Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 05/11/2020

Os cálculos do TSE

Ecos da confusão

O jornal O Globo registrou a dubiedade do ex-presidente Lula com relação à disputa pela Prefeitura de João Pessoa, motivo de uma nova crise no PT, com reflexos partidários em escala nacional.

Tema também abordado em APARTE.

Na TV

Tatiana Medeiros (MDB), candidata a vice-prefeita, encerrou na noite de terça-feira o ciclo de entrevistas com os (as) postulantes à vice-prefeitura de Campina Grande promovido pela TV Itararé.

Leia algumas de suas declarações.

Esticada

“Vamos ampliar a festa do Maior São João do Mundo para o Largo do Açude Novo.

Gestão da festa

“O modelo atual não agrada. É praticamente um modelo privado. E os artistas da terra são permanentemente esquecidos. Não só por essa gestão como por outras. E, além de serem esquecidos, quando têm a oportunidade de se apresentarem na festa, não recebem o que foi acertado. E isso Inácio e Tatiana terão bastante rigor.

Lacuna

“Na verdade, o que falta na atual administração, e que existirá na administração de Inácio prefeito, é o estrito rigor com a transparência e a utilização do dinheiro público.

Ontem e hoje

“As últimas gestões são permanentemente envolvidas em escândalos de corrupção.

Descarte

“Nenhuma área (da PMCG), de cara, deve ser objeto de uma parceria público privada.

Credenciais

“Campina Grande e a região conhecem o meu pulso, a minha experiência e o meu conhecimento técnico em relação à saúde pública.

 Tributação

(a alíquota do Imposto Sobre Serviço na área da saúde privada deve ser alterada?) “Eu não tenho esses dados.

Doações

“Eu recebi, através do ´fundo das mulheres´, 200 mil reais (da direção nacional do PMDB). Esse dinheiro está sendo usado para os trabalhos que são possíveis de serem utilizados em relação à nossa candidatura.

Restrições…

(dos partidos de esquerda à coligação com de Inácio com o MDB) “Eu tenho certeza de que isso está superado. O que os partidos e a população devem observar, efetivamente, são as qualidades dos candidatos. Inácio (Falcão) não é um político de véspera de eleição, e muito nos honra os mandatos que já exerceu.

Divisor

“A gestão da saúde no governo Veneziano se divide em antes e depois de minha chegada ao cargo. E não sou eu que digo isso, mas a população (…) Nós fizemos o que ninguém fez”.

Atualização

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, informou ontem que o banco já pagou R$ 242,6 bilhões de auxílio emergencial a 67,8 milhões de beneficiários.

Da boca de…

“… Destroem a política para depois dizer que são os puros (…) Essas pessoas posam como heróis e depois são mordidas pelo que chamamos de mosca azul, para serem candidatas, alguns até à Presidência da República…” (ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, sobre a ´força-tarefa´ da Operação Lava Jato).

Microfone

Na Rádio Caturité FM (104.1), a entrevistada no dia de ontem foi Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-CG).

Leia trechos.

IPTU

“É algo que precisa ser trabalhado e discutido.

Trânsito

“Ouvi muitas queixas dos comerciantes (da rua João Pessoa, centro). Não há política pública para o trânsito no centro da cidade.

Empregar parentes

“Nepotismo é algo contra a lei. E o que é contra a lei não deve ser feito.

Funcionalismo

“Vamos pagar férias e 13º salário aos prestadores de serviço (…) Vamos fazer um censo do funcionalismo público (…) Vamos fazer concursos para as áreas-fins.

Antigo Capitólio

“A situação está judicializada. O Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico) solicitou (à PMCG) algumas adequações técnicas (…) São questões técnicas. Não me sinto à vontade para entrar no mérito.

Desgarrados

(candidatos a vereador do DEM que não a apoiam) “Tenho sim o apoio do Democratas ratificado pelo deputado Efraim Filho. É normal que algumas candidaturas não se incorporem”.

Da boca de…

“… A influência de qualquer ideologia em temas fundamentais, como a saúde, só prejudica a população…” (governador João Azevedo sobre a politização da questão da vacina contra Covid 19, por parte do presidente Bolsonaro).

Carimbo

Levantamento divulgado pelo site G1 aponta que 76 municípios da Paraíba são governados pelo mesmo partido há 20 anos.

Despencou

A Alpargatas, dona da marca Havaianas, que é produzida na unidade de Campina Grande, teve uma queda em seu lucro no terceiro trimestre (julho a setembro) de 91,9% em comparação ao mesmo período de 2019.

Projeção das ausências

O Tribunal Superior Eleitoral prognostica que a abstenção na eleição do próximo dia 15 poderá chegar a 30%.

Mas o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que pessoalmente “tenho a expectativa de que essa abstenção não cresça, por paradoxal que possa parecer, porque as pessoas andam com grande motivação de participar do processo político.

Onde anda o senador Ney Suassuna?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube