Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 17/07/2019

O risco de ´arrotar´

O que vem por aí

É importante mencionar, topicamente, as novidades verbalizadas ontem pelo prefeito campinense Romero Rodrigues durante o seu pronunciamento acerca dos festejos juninos deste ano, já na perspectiva para 2020.

 

– Data da festa: de 5 de junho a 5 de julho.

– Repaginação ambiental e padronização das barracas no distrito de Galante.

– Museu do Maior São João do Mundo funcionará de forma permanente, a partir de setembro próximo, no largo da Estação Velha.

– Casamento coletivo terá 200 casais.

– A programação musical do Parque do Povo será anunciada até o começo de dezembro.

– Recadastramento dos barraqueiros que atuam no Parque do Povo.

– Slogan da edição 2020: ´O mundo vira São João em Campina Grande´.

Novo atrativo

Vinte dias após o fim do São João – intervalo para modificação da ambientação e da decoração -, o Festival de Inverno também será realizado no Parque do Povo, simultaneamente a um festival gastronômico.

“É uma demanda da classe produtiva”, assinalou o prefeito.

Meta

“Antes do término da edição 2020 do São João queremos inaugurar o novo Hospital da Criança de Campina Grande”, prometeu o prefeito.

Régua

Na mesma ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico da PMCG, Rosália Lucas, divulgou números auspiciosos sobre a festa junina: 1.878.121 pessoas passaram pelas catracas do Parque do Povo; houve 1.845 apresentações musicais, considerando também os 17 eventos privados, realizados no mesmo período.

Da boca de…

“… Essa campanha contra a Lava-Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo…” (ex-juiz e ministro Sérgio Moro).

Sob avaliação

A prefeitura campinense avalia a possibilidade de antecipar, ainda este mês, a metade do 13º salário do funcionalismo.

Retaguarda

O jornal ´Estadão´ informou que o ´quartel-general´, na Câmara Federal, da equipe econômica do governo durante a votação da reforma previdenciária foi instalado no gabinete do líder da maioria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Degola

A Comissão Executiva Nacional do PDT se reúne hoje para tratar do caso dos deputados que não seguiram a orientação da direção do partido com relação à reforma previdenciária.

Paralelo

“Votar a favor da reforma da Previdência é mais grave ainda que ter apoiado o golpe contra a Dilma. Imoralidade sem tamanho”, sublinhou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Detalhamento

A Unifacisa vai apresentar na noite desta quinta-feira, em suas dependências (bairro do Itararé), o projeto do Help – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, que está sendo construído ao lado do Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes.

Da boca de…

“… É um imbecil com português muito ruim…” (ex-ministro Ciro Gomes, sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos).

Como é?

De acordo com a revista Época, “embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito. A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”.

Vem aí

A edição 2019 do Troféu Gonzagão será lançada no próximo dia 1º de agosto no restaurante Alma (saída para João Pessoa).

O evento será no dia 21 de agosto no Teatro da Unifacisa.

Sala de…

Polidamente, o vereador Olímpio Oliveira comentou a ascensão à condução de presidente do MDB de Campina da médica (e ex-prefeitável) Tatiana Medeiros.

… Recepção

“Com certeza, ela fará um bom trabalho. A chegada dela traz a resposta daquilo que a gente esperava há muito tempo. O MDB estava acéfalo em Campina e isso não é bom. A partir de agora a gente tem um rumo. A gente vai fortalecer esse partido para que possamos apresentar em 2020 nomes competitivos”.

Sem…

A deputada Estela Bezerra (PSB) sinalizou ontem que não está nas suas prioridades disputar a Prefeitura de João Pessoa no ano que vem, mesmo que o ex-governador Ricardo Coutinho opte não concorrer no pleito.

… Apetite

“O importante é que temos nomes e temos projetos políticos”, grifou Estela.

Leilão

O prefeito Romero Rodrigues anunciou ontem que vai deflagrar o processo licitatório para a concessão da exploração do serviço de saneamento e coleta de esgoto em Campina Grande.

O detalhe

A concessão anterior – por 50 anos – pertencia à Cagepa e acabou a validade em 2014.

Pegar o boné

Com a aproximação da ´janela´ para trocar de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária (mês de abril), o vereador pessoense Helton Renê (que está licenciado e responde pelo Procon-JP) já comenta que “há convite de outras legendas e estamos avaliando. A possibilidade de sair do PCdoB é um fato concreto, mas ainda não defini em qual partido vou me filiar”.

´Daqui não saio´

Helton sabe da ligação do seu atual partido com Ricardo Coutinho.

“Sou aliado de primeira linha do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e eu estou dentro do grupo para que ele, evidentemente, como sempre, possa orientar. Por enquanto, estou trabalhando no meu mandato e na minha reeleição”.

Se não ganhar

Os trabalhadores estão perdendo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) a discussão sobre um dos pontos mais polêmicos da reforma trabalhista: o que estabeleceu o pagamento de honorários em caso de derrota (sucumbência), mesmo por beneficiário da justiça gratuita, noticiou o jornal Valor Econômico.

Tendência das togas

Duas das oito turmas da Corte já analisaram o tema e, em decisões unânimes, mantiveram a obrigação.

Antes da reforma, o trabalhador não pagava honorários de sucumbência ao advogado da empresa.

Agora, está sujeito a ter que desembolsar de 5% a 15% sobre as verbas não concedidas pela Justiça.

O verbo ´calvariar´ será novamente flexionado...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube