Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 08/03/2021

O que vem por aí

Exercício do pluralismo

A essência, e uma das marcas do site de notícias PARAIBAONLINE, é a prática da pluralidade de opiniões; uma espécie de ´praça pública´ virtual para o debate e propagação de ideias.

No portal, periodicamente, trafegam intelectuais, profissionais e pensadores que têm visões diferentes e, muitas vezes, antagônicas do mundo e da vida.

Livre escolha

Fica sempre a critério do leitor conhecer, refletir e tirar as suas decisões e/ou posições a partir desse acesso aos conteúdos diversificados.

Mais um

A partir deste domingo, mais um nome ilustre passou a publicar os seus artigos no PARAIBAONLINE: o acadêmico e ex-presidente da República José Sarney.

Facetas

Personagem polêmico e, ao mesmo tempo, sereno, da cena política nacional nas últimas décadas, Sarney mistura essa militância controversa com a tessitura de belas páginas literárias.

Seja bem-vindo, presidente!

Serviço:

Veja aqui o artigo inicial de José Sarney.

Na ponta do lápis

De acordo com o jornal O Globo, a Associação Brasileira de Supermercados projeta uma queda de 10% no faturamento do segmento, neste 1º trimestre, caso atrase a retomada do pagamento do auxílio emergencial.

Consumação

A direção estadual do MDB acertou, consensualmente, que o senador Veneziano Vital do Rêgo irá presidir, a partir de abril próximo, a presidência do partido na Paraíba, tendo como vice o ex-governador Roberto Paulino.

´Cara nova´

Alice Maranhão, filha do ex-senador José Maranhão, passa a integrar a comissão estadual provisória do MDB.

O detalhe

Até meados de abril, o MDB segue sendo dirigido interinamente por Paulino.

Da boca de…

“… Estou envergonhado porque nós, brasileiros, e o Congresso que elegemos não fomos ainda capazes de promover o impeachment do senhor Bolsonaro…” (Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro da Fazenda).

Ao Deus dará

É preciso que o governo estadual dê alguma destinação ao antigo prédio do escritório de representação em Campina Grande – Largo da Estação Velha.

Restam por lá os escombros – e o perigo.

Serventia

O vereador Waldeny Santana (DEM) sugeriu que o governo estadual ocupe os espaços (boxes) que estão disponíveis no terminal rodoviário de Campina Grande para a prestação de serviços – uma espécie de ´Casa da Cidadania´.

Na ordem do dia

Está posto mundialmente um debate sobre a remuneração do conteúdo jornalístico que é produzido por veículos de comunicação, por parte das grandes plataformas mundiais na internet, a exemplo do Facebook e Google.

Como funciona

Salvo em alguns países, nos quais já foi aprovada uma legislação especifica, toda a produção das empresas jornalísticas – jornais virtuais, sites, etc. – é agregada por essas plataformas sem qualquer custo.

Garimpo

No dia de ontem, o jornal O Estado de São Paulo publicou um editorial acerca do tema.

Trecho

“Que as empresas jornalísticas têm direito a receber parte das receitas geradas pelos conteúdos produzidos por elas e utilizados pelas plataformas é uma questão de justiça (…) O jornalismo profissional é o melhor antídoto contra as epidemias de desinformação”.

´Força Verde´

Mais de 200 deputados federais lançam, nesta terça-feira, a Frente Parlamentar das Energias Renováveis.

Atenuante

O jornal Folha de São Paulo informou que está em cogitação, no governo federal, a autorização para que as empresas deixem de recolher o FGTS por três ou quatro meses, sem a incidência de multas.

Reedição

Outra medida cogitada, diante da ´recaída´ da pandemia do coronavírus, é a autorização (mais uma vez) para antecipação da concessão de férias a empregados.

2ª feira filosófica

“Infelizmente, Deus não tem lugar na minha vida. Acalento a esperança, se existir, de ter um lugar na sua”.

Escritor García Márquez.

´Ilha´

No ano passado, os financiamentos para a compra e a construção de imóveis bateram em R$ 134 bilhões, crescimento de 57,5% em comparação ao ano anterior.

Pactuação

Uma reunião na última sexta-feira com a direção da Unimed, equacionou o débito relacionado ao plano de saúde dos servidores do Poder Legislativo de Campina Grande.

O vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP) negociou uma modalidade de quitação.

Projeção de especialista

O que prognosticou neste domingo, no ´Estadão´, o renomado economista José Roberto Mendonça de Barros: “Estamos assistindo a uma piora significativa na inflação, que continua puxada pelo custo de alimentação e outras pressões no setor industrial. Isso levará o Banco Central a iniciar uma elevação de juros a partir de março, pressionando a recuperação da atividade através do custo do crédito”.

“Mulher é a vida/ A vida é mulher...” (Milton Nascimento)...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube