Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 31/08/2017

O preço da segurança hídrica

O ´fator Lula´

Em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o economista e filósofo Eduardo Giannetti da Fonseca fez duas reflexões sobre a conduta, no presente, do ex-presidente Lula (PT).

“Ele se coloca acima das instituições. Infelizmente, Lula acirrou o pior do passado patrimonialista brasileiro. Sob sua gestão, as grandes empresas colocaram o Estado na folha de pagamento. Esse é o julgamento que a história fará dele”.

A outra

(a campanha presidencial de 2018) “Com Lula candidato, será uma campanha rancorosa, envenenada. Lula terá muita conta para acertar na campanha. E o seu eleitorado será vingativo”.

Olha a fila!

Além da visita hoje a Campina Grande, o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), tem 95 convites de cidades brasileiras para proferir palestras e/ou outras atividades.

Tchau

O suplente de deputado (no exercício do mandato) Aníbal Marcolino sinalizou que não vai demorar muito tempo no PSD.

Vem aí

A nova pesquisa do Ibope sobre a audiência televisiva em João Pessoa.

Da boca de…

“… Administrar é um processo contínuo de aperfeiçoamento, e sempre através de uma construção coletiva. Administrar é ouvir argumentos, é captar sentimentos; é conviver com o contraditório. É ter discernimento…” (Francisco Seráphico da Nóbrega, novo procurador geral de Justiça, anteontem, em seu discurso de posse).

´Rebelião´

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) sinalizou que aproximadamente 10 vereadores pessoenses estão em vias de abandonar a base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Interlocutores

Dias atrás, Cartaxo fez uma visita ao Sertão e teria se reunido com adversário da família Lacerda na política local.

Revide

O ex-vice-governador José Lacerda Neto, pai da vereadora, esteve reunido dias atrás com Ricardo Coutinho.

Licitação

Deve ser divulgado hoje o nome da agência de propaganda que ganhou a conta do Poder Legislativo de Campina Grande.

Largada

A Infraero informou ao senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, que o abastecimento do Aeroporto João Suassuna, em Campina, começará a funcionar oficialmente nesta sexta-feira.

Comodidade

Igualmente foi comunicado que está em curso o processo de licitação para a compra de equipamentos para dar comodidade aos passageiros no deslocamento entre o terminal de embarque e o interior das aeronaves.

O Aeroporto Castro Pinto também será contemplado.

O detalhe

Atualmente, em dias de chuva, a solução que resta é o velho guarda-chuva de guerra.

 

Alterações

Tudo indica que deverão ocorrer mudanças nos voos da Gol em Campina.

O atual voo 1632, que percorre a rota São Paulo-Guarulhos/Campina Grande/Petrolina (PE) provavelmente será substituído pelos voos 1634/1635 entre São Paulo-Guarulhos/Campina, com ida e volta na madrugada.

Aprofundamento

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) promove hoje e amanhã o Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral, nas dependências do TRE-PB.

Palestrantes

Entre os debatedores estão Leonardo Gadelha, presidente do INSS; Marilda de Paula Silveira, Doutora em Direito pela UFMG; Harrison Alexandre Targino, advogado eleitoralista; e Luciano Mariz Maia, Sub-Procurador-Geral da República.

Cutucar o ´mago´

A Câmara campinense articula uma comitiva de vereadores que deverá visitar, nos próximos dias, a cidade de Sousa para conhecer ´in loco´ o serviço municipalizado de água.

Desmembramento

O ´CrediAmigo´ do Banco do Nordeste está funcionando numa unidade autônoma em Campina Grande (rua Epitácio Pessoa, centro), como forma de desafogar a agência principal (no começo da avenida João Suassuna).

O detalhe

Esse programa do BNB tem cerca de 11 mil clientes em Campina, com crédito médio de R$ 1.800,00.

Combustão

Ricardo Coutinho (PSB) tem adicionado ´gasolina´ aos comentários sobre a troca pública de afagos com o senador José Maranhão (PMDB): “Eu tenho conversado com ele. Nós marcamos sim um encontro, ainda sem data, para falar sobre as coisas da política. Eu tenho pelo senador o devido respeito e eu sei que ele tem por mim. Nós nunca ultrapassamos esse limite do respeito e da convivência”.

Aposta renovada

“Os partidos têm sua autonomia e não temos dúvidas de que vamos chegar juntos em 2018. Mais do que a aliança, é preciso pensar no povo da Paraíba. O PMDB é um parceiro importante, o vice-prefeito, Manoel Júnior, tem ocupado espaço grande na gestão e estamos trabalhando em equipe”, declarou Luciano Cartaxo, renovando as fichas – retoricamente – na continuidade da aliança com o PMDB.

Cessão

O governo quer conceder à iniciativa privada as operações da transposição do Rio São Francisco, uma das maiores obras de infraestrutura do país.

Modelo em elaboração

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) elabora o modelo de privatização, que deve ficar pronto em 2018. Os Estados terão que pagar pela água.

A informação é do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em entrevista ao site ´Poder360´.

A vereadora-presidente formou a sua própria bancada no Legislativo campinense...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube