Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 21/07/2016

O PR e suas explicações

Escondendo o leite

Calejado na política há décadas, o senador José Maranhão, presidente do PMDB na Paraíba, retemperou, ontem, o suspense acerca da participação do partido no processo eleitoral deste ano em João Pessoa.

“Nós temos um candidato, que é o deputado Manoel Júnior. Ele não disse, em hora nenhuma, pública ou particularmente, que não será candidato. E, enquanto for candidato, terá nosso apoio”, ponderou Zé.

Bem na foto

O vereador Galego do Leite (PTN) é uma das alternativas do prefeitável e deputado Veneziano (PMDB) para ser o seu companheiro de chapa.

Puxão…

Por falar em Veneziano, ele levou uma cutucada do vereador-presidente Pimentel Filho (PSD), esta semana, numa sessão da Câmara campinense.

… No cabelo

“Veneziano (quando prefeito) anunciou a pavimentação de várias ruas que nunca calçou”, recordou o ex-aliado.

Agenda

O PSC definiu a data de sua convenção em Campina Grande.

Será dia 31 próximo, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), das 9h às 13h.

Num sábado

Outro partido com convenção definida é o PSOL campinense.

Dia 30, 14h, no Centro de Extensão José Farias, campus I da UFCG.

O detalhe

O PSOL tem 141 filiados para fazer a escolha entre os pré-candidatos David Lobão e Celso Batista.

Saindo na frente

Já o PSOL pessoense faz a sua convenção hoje, na UFPB, para homologar a candidatura a prefeito do sindicalista e agente fiscal Victor Hugo Pereira.

Colados

O PSD optou por fazer a sua convenção, em Campina, simultaneamente com a do PSDB, no dia 5 de agosto.

Torcida

O ex-vereador Fernando Carvalho, presidente do PTB em Campina, renovou a expectativa de que o partido permaneça na base política do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

“Seria constrangedor para mim na hora do pleito estar do outro lado”, comentou na ´Campina FM´.

Sem jeito

Carvalho foi mais incisivo: “Não vejo como votar numa aliança (com o PSB) apoiada por um governador que abandonou a cidade”.

Matinal

O prefeitável Artur Bolinha (PPS-CG) fará a convenção partidária no dia 5 de agosto, das 8h às 12h, no auditório do Sesc Centro.

Vetos

A Executiva Estadual do PT aprovou, por unanimidade, uma Resolução que desautoriza alianças no Estado com o PSDB, DEM, PPS, SD, PMDB, PP, PTB, PSC, PSD e PRB.

Tempos…

O professor Fabiano Faria, coordenador geral do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) esteve ontem em Campina Grande e participou de um debate, no auditório do campus do IFPB, sobre a emenda constitucional 241 que tramita no Congresso Nacional.

 

… Difíceis

Essa PEC congela o crescimento real dos gastos públicos ao longo de duas décadas, sob o argumento de frear a dívida pública.

“Estamos vivendo tempos muito sombrios”, grifou.

Da boca de…

“… Vou dizer a verdade e falar de forma muito franca. Problemas existem, mas fizemos muito pelo setor de saúde, que melhorou substancialmente…” (prefeito Romero Rodrigues).

Leque aberto

O Partido Verde está ´flertando´ simultaneamente com três prefeitáveis campinenses: Romero, Adriano Galdino (PSB) e Artur Bolinha.

A legenda tem 27 pré-candidatos à vereança, sendo três mulheres.

Cético

“Sempre fui defensor de uma terceira via, para se acabar com essa polarização”, enfatizou Washington Pessoa, presidente municipal do PV, para ressalvar que “tenho restrições com relação ao projeto do PSB em Campina”.

Não viciada

Para o dirigente do PV, o ideal para a cidade seria “uma terceira via sem os vícios da política tradicional”.

Recado renovado

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) renovou o aviso à direção estadual, dando conta de que se o partido deixar a base de Romero Rodrigues ele não disputará a reeleição este ano.

Situando

O deputado Wilson Filho preside o PTB na Paraíba, mas exerce o controle indireto sobre o PMB, o PTC e o PHS.

Resgate

É importante destacar o que disse Wilson Filho no começo da semana: “Com a aproximação do senador Cássio do prefeito Luciano Cartaxo, muda o cenário político diante do PTB. E o PTB, a partir dessa mudança, tem que refletir sobre o que fará”.

Altruísmo

“A nossa adesão é movida pelo compromisso com o futuro de Campina, de uma coletividade que está desassistida”.

Eis a explicação verbalizada ontem por Bruno Roberto, presidente do PR/CG, para a coligação com o PSB.

Nada certo

Dias atrás, em entrevista à TV Itararé, Bruno argumentou que não estava em curso uma mudança de postura.

“Nós nunca havíamos firmado, de forma consolidada, o apoio ao PMDB”, assinalou.

Impulsionado pelos méritos

Sobre a inevitável vinculação entre a aproximação do PR com o PSB em Campina e João Pessoa, e a sua chegada à Secretaria de Esportes do Estado, Bruno disse que “a interpretação é precipitada e equivocada”, porque ele ascendeu à condição de secretário devido ao “reconhecimento por parte do governador Ricardo Coutinho”.

Está na hora de o vice-prefeito campinense quebrar o silêncio...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube