Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 14/08/2020

O último capítulo

´Não sextou´

O PSB de João Pessoa programou para a noite de hoje uma live, a partir das 19 horas, com as presenças do ex-governador Ricardo Coutinho; da ex-secretária de Finanças do Estado, Amanda Rodrigues (esposa de RC); e o deputado federal, Gervásio Maia, presidente estadual da legenda.

Espera-se um indicativo de quem irá disputar a prefeitura da Capital pelo partido, com os ventos dos últimos dias apontando na direção do ´mago´.

 

Expansão

O Senado aprovou o projeto que aumenta a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma iniciativa do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O projeto inclui algumas bacias hidrográficas e litorâneas, entre as quais a Paraíba.

Da boca de…

“… O presidente Bolsonaro se articula com a política como ela é…” (deputado Ricardo Barros, PP/PR, novo líder do governo na Câmara Federal).

Sem “aventuras”

Prefeitável do PTB, o deputado Wilson Filho declarou ontem que “João Pessoa não vai aceitar nem crer em aventuras. Eu me sinto preparado. Tenho andado por cada cantinho da cidade, tenho ouvido aqueles que conhecem efetivamente a cidade, que são os moradores de cada comunidade”.

´Livre atirador´

“Eu não preciso da política para sobreviver. Eu vivia com uma qualidade de vida muito melhor antes da política. Estou na política para ajudar as pessoas e estou aqui para fazer o certo. Não tenho pé e nem rabo preso com ninguém”, acrescentou o petebista na ´Correio FM´.

Imune à crise

A operadora de planos de saúde Hapvida divulgou um lucro líquido de R$ 278,6 milhões no 2º trimestre de 2020, o que representou um acréscimo de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Chegando…

Vinte e dois Estados mais o Distrito Federal estão com estoques de medicamentos para intubação de pacientes com quadros graves de covid-19 no vermelho.

… No limite

Ou seja, com estoque para até cinco dias ou menos, segundo mostra um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), informou ontem o portal UOL.

O detalhe

A lista de remédios em falta inclui 22 sedativos, anestésicos, analgésicos e bloqueadores neuromusculares, todos usados em intubações.

Ruído

Não está um primor, na bancada de oposição na ALPB, a convivência entre os deputados Moacir Rodrigues (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota).

Entendimento

Os prefeitáveis campinenses Inácio Falcão (PCdoB) e Tatiana Medeiros (MDB) andaram conversando sobre a conjuntura política local.

Demarcação

Eles podem ter lançado as bases de um ´pacto de não agressão´ no 1º turno da disputa.

Balança

“O que nos aproxima é muito mais forte do que o que nos afasta, e nossa maturidade política nos permite encontros como esse, em prol de uma construção coletiva visando o bem estar de Campina Grande,” comentou Inácio posteriormente sobre a reunião.

Reciprocidade

“Foi uma conversa de respeito mútuo”, avaliou o ex-vereador Cassiano Filho, que também tomou parte na conversa e integra a direção municipal do MDB.

Da boca de…

“… Temos hoje cinco vereadores na bancada filiados ao PV. A ideia é que a gente possa ampliar esse número para pelo menos sete…” (prefeito Luciano Cartaxo, JP).

Vermelhão

A empresa aérea Azul divulgou os seus resultados no 2º trimestre deste ano: prejuízo líquido de R$ 2 bilhões 294 milhões, fruto de uma queda de 85% nas receitas no pior período da pandemia.

Bala de…

Em badalada e até surpreendente entrevista dada ontem, o deputado-presidente Adriano Galdino comentou que o senador Veneziano Vital (PSB) seria a aposta do governador João Azevêdo (Cidadania) para disputar a prefeitura campinense este ano e unificar as oposições na cidade.

… Prata

Galdino avançou: “Ele (João) acha que em Campina o melhor candidato seria Veneziano, pois era quem poderia unir e vencer as eleições”.

Subscrição

“É uma opinião boa e certamente que o nome de Veneziano é muito forte e, em sendo o candidato, tem grandes chances de ser novamente o prefeito de Campina Grande”, endossou o deputado.

Do outro lado

Adriano ainda se permitiu comentar o dilema entre os nomes de Tovar Correia Lima (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSD) nas hostes governistas na cidade: “Cada um tem seus defeitos e qualidades. Para onde Romero pender, terá um peso considerável. O prefeito está muito bem em Campina Grande”.

Aposta…

O presidente da ALPB também discorreu sobre a sucessão em João Pessoa.

Segundo ele, em conversa com o governador sentiu que o gestor gostaria de apoiar Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito pelo Progressistas.

… Em JP

“Essa decisão (apoio a Cícero) já está na cabeça dele. João já sabe o caminho que vai trilhar, ele só não me disse ainda”, emendou.

´Fumaça branca´

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) deverá anunciar, no começo da tarde de hoje, através de uma ´live´, o nome de seu agrupamento político que disputará a sua sucessão em novembro próximo.

Ao que tudo indica, a escolha recairá no ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), tendo como balizador o que espelhou uma série de pesquisas contratadas para avaliações do cenário eleitoral.

Ney Suassuna não vai dar seu ´pitaco´ nas eleições municipais?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube