Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 08/11/2016

O vácuo pro Lira

Made in Paraíba

O senador paraibano José Maranhão (PMDB) será o relator do projeto que regulamenta a situação das vaquejadas, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Água

Por falar em Zé, ele teve uma audiência com o presidente Michel Temer.

Em entrevista ontem à TV Itararé, JM disse que o tema principal da conversa foi a questão hídrica na Paraíba.

“O presidente se mostrou muito sensível”, comentou.

´PEC do Teto´

Ainda sobre Maranhão, ele preside hoje a audiência pública que vai acontecer na Comissão de Constituição e Justiça acerca da emenda constitucional que limita o aumento das despesas públicas à inflação registrada no ano anterior.

Na tela

O reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que começa às 21 horas na TV Itararé – canal 18.1 (digital) e 19 (analógico), além do endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Protocolo

Deverá ser entregue no próximo dia 13 ao Congresso Nacional a proposta de reforma da previdência social.

O texto já se encontra com o presidente Michel Temer.

Comedimento

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), renovou ontem o discurso de que não pretende interferir diretamente no processo de escolha do novo presidente do Poder Legislativo da Capital.

Cabo-de-guerra

Dois aliados dele estão à procura de apoio: o atual presidente Durval Ferreira (PP) e Marcus Vinícius (PSDB), ex-secretário de Comunicação de Cartaxo.

O ´pródigo´

O vereador João Santos (PR) pavimenta os passos para oficializar o seu retorno à base de apoio de Cartaxo, após o seu desapontamento com o fato de o governador Ricardo Coutinho não ter assegurado a continuidade de seu filho, o suplente de deputado Emano dos Santos, na Assembleia Legislativa.

Incluso

O ex-senador (e atual ministro do Tribunal de Contas da União) Vital do Rêgo Filho também teve o seu nome envolvido na ´farra das passagens aéreas´ no Congresso Nacional, conforme denúncia do Ministério Público Federal.

Sem fôlego

O vereador eleito Teles Albuquerque (PSC-CG) disse ontem que “apenas a palavra, a caminhada e o trabalho resultaram nessa vitória. Se fosse mais longa (a campanha), para os que têm mais dinheiro seria uma devassa maior. Pensávamos que chegaríamos aos três mil votos e não chegamos, porque não tínhamos ´oxigênio´ suficiente para tantos pedidos”.

Serpentário

Surpreendentemente, Teles afirmou que “dentro da própria Secretaria (de Esportes e Lazer da PMCG, onde era adjunto) lidei com serpentes e não sabia que o veneno era tão forte”.

Desabafo

O novo vereador acrescentou: “Se eu fosse mulher, nem para prostituta eu prestaria, porque eu não me venderia, eu me daria. Tem gente que facilmente por uma cantada financeira pula de lado”.

Da boca de…

“… Tenho certeza de que a Paraíba ficará, cada vez mais, melhor na fotografia…” (Francisco Buega Gadelha, presidente da FIEP, durante a posse de vários presidentes de sindicatos que formam a Federação das Indústrias, ao falar sobre as perspectivas econômicas do Estado).

Recrutamento

A rede de supermercados Walmart já iniciou o cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar em sua nova unidade de Campina Grande, localizada no bairro do Cruzeiro, com inauguração prevista para o começo de 2017.

Comendas

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar na próxima sexta-feira uma sessão solene (11h) para a entrega do título de cidadania campinense a três desembargadores: Marcos Cavalcanti de Albuquerque (atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba); Maria de Fátima Bezerra Cavalcante (ex-presidente do TJ/PB); e José Aurélio da Cruz (ex-presidente do TRE-PB).

Autoria

As homenagens são decorrentes de proposituras dos vereadores Pimentel Filho (PSD) e Nelson Gomes (PSDB); Bruno Cunha Lima (deputado e ex-vereador); e Assis Costa (ex-vereador), respectivamente.

Câmera na mão

Vai começar a ser gravado esta semana o filme ´Polícia Federal, a Lei é para todos´, tendo com inspiração a Operação Lava Jato.

Caducou

Um vacilo governamental fez com que perdesse validade a medida provisória que determinou a revisão dos benefícios do INSS – auxílio-doença e pensão por invalidez.

O governo agora tenta apressar a aprovação do texto no Congresso Nacional.

Apenas 3

De acordo com a coluna do jornalista Claudio Humberto, apenas três senadores do PMDB passam a formar um seleto grupo de alternativas partidárias para a eleição do novo presidente do Senado (fevereiro próximo), na perspectiva de não semear problemas futuros na esfera judicial.

São eles: Kátia Abreu (TO), Rose de Freitas (ES) e Raimundo Lira, da Paraíba.

Fator pro-paraibano

Acrescento uma observação adicional: Kátia é uma aguerrida defensora da ex-presidente Dilma – ou seja, não tem a simpatia do presidente Michel Temer -; e Lira foi cirúrgico na condução do processo de impeachment, que culminou com o afastamento da petista.

Romero está se animando para 2018...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube