Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 05/07/2018

O pendular PP

Afinal, o diálogo

Representantes de diversas entidades classistas e sindicais de Campina Grande estiveram reunidas, anteontem, com o governador Ricardo Coutinho para tratar do problema da segurança pública na cidade.

A audiência vinha sendo solicitada desde janeiro último.

Saldo

Como representante da Associação Comercial de Campina Grande – entidade que entregou sugestões por escrito -, o empresário Antonio Andrade considerou “positiva” a conversa, notadamente pelo compromisso assumido por RC de investir, no curto prazo, R$ 2,5 milhões, principalmente em termos de monitoramento das áreas centrais através de câmeras – só 15 unidades estão funcionando atualmente.

Aposta

“Nós acreditamos que dessa vez vamos ser atendidos”, assinalou o representante da ACCG.

Contingente

“A avaliação é muito positiva. Além do investimento em monitoramento, foi anunciado um aumento do efetivo de 360 homens e a reformulação do CIOP (centro integrado da Polícia Militar – CIOP)”, avaliou o empresário Carlos Botelho, presidente em exercício na CDL campinense.

Rota

“A Paraíba é hoje o Estado que possui a melhor política pública de segurança. Isso não quer dizer que aqui seja um paraíso, mas significa que estamos progressivamente reduzindo os indicadores, o que é um sinal da boa política pública que implantamos”, comentou Ricardo após a audiência.

´Sai…

O deputado estadual Jutay Menezes (PRB) abomina a proposta de ´chapão´ para a coligação proporcional a ser liderada pelo PSB.

… Pra lá´

“O nosso projeto não é um projeto majoritário. É um projeto de reeleição dos deputados. Se nós formos para um chapão na base do governo, perderemos muita força e voto. Isso está fora de cogitação”, situou Jutay em entrevista à ´Panorâmica FM´.

Fogo…

O vereador Pimentel Filho endossou ontem, indiretamente, as críticas do deputado Manoel Ludgério à presidência do partido – leia-se Eva Gouveia.

… Amigo

“É verdade. O partido parou. Rômulo era uma peça importantíssima, que elevou o PSD na Paraíba a um status de importância, mas com sua morte o partido parou”, declarou Pimentel, certificando a debilidade da gestão partidária.

Movimentado

Alguns fatos marcaram, ontem, o ciclo de debates de industriais com seis presidenciáveis na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Simpatia

O industrial paraibano Francisco Xavier de Andrade, do ramo cerâmico, elogiou propostas do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) para o setor tributário e revelou que o ´tucano´ é sua primeira opção em outubro.

Jogo…

Ciro Gomes (PDT) foi literalmente vaiado ao afirmar que, se eleito, iria propor mudanças na recém implementada reforma trabalhista.

… Limpo

“Não tenho poder de revogar a reforma trabalhista no primeiro dia. Precisamos substituir essa selvageria por uma verdadeira reforma trabalhista. Meu compromisso com as centrais sindicais é botar esta bola de volta para o meio de campo”, declarou Ciro, para o sonoro desapontamento da plateia.

Réplica

A sua reação foi ´padrão´ Ciro: “Pois é, vai ser assim mesmo. Se quiserem presidente fraco, escolham um desses aí que vêm com conversa fiada para vocês.”

Apelo

Ato contínuo, ´debreou´ o tom: “50 milhões de compatriotas nossos estão vivendo o pão que o diabo amassou na informalidade. Vamos colocar a mão na consciência, cavalheiros”.

Palavra dada

Noutro momento, surgiram também aplausos, quando o pré-candidato afirmou que atuaria fortemente sobre “os dois preços centrais que estão desindustrializando o Brasil: câmbio e juros. Vou agir para a indústria sobreviver e competir”.

Asas…

Uma pesquisa feita pelo instituto DataPoder360 no estado de Minas Gerais (o 2º maior eleitorado do Brasil) é muito representativa da situação adversa de Geraldo Alckmin (PSDB).

… Partidas

Dos entrevistados que declararam votar para governador em Antonio Anastasia (PSDB), 10% optaram pelo ´tucano´ para presidente e 54% proclamaram voto em Jair Bolsonaro (PSL).

Ponte

Os vereadores campinenses (e irmãos) Saulo e Joia Germano, do PSDC e PSDB, respectivamente, deverão apoiar a reeleição do deputado Lindolfo Pires (Podemos), que integra a base política do governador.

Postulantes

Alguns pré-candidatos à deputação pelo Progressistas (PP) estiveram reunidos na noite de terça-feira, em João Pessoa, com a direção partidária para tratar de coligações.

Interlocutores

O vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro participaram.

No caso da deputada, após a audiência que ela teve com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Refratários

O pré-candidato a deputado federal Guilherme Almeida, que tomou parte na conversa, disse que existe um “sentimento plural” com relação à possível coligação com os socialistas.

Em bom português, admitiu resistência internas.

´Pé em cima´

Um dia após fazer inesperados elogios à deputada Daniella, Ricardo Coutinho foi comedido, ontem, ao tratar da possibilidade de coligação com o PP: “Eu tenho muito cuidado em falar sobre isso, para que eu não atropele nada ou então emita opiniões que sejam simplesmente pessoais, particulares, até porque o PP tem sua autonomia, tem sua visão de Estado”

´Vai que é tua´

RC recomendou que o aprofundamento sobre a eventual coligação deve ser buscado com o pré-candidato a governador João Azevedo (PSB) e com a própria Daniella.

´Novo pregão´

Lidar com o PP, inclusive o paraibano, é coisa para profissionais da política.

O deputado Aguinaldo Ribeiro teve uma conversa, ontem, com o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP), em Brasília.

O PT avança no diálogo com o PDT/PB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube