Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 05/11/2016

O xadrez do PDT

Quanto será

Conforme a proposta da Lei Orçamentária Anual para 2017, já em tramitação no Poder Legislativo de Campina Grande, o reajuste salarial estimado para o funcionalismo da PMCG será de 7% no ano que vem.

´Empurrão´

Entrevistado ontem pela Rádio Caturité, o suplente de vereador Lucas Ribeiro (PP-CG) – que deverá assumir uma cadeira no Legislativo logo no começo do ano que vem – disse que o ingresso na vida pública foi decorrente de “um incentivo familiar, mas não foi uma obrigação” ou imposição.

Contemplação

“Acompanho o trabalho deles (Daniela, Aguinaldo e Enivaldo – mãe, tio e avô, respectivamente) e tive um incentivo natural”, frisou.

Relógio

Lucas avalia que a sua votação não foi superior (ele teve 2.877 votos) devido ao fato de ter “faltado tempo para mais contatos com o eleitor”, em decorrência da limitação do período eleitoral.

Apto

Formado em direito e com pós-graduação em Gestão Pública, Lucas disse que “estou preparado” para assumir uma vaga na Câmara.“Não posso provar isso agora, só com o mandato”, observou.

Variável

O Estado de São Paulo está adotando uma novidade em termos de transporte rodoviário no Brasil. É o ´pedágio flexível´, que vai cobrar preços abaixo da tarifa básica nos horários de menor fluxo de veículos.

Porta fechada

Pelo que se informa nos bastidores do ´trade turístico´ de Campina Grande, o hotel Onigrat (antigo Hotel Ouro Branco), localizado no centro da cidade, encerrou de vez as suas atividades.

´In loco´

Uma comitiva de deputados estaduais paraibanos fará uma visita, nesta segunda-feira, às obras de transposição do Rio São Francisco.

Volta às urnas

Com os 1.254 votos obtidos nas eleições deste ano para vereador em Campina Grande, o estudante ´Rafafá´ (PSDB) já anuncia a sua candidatura à deputação federal em 2018, de olho numa suplência.

Palpites

Crise ética no País (corrupção); legado dos jogos olímpicos; combate à violência de gênero. Eis algumas das apostas que têm sido feitas com relação ao tema para a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Poliglotas

Crise à parte, o Brasil registra uma grande quantidade de franquias no segmento de escolas de idiomas: são 7.260, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

Caixa

O faturamento desse segmento não é desprezível: R$ 6 bilhões 170 milhões no ano passado.

Guga

Um dos principais investidores nesse segmento atende pelo nome de (ex-tenista) Gustavo Kuerten.

Vida que…

A lendária Rádio Borborema de Campina Grande começou ontem a desmontar o seu quadro de pessoal.

… Segue

A emissora deverá ser locada ou vendida ao longo das próximas semanas, provavelmente ao Grupo São Braz para a implantação de uma afiliada da rede CBN de Rádio (Sistema Globo).

Mascarados

Está para ser apreciado, de maneira definitiva, pelo Supremo Tribunal Federal, um processo que discute a utilização de máscaras em manifestações públicas.

O detalhe

Foi dada ´repercussão geral´ ao tema, isto é, a decisão se aplicará a todos os casos semelhantes.

O relator é o ministro Luís Roberto Barroso.

Medida…

Por falar em Supremo, os assuntos mais delicados que estão sendo colocados em pauta recebem a antecipação do voto – quando ocorre pedido de vista de outro ministro – por parte do decano, ministro Celso de Mello.

… Cautelar

É uma indicação de que ele cogita protocolar em breve a sua aposentadoria.

Ciranda

Está em vias de ser anunciado mais um remanejamento de paróquias entre os padres da Diocese de Campina Grande.

Demora

Por falar na Igreja, apesar de a imprevisibilidade ser a marca das decisões internas da instituição, não se aguarda para este ano o anúncio do novo arcebispo metropolitano da Paraíba.

Litigantes

A disputa pela ampliação dos serviços funerários em Campina Grande – uma concessão pública – envolve a empresa A Viagem (bairro São José) e o Grupo Rocha Cavalcante.

Reiteração

Durante o encontro estadual do PDT, realizado ontem em João Pessoa, o deputado Damião Feliciano reafirmou a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Continuidade

“Nós somos aliados do governador e vamos continuar aliados. Ricardo Coutinho tem feito um excelente trabalho pelo Estado, tanto é que ele foi eleito o melhor governador do país. Nós, do PDT, estamos alinhados com essa proposta que está sendo colocada para o Estado”, situou o deputado.

Dependência

Ainda segundo Damião, “a pretensão do PDT em assumir o governo do Estado depende exclusivamente do governador, porque é uma decisão unilateral”.

Entrelinhas

Mas observe o complemento da resposta de Damião: “Se o governador ficar até o fim, o PDT vai ficar até o fim. Se o governador renunciar, por uma questão pessoal dele, vamos sentar com ele para decidir como vamos fazer em relação ao governo do Estado”.

O PSC se estrutura rumo a 2018...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube