Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 11/08/2020

O ´V´ se sente escanteado

Os ´ungidos´

As executivas nacionais de alguns partidos, a exemplo do PSL, já definiram as suas prioridades eleitorais para este ano.

Ou seja, quais cidades serão beneficiadas no que diz respeito à remessa de recursos do Fundo Eleitoral para custear as campanhas.

Na dianteira

O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, tem direito ao segundo maior valor na divisão do fundo eleitoral – R$ 199,4 milhões, muito pouco abaixo do PT, que terá creditado em suas contas R$ 201,3 milhões.

Encaminhado

“A divisão (do fundo eleitoral) por Estado já foi feita. Na hora de decidir quais candidatos à prefeitura vão receber mais auxílio, uma comissão do partido vai bater o martelo”, declarou Luciano Bivar, presidente do PSL.

Linha de frente

Os principais ´investimentos´ partidários já foram revelados: deputado Joice Hasselmann (São Paulo), Delegado Franceschini (Curitiba), Daiane Pimentel (Feira de Santana-BA), Delegada Sheila (Juiz de Fora-MG) e Julian Lemos (João Pessoa.

Bateu…

O prefeito Luciano Cartaxo, presidente do PV no Estado, resolveu ontem retrucar as farpas que tem recebido nos últimos dias de ex-aliados.

… Levou

“Eu vejo como oportunismo passar quatro, oito anos em uma gestão e, no apagar das luzes, depois de ter elogiado a gestão, ficar fazendo críticas”, bradou Cartaxo.

Interlocução

“Respeitamos as pré-candidaturas de todos os partidos, até as que são inelegíveis. Respeitamos quem tem partido com candidato, mas isso não nos impede de fazer diálogo. Temos uma vaga de vice a ser composta na nossa chapa e vamos procurar os partidos nesse sentido”, acrescentou o prefeito pessoense, fazendo no meio da declaração uma menção velada ao ex-senador Cícero Lucena (inelegibilidade).

Temor

Prontamente o ex-senador reagiu: “Recebo como uma declaração de medo de que a eleição seja decidida pelo debate, pela proposta e pelo convencimento. Quem conhece a cidade sabe a maquiagem que está sendo feita, especialmente na saúde e na educação. Deve ser um pouco de desespero”.

Temperança

Sobre o desapontamento de Luciano com ex-aliados, Lucena disse que “fui injustiçado por 16 anos e tenho tranquilidade. Lamento que ele tenha entrado nessa prática de injúria e de tentar ganhar no tapetão”.

Evasivo

Ao ser indagado sobre como estariam as conversações com o Cidadania do governador João Azevedo, Cícero frisou que “o governo do Estado teria muito a contribuir”.

96 horas

“Não escolhi ainda não, mas daqui pra sexta-feira escolho e anuncio. Estou me concentrando em ações administrativas”.

Capítulo de ontem com o prefeito campinense Romero Rodrigues (PSD), acerca da escolha do candidato a prefeito.

Caminhada

De sua parte, o prefeitável Bruno Cunha Lima (PSD) externou confiança no desfecho desse processo: “Venho construindo isso há um bom tempo, conversando com o prefeito Romero, que é o grande maestro deste processo inteiro”.

Espera

“No momento que ele e os partidos aliados julgarem oportuno, vamos fazer este anúncio. Na vida, tem que se preparar para os prós e para os contras. Mas a preço de hoje aposto todas as fichas nos prós”, emendou o pré-candidato.

 

Até breve

Mais um suplente sendo investido da condição de deputado: Raniery Paulino (MDB) pediu licença por 122 dias (para se dedicar à campanha na cidade de Guarabira).

Assume Jullys Ramalho (MDB), que deve compor a bancada governista.

Lacuna

Hoje a ALPB elege o 1º vice-presidente da mesa diretora, cargo vago desde a morte trágica do ex-deputado Genival Matias (Avante).

O detalhe

O deputado que desejar concorrer deverá se habilitar até às 17 horas de hoje.

Da boca de…

“Acredito na boa política. Nós precisamos acreditar, nós precisamos sonhar e sabemos que temos uma missão aqui. Não podemos passar com acomodação por mantermos esse clichê de que a política não vale a pena e não faz parte do dia a dia das pessoas”.

Autoria

Prefeitável Ana Claudia Vital do Rêgo, do Podemos-CG, em reunião com os pré-candidatos a vereador, no final de semana.

Centenário

No programa Ideia Livre de hoje – 22 horas na TV Itararé, canal 18.1 ou pela internet no endereço www.tvitarare.com.br – um debate sobre o renomado paraibano Celso Furtado, que este ano tem o seu centenário de nascimento lembrado.

O detalhe

Uma das participantes do programa é a professora da UFPE Tânia Bacelar.

Sem…

O senador Veneziano Vital (PSB) disse ontem que o PTB (Wilson Filho) será o seu palanque eleitoral este ano em João Pessoa.

… Volta

“Tenho um compromisso de ordem moral com Wilson Filho. Acompanhei a decisão do Podemos para o apoio à candidatura de Wilson Filho”, justificou.

No páreo

No tocante à sucessão em Campina Grande, o ´V` observou que a oposição tem duas candidaturas (Ana Claudia – Podemos) e o deputado Inácio Falcão (PCdoB) “legítimas e competitivas”.

Vetores

À sua ótica, está sendo estabelecida nesse ambiente oposicionista uma “disputa estratégica: Inácio com um viés de esquerda e Ana um centro moderado”.

Sem pressão

O senador foi comedido acerca do que aguarda em termos de comportamento do governador João Azevedo no pleito serrano.

“Nós não vamos constrangê-lo. Não falo sobre política com o governador”, acentuou.

Covarde

Bem menos comedido foi Veneziano ao falar na ´Correio FM´ sobre a atual legislatura do Legislativo campinense: “A Câmara calou-se durante oito anos. Uma Câmara que não foi uma representante altiva” da cidade.

‘Peixe fora d’água’

Ao se reportar à sua situação no PSB, o ´V´ afirmou que “não tive a oportunidade, não fui chamado para discussão sobre a renovação do diretório estadual”.

“Isso é inescondível”, grifou.

– Não sendo lembrado para isso, pouco tenho a dizer, porque não quiseram que eu participasse – emendou.

Mais pesquisas contratadas em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube