Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 13/09/2017

Os comensais do presidente

Cumprir etapas

Romero Rodrigues esclareceu, ontem, a sua posição acerca da atual conjuntura política no Estado, notadamente do lado oposicionista: “Quanto mais opções a oposição tiver, melhor. Evidentemente que esteja unida no próximo ano”.

Ele ressaltou que “falta ainda um ano. O período de coligação é julho do próximo ano”.

Abrir o leque

O prefeito campinense salientou ainda que “ninguém vai ser candidato (a governador) de si só nesse momento. Os partidos têm que estimular os seus nomes. No próximo ano vamos sentar todos, sem arrogância, sem presunção e com serenidade escolher a melhor alternativa”.

Desabafo

Trechos da dura nota divulgada ontem pelo presidente Michel Temer: “O Estado Democrático de Direito existe para preservar a integridade do cidadão, para coibir a barbárie da punição sem provas e para evitar toda forma de injustiça. Nas últimas semanas, o Brasil vem assistindo exatamente o contrário.

Violência

“Garantias individuais estão sendo violentadas, diuturnamente, sem que haja a mínima reação. Chega-se ao ponto de se tentar condenar pessoas sem sequer ouvi-las. Portanto, sem se concluir investigação, sem se apurar a verdade, sem verificar a existência de provas reais.

“Facínoras”

“E, quando há testemunhos, ignora-se toda a coerência de fatos e das histórias narradas por criminosos renitentes e persistentes. Facínoras roubam do país a verdade. Bandidos constroem versões ‘por ouvir dizer’ a lhes assegurar a impunidade ou alcançar um perdão, mesmo que parcial, por seus inúmeros crimes.

Reversão

“Reputações são destroçadas em conversas embebidas em ações clandestinas (…) Muda-se o passado sob a força de falsos testemunhos. Vazamentos apresentam conclusões que transformam em crimes ações que foram respaldadas em lei”.

Sinal dos tempos

A seccional da OAB na Paraíba ajuizou ações contra mais de 500 associados, devido à inadimplência acentuada.

A iniciativa certamente será um dos motes das próximas eleições na Ordem.

O detalhe

Este ano, a anuidade cobrada pela OAB no Estado foi de R$ 720,00.

Limite

A Comissão Especial da Câmara Federal aprovou ontem o teto de doações para campanha eleitoral em 10% da renda bruta do doador, respeitado o limite de 10 salários mínimos para cada candidato na disputa.

Multiplicação

Uma mesma pessoa pode doar para um candidato a senador, deputado estadual, deputado federal, governador e presidente da República na mesma eleição.

Conterrâneo

Está marcada para a próxima terça-feira a sabatina, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do advogado paraibano Walter de Agra Júnior, indicado ao cargo de procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Quem é

Walter Agra integra um renomado escritório de advocacia em João Pessoa e ganhou notoriedade no Estado por defender o ex-governador Cícero Lucena (PSDB).

Só lembrando

APARTE divulgou esta semana que como superintendente-geral do Cade foi nomeado Alexandre Cordeiro, por sugestão do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Deixando…

O vereador licenciado e atual presidente da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) Nelson Gomes Filho ´afivela as malas´ para se desligar do PSDB/CG e disputar as eleições do ano que vem (deputação estadual).

… O ´ninho´

“Eu conversei com o prefeito Romero Rodrigues para que ele assine a minha carta de desfiliação, pois ele faz parte do diretório. Romero disse que não haveria nenhum problema, até porque não tenho como brigar com as feras que são Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima”, justificou Nelson.

Quase diária

Parece novela, mas o Supremo Tribunal Federal sediou ontem outra troca de farpas entre ministros, dessa vez envolvendo Gilmar Mendes e Edson Fachin. Leia trechos.

Cutucada

Gilmar: “Não invejo seus dramas pessoais, porque certamente poucas pessoas ao longo da história do Supremo Tribunal Federal se viram confrontadas com desafios tão imensos, grandiosos. E tão poucas pessoas na história do STF correm o risco de ver o seu nome e o da própria Corte conspurcado por decisões que depois vão se revelar equivocadas.

Embaraço

“Ter sido ludibriado por Miller (o ex-procurador da República Marcello Miller, acusado de ter atuado para o grupo JBS/Friboi antes mesmo de se desligar do Ministério Público Federal – MPF) e comparsas, e ter tido o dever de homologar isso deve-lhe impor um constrangimento pessoal muito grande nesse episódio.

Sem cabeça

“(Constrange ver) “o estado de putrefação, de degradação dessa instituição (MPF). Parece que ao sair de lá o Miller, Janot também perdeu o cérebro. Não era só o braço direito”.

Nada a mudar

Réplica de Fachin: “Eu reitero o voto que proferi com base naquilo que entendo que é a prova dos autos. E por isso agradeço a preocupação de Vossa Excelência (Gilmar).

“Em paz”

“Mas parece-me que, pelo menos ao meu ver, julgar de acordo com a prova dos autos não deve constranger a ninguém, muito menos um ministro da Suprema Corte. Digo que a minha alma está em paz”.

Visita

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai estar hoje em Campina Grande (10h), para anunciar novos serviços no estádio ´O Amigão´ e inspecionar as obras da rodovia estadual que liga o distrito de Catolé de Boa Vista à cidade de Boa Vista.

À mesa

Os paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Morais, líderes do Governo e do Democratas na Câmara Federal, respectivamente, estão convidados para um café da manhã, hoje, com o presidente Michel Temer.

O Democratas permanecerá aliado do PSB na Paraíba?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube