Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 31/12/2020

O que espera João do PP

A valsa que se estende

A ´conta-gotas´, o prefeito diplomado Bruno Cunha Lima (PSD-CG) começou a anunciar ontem os integrantes de seu secretariado.

Na rodada vespertina, foram divulgados os nomes de Gustavo Braga (Finanças), Antonio Hermano (mantido na presidência do Ipsem), Aécio de Melo (Procuradoria Geral do Município) e o vereador diplomado Cledson Rodrigues (´Dinho Papa Léguas´) para a Pasta de Esportes.

´Vida que segue´

Já ´sob a lua´, foram informadas as continuidades de Ricardo Wagner Barros de Oliveira (mantido na Controladoria Geral do Município); Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente); e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico).

´Cara nova´

Laryssa Almeida (advogada) vai para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação.

O detalhe

Com ´Dinho´ no secretariado, assumirá uma cadeira na Câmara o 1º suplente do Democratas, Rubens Nascimento.

Linha de passe

A indicação feita ontem pelo prefeito Cícero Lucena (PP-JP) para o seu secretariado aponta para o presumível endosso do governador João Azevedo: o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Aceno à base

Ainda ontem, Fábio Carneiro (PRTB) foi anunciado para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano da PMJP.

O ´Capitão´

“Nós nos endividamos em mais de R$ 700 bilhões pela pandemia, auxílio emergencial, para quem perdeu tudo, né? Querem que a gente renove, mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite.”

Presidente Bolsonaro, ontem, em conversa com simpatizantes.

´Ninguém solta a mão´

Em bloco, os membros do diretório municipal do PT em João Pessoa – Giucélia Figueiredo à frente – renunciaram aos cargos que ocupavam na instância partidária.

Desidratação

“A renúncia tem como causa o total esvaziamento político da instância partidária na capital, resultado do processo de intervenção antidemocrática e injustificada, aprovado pelo Diretório Nacional no partido, em 12 de outubro passado, e a consequente nomeação de uma Junta Interventora”, assinalam os subscritores.

Sem gestos

Adiante, é mencionado que “passado o processo eleitoral, não observamos qualquer movimentação por parte do PT nacional no intuito de reestabelecer o diálogo interno e a legitimidade da instância”.

Só lembrando

O PT/JP está conflagrado desde que a instância municipal não aceitou a intervenção da direção nacional em favor da candidatura a prefeito do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), preservando a candidatura própria do deputado Anísio Maia.

Ideia Livre

O governador João Azevedo (Cidadania) foi o último entrevistado deste ano no programa Ideia Livre da TV Itararé (canal 18.1).

Leia algumas de suas declarações.

Régua em 2020

“Acima de tudo é um ano de aprendizado, sim. É um ano que trouxe muitas lições para serem aprendidas por aqueles que estão atentos sobre como enfrentar situações difíceis.

Estado X PMCG

“Eu acredito que é muito mais um aspecto político do que efetivamente falta de diálogo (…) Nossa equipe tem mantido diálogo constante com a equipe de Saúde da prefeitura de Campina Grande (…) A nossa tomada de decisões é baseada em dados.

Novo prefeito

“Se houver interesse por parte da prefeitura, estaremos para discutir, de forma republicana, os interesses do povo de Campina. Se não houver, o Estado continuará fazendo e identificando (as demandas) com todos os segmentos da cidade.

Futuro

“Eu tenho uma relação pessoal com Romero de extrema cordialidade. Vai depender da postura de cada um. As histórias de vida de cada um demonstram como será a relação.

Distensionamento

“A Paraíba vive hoje um momento de tranquilidade institucional. O Poder Executivo teve a capacidade de criar um ambiente que há mais de 10 anos não existia.

Faz tempo

“A minha relação com Cícero Lucena é uma relação de amizade de muitos anos. Conheço Cícero há muitos anos. Sei de sua com competência e do seu compromisso com a cidade, por isso fizemos a aliança.

Frutos

“A aliança com Cícero trará muitos benefícios para João Pessoa. Depois de 20 anos, teremos um prefeito e um governo aliados, para trazer benefícios para a cidade.

Novo partido

(do senador Veneziano) “Eu respeito, seja qual for a sua decisão. Se ele quiser vir para o Cidadania, o partido está de portas abertas. É uma decisão muito pessoal.

Voo…

“O PDT nas eleições municipais escolheu o seu próprio caminho, o que é natural. Eu respeito a posição e a autonomia de cada partido (…) Foi uma opção do partido não seguir com o governo do Estado.

… Solo

“Cada partido tem o seu projeto. O presidente nacional do PDT (Carlos Lupi), em entrevista à imprensa da Paraíba, disse que o PDT teria candidatura própria (em 2022). É um direito que assiste ao partido. É um caminho que o partido escolhe.

Sem diálogo

“Não tenho que fazer críticas ou elogios a decisões que são internas de um partido (…) A gente sabe que é preciso, na política, discutir sempre a tomada de posição com aliados.

Faz…

“É impossível governar sem fazer política. Faço política há muito tempo. Fui secretário de Estado durante muitos anos e também nesse período fiz política.

… Parte

O fato de ter sido colocado como candidato, é outro patamar. Mas toda vida fiz política (…) Entretanto, priorizo a gestão, porque foi para isso que a população me elegeu.

Progressistas

“A nossa aliança foi feita em João Pessoa, mas não foi projetada para o Estado todo, nem amarrando dados para 2022. Mas é claro que você não faz uma aliança pensando única e exclusivamente numa eleição. Tudo isso vai ser construído.

Expectativa

“O que eu espero é que essa aliança, que construímos em João Pessoa, possa servir de espelho para o Estado. Isso faz parte, evidentemente, de um projeto. Se vai ser concretizado, dependerá das vontades das lideranças.

Linha direta

“Tenho uma relação com o deputado Aguinaldo (Ribeiro) de extrema franqueza e liberdade, para dizer o que está nos agradando e aquilo que está nos desagradando.

Agenda

“Em janeiro, nós vamos sentar (com o PP) sobre o mapa político da Paraíba, para que possamos montar esse xadrez visando, obviamente, 2022”.

Para ´ninar´ o Ano Novo

“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.

Albert Einstein, gênio alemão.

2020: como dizia o inesquecível radialista Joacir Oliveira, “o que é bom dura pouco, mas o que é ruim também se acaba”...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube