Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quinta-feira, 04/08/2016

O ´parto´ do PP

Ajuda suprapartidária

O Democratas deverá integrar a coligação do PMDB em Campina Grande, com grandes chances de indicar o (a) candidato (a) a vice.

Essa atração do DEM teve a influência direta do governador Ricardo Coutinho, que poderá ´estimular´ outras legendas para o barco peemedebista na cidade.

São os desdobramentos da audiência, segunda-feira última, entre RC e Veneziano.

À procura

Com rapidez, o ´V` avançou na prospecção de nomes para essa vaga de vice.

Um dos nomes cogitados foi o da médica Teresa Cristina Mayer Ventura, cunhada do ex-senador Efraim Morais (DEM).

Mas a sondagem não prosperou.

Clique

A assessoria do senador José Maranhão postou ontem, nas redes sociais, o registro fotográfico de uma visita que ele recebeu, no seu gabinete, em Brasília, de Veneziano.

Dito e feito

Conforme Ricardo Coutinho havia anunciado na véspera, o deputado Trócolli Júnior (Pros) amanheceu ontem na Assembleia Legislativa, reassumindo o seu mandato parlamentar.

Impermeabilidade

A sua primeira declaração foi bem ao ´estilo PMDB´ de fazer política, seu ex-partido: “Isso acontece na política, convivo com o afastamento do PMDB do governador (…) Isso faz parte do processo”.

Porta aberta

Ainda Trócolli: “Mantenho a boa relação com a deputada Olenka Maranhão e com o PMDB. Politicamente estamos em lados distintos, mas preservando sempre a amizade, porque a vida é uma roda e ninguém sabe o futuro”.

Endereço

O PEN/CG faz na noite deste 6ª feira a sua convenção para homologar a candidatura do ex-deputado Walter Brito Neto a prefeito.

Será na rua Capital João Alves de Lira, 310, bairro da Prata.

O detalhe

Até ontem não estavam definidos os candidatos a vice e a vereador pelo PEN.

Vista grossa

Apesar de orientação em contrário da direção nacional, o partido Rede de Sustentabilidade se prepara apara anunciar o apoio à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Sem alarde

A convenção do PDT em Campina será nesta 6ª feira, na sede do partido: rua Vila Nova da Rainha.

Rebeldia…

A intenção do PDT, PCdoB e PT em Campina de formar uma coligação por força da intransigência do PSB na definição da chapa proporcional está sendo desidratada.

… Domada

Quem entrou no circuito foi o próprio governador, que não cogita abrir mão das legendas citadas na coligação puxada pelo prefeitável Adriano Galdino (PSB).

Onde será

O PTdoB faz a sua convenção hoje, em Campina Grande: 10h, no bairro Jardim Tavares – rua Arquilino de Sousa Guimarães, 771.

Festas

Serão praticamente simultâneas as principais convenções pessoenses de hoje à tarde: do PSC e aliados (Luciano Cartaxo), no Clube Astrea; e do PSB e aliados (Cida Ramos) no Esporte Clube Cabo Branco.

 

Na ACI

O PHS faz a sua convenção em Campina amanhã, 13h, na sede da Associação Campinense de Imprensa.

Cadeira cativa

O senador Cássio, líder do PSDB no Senado, apareceu novamente no “ranking” do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o que tem ocorrido desde 2012.

Cássio é apontado como um dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

Desgarrado

O partido Solidariedade em Campina Grande – leia-se vereador Saulo Noronha e mais 14 candidatos a  vereador – ainda não tem definição sobre a coligação que vai integrar nas eleições deste ano.

A legenda é da base de apoio do prefeito Romero.

Apelo

Ao participar na noite de ontem da convenção do PSDC, realizada na sede da ACI, Romero Rodrigues pediu “garra e solidariedade” à militância do partido.

Desligamento

O advogado Rossandro Agra foi exonerado da chefia da 1ª Ciretran, em Campina Grande, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado.

Fora do páreo

Toda a propalada determinação do deputado Wilson Filho (PTB) acerca da sucessão pessoense chegou ao fim antes mesmo das convenções partidárias.

O ´novo´ na política da Capital virou candidato a vice-prefeito na chapa da socialista Cida Ramos.

Recordando

O leitor de APARTE há de recordar que há alguns dias esta Coluna registrou o desejo do ex-senador Wilson Santiago de se reaproximar da ´Granja Santana´ – leia-se governador.

Com o recuo de seu partido, cacifou-se de vez.

Fusão

“É um prazer compor a chapa ao lado de Cida. Temos diferenças, claro, mas temos muito respeito um pelo outro. Não estamos aqui apenas fazendo acordo. Estamos na verdade fundindo projetos”, explicou o ex-prefeitável, lançando mão do bordão da ´união das oposições´.

Cansaço

Para Wilson Filho, a cidade “está cansada de uma gestão como essa que trabalha apenas pela manutenção do poder, e não por seu povo”.

Adição

Cida Ramos já estava ao lado do petebista quando do anúncio da desistência.

“Wilson chega para somar e nos ajudar a construir a melhor opção para os pessoenses (…) Não estamos nos unindo contra alguém, mas sim por nossa população que sofre com a atual gestão”, recepcionou a candidata socialista.

Pronunciamento

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) convida a imprensa paraibana para comparecer hoje, às 9h30, no auditório da CDL-CG, onde anunciará seu posicionamento acerca das eleições municipais deste ano.

Ou seja, que está fora da disputa.

Casamento acertado

Os ´cardeais´ do PP e do PSDB definiram a coligação em Campina Grande, com o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro sendo o companheiro de chapa de Romero Rodrigues.

Por cardeais entenda-se Cássio, Romero, Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro.

José Maranhão vem para a convenção do PMDB em Campina?...
Simple Share Buttons