Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 22/06/2022

O ultimato de João

Pedido ao papa

Durante a solenidade de lançamento do livro ´Uma escrita histórica sobre a Diocese de Campina Grande´, ocorrida na noite de ontem, o bispo Dom Dulcênio Fontes tratou de sua recente visita ao papa Francisco.

Ele registrou que o papa deixou os 21 bispos do Regional Nordeste II da CNBB – PB, PE, AL e RN – inteiramente à vontade para perguntar e dizer o que desejassem.

Apelo telúrico

Diante dessa abertura, Dom Dulcênio verbalizou “um recado” dos padres diocesanos: “Me deixe por um bom tempo em Campina Grande”.

“Porque os padres já estão cansados de tanta mudança de bispos. E o povo também”, acrescentou.

O detalhe

Nos últimos 12 anos, Campina já teve quatro bispos à frente de sua Sé (diocese).

Amor à primeira vista

“Ser bispo de Campina é uma bênção de Deus. Desde que cheguei aqui me senti acolhido”, enfatizou Dom Dulcênio.

“Eu sou muito feliz aqui!” – exclamou.

Desjejum

Em tempos de confronto do Judiciário com os demais poderes, um grupo de senadores tomou o café da manhã, ontem, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

Entre os participantes, a paraibana Nilda Gondim (MDB).

Da boca de…

“… Ricardo Coutinho é um mal educado. Vive isolado, não tem amigos…” (deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP).

Radar

Além de Campina Grande, o aparato de segurança pública da Paraíba dedica atenção especial às seguintes cidades no período junino: Patos, Guarabira, João Pessoa, Conceição, Santa Rita, Bananeiras, Monteiro e Belém.

Significado

“Este documento faz a diferença na vida de muita gente”.

Eis a expressão verbalizada pelo governador João Azevedo, ao assinar na última terça-feira o convênio de R$ 5 milhões com a Fundação Assistencial da Paraíba – Hospital da FAP.

´Herança´

Ele enfatizou na ocasião que “encontramos uma Saúde com tantos problemas, com descaso, com (servidores) codificados, sem uma relação trabalhista respeitosa”.

O ´Capitão´

”Jesus não comprou uma pistola porque não tinha naquela época”.

Em recente discurso.

Vai às urnas

O advogado Jairo Oliveira (ex-presidente da OAB em Campina Grande) decidiu reavaliar a decisão de não disputar as eleições deste ano.

E se lançou como pré-candidato a deputado estadual pelo PSB.

O detalhe

Jairo foi fundador do PT na cidade e ficou filiado à legenda durante 45 anos.

Da boca de…

“… Não sei se serei senador. Mas ficha limpa eu sou…” (professor Rangel Júnior, ex-reitor da UEPB e pré-candidato a senador pelo PCdoB, cutucando o ex-governador Ricardo Coutinho – PT).

A ´ilha´

O secretário Executivo de Saúde do Estado, médico Jhony Bezerra, disse que Campina Grande foi a única cidade que não aderiu ao programa ´Opera Paraíba´.

Em queda…

O Brasil tem retrocesso na economia, no bem-estar da população, na educação e no meio ambiente, exibindo indicadores que remontam a até 30 anos.

… Livre

Recessão, pandemia e desmonte de políticas públicas acentuaram nos últimos dois anos um processo de retrocesso social, mostrou recente reportagem do jornal O Globo.

Apuração

O mesmo jornal noticiou que o Ministério Público Federal solicitou à Polícia Federal a abertura um inquérito para investigar suspeita de irregularidades em uma licitação do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que representou potencial sobrepreço de R$ 1,6 bilhão.

O detalhe

O edital previa a compra de até 370 vezes o número de mesas e cadeiras escolares a mais do que o necessário.

Calos

Estados que mais despertam preocupações eleitorais no ex-presidente Lula: Acre, Distrito Federal, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Da boca de…

“… A previsibilidade na política não existe…” (deputado Anísio Maia).

Cobrança a caminho

O governador João Azevedo (PSB) foi incisivo no alerta que fez publicamente – ontem – às lideranças do partido Republicanos: “Nós vamos cobrar unidade sim, em torno de um projeto”.

Inconciliável

Conforme João, “não há como, logicamente, se colocar uma vela pra Deus e outra pra – eu não vou usar o termo diabo, para não dizerem que eu estou chamando alguém de diabo. Você não pode atender a dois projetos políticos absolutamente diferentes”.

Foi uma ´velada´ referência ao apoio do REP à sua reeleição e ao candidato oposicionista ao Senado, deputado Efraim Filho.

Ciro Gomes terá ´palanque´ na Paraíba?...
Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube