleitoral para a sucessão presidencial do próximo ano, a partir da provável candidatura do ex-presidente Lula, e de sua presumida busca da reeleição.

Sem ´terceira via´

“Pela decisão do Supremo, o Lula é candidato. Faça uma comparação dos ministros do Lula com os nossos ministros (…) Veja o que vai ser o futuro do Brasil com o tipo de gente que ele vai trazer para dentro da Presidência.

Ainda o ´capitão´: “Eu acho que a conclusão cabe a todos vocês (…) Me tira de combate, quem seria o outro que iria com o Lula para o segundo turno? É só fazer um raciocínio que vocês vão entender qual vai ser o futuro de cada um de vocês”.

Como anda a aproximação do PP com João Azevêdo?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube