Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 21/05/2020

´O que é isso, companheiro?´

A intuição do banqueiro

Octavio de Lazari, presidente do Bradesco, concedeu há alguns dias uma entrevista na qual abordou a crise inerente ao coronavírus e os seus prováveis desdobramentos e consequências.

“Vamos passar um aperto muito grande de perda de emprego, fechamento de empresas. Isso está dado e não tem como evitar”, assinalou.

´Isonômico´

“Não importa se eu sou rico ou se eu sou pobre. Se eu tiver coronavírus e não tiver respirador, eu posso ser um bilionário ou morar em uma comunidade carente, o meu risco é exatamente o mesmo, exatamente igual”, realçou o banqueiro.

Etapas

Ainda conforme o presidente do Bradesco, “vamos empurrar o problema fiscal para 2021, 2022, 2023, no longo prazo. Temos de pensar no agora, foco, achatar curva, diminuir o problema de contágio e de morte no País. O foco agora é a vida humana. A vida financeira a gente vai resolver ao longo do tempo”.

Vestimenta

Na polêmica entrevista que Jair Bolsonaro concedeu, anteontem, sobre a já famosa cloroquina, o presidente usava uma camisa de Campina Grande, com a bandeira da cidade.

Crédito

“Mais um ponto para você, Romero”, verbalizou Bolsonaro ao comentar o protocolo do medicamento adotado pela PMCG.

Da boca de…

“… Nós estamos há dois meses sem perspectiva, essa é a verdade. Falta coordenação, falta orientação, faltam medidas que nos deem tranquilidade…” (Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal sobre as crises que o país enfrenta).

Sob cuidados

O ex-deputado e ex-secretário de Estado Pedro Adelson Guedes dos Santos, 80 anos, está na UTI do Hospital da Unimed em João Pessoa, em decorrência de uma deficiência pulmonar provocada por uma pneumonia.

O detalhe

O teste da Covid-19 deu negativo.

Fora do radar

A empresa aérea Azul comunicou ao mercado, ontem, que a partir de junho fará 168 voos diários.

Mas não reincluiu Campina Grande.

Chamamento

Na sessão ordinária (e virtual) de ontem, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou um requerimento do vereador Olímpio Oliveira (PSL) convidando a secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico da PMCG, para debater com os vereadores sobre o ´dia seguinte´ ao isolamento social.

O detalhe

Os presidentes da Associação Comercial (Marcos Procópio) e do SindCampina (Divaildo Júnior) também deverão ser convidados.

Da boca de…

“… Talvez em nenhum, além desses dois países, o líder nacional se coloque, ostensiva e irresponsavelmente, em linha de oposição às orientações científicas…” (Rogério Schietti Cruz, ministro do STJ, em despacho relacionado ao coronavírus, ao reprovar as posturas dos presidentes do Brasil e dos Estados Unidos).

Bola…

Desde o começo da crise da Covid-19, já foram protocoladas na Câmara Federal 336 propostas de lei que têm como alvo o setor financeiro.

… Da vez

Cerca de 160 delas buscam impor restrições a empréstimos já contratados, notadamente os feitos em regime de consignação (pagamento descontado na origem dos créditos em conta).

Time

O PT na Paraíba deverá ter candidatos a prefeito em aproximadamente 30 cidades, bem como cerca de 700 candidatos a vereador.

Atípica

“Vai ser uma eleição diferente. A gente não sabe como os partidos vão se comportar e como o TSE vai organizar o pleito em meio a uma epidemia”, comentou Jackson Macedo, presidente do PT/PB, em entrevista à TV Itararé.

Olhar à frente

Pragmático, o dirigente petista comentou ainda que “a ideia é preparar o nosso time para em 2022 retomar o governo federal”.

Da boca de…

“… Essa crise é a mais desafiadora que enfrentamos desde a Segunda Guerra Mundial. O coronavírus está atacando as sociedades em sua essência…” (António Guterres, secretário-geral da ONU).

Alerta

Na sessão de ontem da Câmara campinense, alguns edis alertaram sobre uma ´onda de contágio´ do coronavírus que estaria ocorrendo na unidade local da Alpargatas.

Indicativos

“Temos informações precisas e comprovadas de que isso está acontecendo lá”, garantiu o vereador pastor Luciano Breno.

Na ribalta

Lula, o ´guru´ do Partido dos Trabalhadores, reapareceu, ontem, após vários dias fora de cena.

Foi por intermédio de uma entrevista à revista Carta Capital.

Desandou

O calejado militante perdeu-se nas palavras e protagonizou um momento triste – e repudiável – de uma ímpar trajetória pública.

O que disse…

“O que eu vejo? Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada…

… Lula

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, afirmou o ex-presidente.

Arrependimento

No final da tarde, Lula se penitenciou pela declaração: “Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, afirmou.

É preciso cantar

“A solidão é fera, a solidão devora.

É amiga das horas prima irmã do tempo,

E faz nossos relógios caminharem lentos,

Causando um descompasso no meu coração”.

(Alceu Valença)

Reaprendendo a tirar, diariamente, as ´folhinhas´ do calendário...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube