Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 06/11/2017

O ´ranking´ da rejeição

Queda livre

Os ´tucanos´ de maior ´plumagem´ continuam a tentar digerir os resultados de recente pesquisa contratada pela legenda.

O levantamento apontou que 75% dos entrevistados não acreditam que o próximo presidente da República será um filiado ao partido. Especificamente no Nordeste, esse percentual sobe para 84%.

A pesquisa apurou que 98% das referências feitas ao PSDB nas redes sociais são negativas.

Causas

O trabalho mostra três razões principais para esse despenhadeiro: a aliança com o presidente Michel Temer; a insistência do senador Aécio Neves em reassumir o mandato e continuar à frente do partido; e a sucessão de brigas internas.

Da boca de…

“… Apoiamos mais as ações que se identificam com as nossas ideias, muito mais por serem bandeiras que defendemos, do que ser propriamente base do governo…” (deputado paraibano Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, sobre a relação da legenda com Michel Temer no presente).

Incorrigíveis

Esse povo não se emenda. No final de semana, o jornal O Globo (RJ) divulgou que o deputado paraibano André Amaral (PMDB) requereu dinheiro público à mesa diretora da Câmara Federal para se deslocar até Portugal e assistir um campeonato de kart.

O pedido foi negado.

Justificativa

“André Amaral iria ao evento representando a Câmara dos Deputados e o Estado da Paraíba, por isso, era uma viagem oficial, portanto, custeada pela Casa”, insistiu a assessoria do parlamentar, em nota.

Exemplo

O precedente ´vem de cima´. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e mais nove deputados estão em viagem oficial de nove dias por Israel, Palestina, Itália e Portugal.

O grupo utiliza um avião da FAB.

Tempo contando

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia, disse que ainda aguarda uma retratação pública da vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD), da Câmara campinense, que dias atrás o chamou de “inescrupuloso” e “crápula” através de meios de comunicação.

Sem acolhida

“São duas acusações levianas. Aguardo um pedido público de desculpas para não ter que entrar com a representação judicial”, assinalou o sindicalista, que igualmente lamentou o fato de “toda vez que vamos à Câmara somos hostilizados”.

Dormindo

Tem um pedido de impeachment do presidente Michel Temer, formulado pelo Conselho Federal da OAB, que está há praticamente um ano à espera de deliberação na presidência da Câmara Federal.

Agora é Lula

“Eu sei que tô lascado, todo dia tem um processo”.

Em recente pronunciamento.

Vem aí

Ao que se informa nos meios gastronômicos, o restaurante ´The W´ vai inaugurar em breve uma filial em Campina Grande, na avenida Manoel Tavares, onde funcionou o restaurante Jangadeiro.

 

A fatia de cada uma

Como está a participação das principais empresas aéreas no mercado nacional: Gol – 36%; Latam 32,5%; Azul – 18,5%; Avianca – 13%.

Plástica

O Senado aprovou, dias atrás, um projeto que obriga o SUS a realizar a reconstrução mamária, em caso de mutilação.

E nos dois seios, mesmo que a deformação tenha ocorrido em apenas um deles.

´Tô fora´

O deputado Veneziano (ainda no PMDB) já disse a vários interlocutores que está inteiramente descartada a hipótese de aceitar ser candidato a vice-governador na chapa do grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Infinidade

Recente reportagem publicada no jornal Valor Econômico (SP) informa que no Brasil existem aproximadamente 46 milhões de postes instalados nas zonas rural e urbana.

No monumento

Será amanhã (19h) a inauguração do Sesi Museu Digital de Campina Grande, localizado às margens do Açude Velho.

Mais cedo

Também amanhã, às 17h30, no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), em Campina, haverá o lançamento do livro ´Juscelino – Vida e Obra em verso´, do poeta (e ex-conselheiro do TCE/PB) Luiz Nunes.

Radiografia

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a Justiça do Trabalho conta com 3.928 magistrados, 41.942 servidores, 10.701 auxiliares e custa anualmente aos cofres públicos cerca de R$ 17 bilhões.

O detalhe

No ano passado foram protocolados na Justiça do Trabalho 4 milhões e 300 mil novas ações.

Beleza no…

Independentemente do futuro da candidatura de Lula, o Partido Comunista do Brasil decidiu ontem rumar separadamente do PT – pela 1ª vez – na sucessão presidencial.

… Palanque

Foi escolhida como pré-candidata a deputada estadual gaúcha Manuela D´Ávila, 36 anos – a chamada ´musa da esquerda´.

Da boca de…

“… A base do governo Temer não tem mais o que diminuir. Ela já é insuficiente para a aprovação de matérias como a reforma da Previdência. O compromisso com o parlamento, a cumplicidade com o parlamento já não existe mais, já não é tão forte assim…” (deputado Marcos Montes, MG, líder do PSD na Câmara Federal).

Os ´odiados´

A renomada consultoria internacional Eurasia divulgou o ´ranking´ dos governantes mais rejeitados do mundo na atualidade.

Medalha de bronze: Nicolas Maduro, da Venezuela, com 23% de aprovação.

Medalha de prata: Jacob Zuma, da África do Sul, com 18%.

O ouro você já presumia: Michel Temer, com 5% de aprovação.

A briga do governador com o vice-prefeito pessoense vai prosseguir...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube