Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 09/06/2018

O ´sim´ foi oficializado

Com pressa

Quatro partidos da base de apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciam antecipadamente hoje, em João Pessoa, uma coligação proporcional para as eleições deste ano: Democratas, PPS, Rede e PMN.

Será às 9h30, no Hotel Nord Class Tambaú.

 

Sem crise

Conforme levantamento divulgado pelo portal UOL, somente com o pagamento de ascensoristas a Câmara Federal pagou nos últimos meses R$ 13,5 milhões.

Em tempo

Elevador automático é invenção do século passado.

Da boca de…

“… Ele (Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras) errou no reajuste diário. Mas caiu porque não respira o ar da demagogia com que desejam contaminar outra vez a economia. Não se constrói justiça social sobre economia ineficiente. Se manipulação do preço de estatal fizesse justiça social, os venezuelanos não estariam fugindo…” (senador Cristovam Buarque, PPS-DF).

Lotada

As delegações das equipes do URT e Itabaiana, que jogam neste final de semana contra Treze e Campinense, respectivamente, tiveram que ficar hospedadas em João Pessoa por falta de leitos na rede hoteleira campinense.

Está perto

Sobre o fechamento da chapa a ser encabeçada pelo PSB na Paraíba, Ricardo Coutinho comentou que “espero que ainda em junho a gente já tenha uma definição”.

Sob controle

“Mas as coisas estão correndo bem. A escolha pelo nome de João Azevedo (pré-candidato a governador) foi uma escolha acertada, correta, que deixará o Estado nas melhores mãos possíveis, em termos de probidade, honestidade e competência”.
“Ninguém pode querer governar um estado sem ter conhecimento”, acrescentou.

 ´Beato´

No seu recolhimento à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula (PT) virou um ´devoto´ da TV Aparecida, emissora de orientação católica que tem a base de sua programação na cidade do mesmo nome, onde fica o santuário consagrado à padroeira do Brasil.

Afastamento

O empresário Josué Gomes (Grupo Coteminas/Embratex) se desligou da diretoria da Federação das Indústrias de São Paulo para se habilitar ao processo eleitoral deste ano.

Leque

Josué é filiado ao PR e tem o seu nome cogitado para disputar a Presidência da República, a vice-presidência, o governo de Minas Gerais e uma vaga para o Senado por Minas.

Fermento

Estudo do professor Rogério Arantes, da Universidade de São Paulo, mostra que as emendas constitucionais já aprovadas desde 1988 (data da promulgação da CF) pelo Congresso Nacional já ´incharam´ o texto original em 44%.

Comenda

O vereador campinense ´Rui da Ceasa´ promove neste domingo a entrega do troféu ´Craque do Passado´, em solenidade na ´Casa Bella Recepções´, no Catolé.

 Sábado é dia de poesia

“… Cada voo mais alto, mais duro é provar o chão/ Meu amor de viver é tão grande/ É um desafio a toda a minha calma/ Meu amor é grande, bem maior que eu/ Amar, eu preciso amar tudo/ Amar o que eu penso e o que não penso…” (música Amorério, do compositor paraibano Adeildo Vieira, uma sugestão à Coluna do governador Ricardo Coutinho).

Palanque

“A população não pode pagar pelo oportunismo de candidatos, presos ou soltos, que estão usando a crise para se cacifar. Esta crise está mostrando com clareza a ameaça representada pelos radicais de esquerda e de direita à democracia brasileira. Não é por meio de demagogia e de lideranças aventureiras que vamos melhorar o País”.

Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB.

O mote que faltava

Presidentes estaduais de quatro partidos – Eva Gouveia (PSD), Ruy Carneiro (PSDB), Luciano Cartaxo (PV), João Corujinha (PSDC) e Fábio José Lins (PTC) – divulgaram uma ´carta´ no dia de ontem antecipando o apoio ao nome da 1ª dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues, para ser a companheira de chapa do pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV).

Avanço

“É hora de mais um passo na construção do futuro, que começa quando tantas vozes ganham espaço e promovem um diálogo franco, que aponta objetivos comuns a uma população inteira”, enfatiza o texto.

Postulados

O documento defende igualmente “uma Paraíba mais forte, solidária, livre, justa e feliz”, sublinhando adiante que “uma nova forma de pensar e fazer é o que nós praticamos, todos os dias”.

Convergência

A chapa Lucélio/Micheline – segue a carta – concretiza uma “aproximação movida pelos melhores propósitos, entre dois representantes de uma nova geração de figuras públicas, que consolida a tão esperada afinação entre João Pessoa e Campina, e que reafirma a certeza de que a política pode e deve ser um lugar de convergências, no qual homens e mulheres protagonizam uma trajetória democrática rumo ao novo”.

O ´batismo´ nas urnas

Na noite desta sexta-feira, Micheline divulgou uma ´nota à imprensa´, na qual anuncia que “aceitei o convite dos partidos aliados ao projeto da pré-candidatura das oposições da Paraíba e me coloquei à disposição, como pré-candidata a vice-governadora, para compor a chapa com Lucélio Cartaxo, pré-candidato a governador”.

 

“Quero ver amanhecer/ Deixa o dia clarear/ Eu quero ver poeira nessa brincadeira até o sol raiar...” (Jorge de Altinho)
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube