Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 07/01/2019

O ´olheiro´ de Lula

Justiça do Trabalho em xeque

A folia da virada de ano deixou passar ao relento uma entrevista da dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao SBT.

Na ocasião, ele disse que há um “excesso de proteção” aos trabalhadores, e que o fim da Justiça do Trabalho pode ser cogitado.

“Poderia fazer, está sendo estudado. Em havendo clima, poderíamos discutir e até fazer uma proposta”, sublinhou.

Tinta

A edição da última sexta-feira do Diário Oficial do Estado circulou com atraso.

Mas publicou muitos atos de nomeação, a exemplo de Wilton Maia Velez para ocupar o cargo de coordenador regional de gestão, vinculado ao gabinete do governador.

Interina

Amanda Rodrigues, secretária de Finanças do Estado, continua acumulando a gestão do Empreender Paraíba “até ulterior deliberação”.

Longe da Câmara

O ex-vereador campinense Metuselá Agra (MDB) foi nomeado secretário executivo de Desenvolvimento Econômico.

O detalhe

Com essa nomeação de Metuselá (1º suplente do MDB na atual legislatura) e o afastamento do titular Olímpio Oliveira, teremos a suplente Pamela Vital do Rêgo (MDB) assumindo o mandato por alguns meses.

25 páginas

O DO publica centenas de atos de nomeação de cargos comissionados para diversas secretarias e órgãos da administração estadual.

Da boca de…

“… Precisamos chegar junto de nossa juventude, de nossos segmentos pra fazer a disputa em 2020 com conteúdo…” (Ricardo Coutinho sobre os seus planos como presidente da Fundação João Mangabeira, vinculada à direção nacional do PSB).

Missivista

O inevitavelmente caudaloso noticiário inerente à posse do presidente Jair Bolsonaro acabou deixando ´passar batida´ a mensagem de ano novo do ex-presidente Lula.

Cabeça firme

“Não vamos baixar a cabeça nem deixar que tirem nossa alegria de viver e de batalhar por dias melhores. Nós sempre tivemos coragem de lutar e temos coragem de recomeçar”, afirmou Lula no texto, publicado na página do PT na internet.

Sem solidão

“Como vocês sabem, vou passar o Ano Novo numa cela em que fui preso sem ter cometido crime nenhum, condenado sem provas e sem direito a um julgamento justo. Mas não me sinto só. Não estou só”, acrescentou o petista.

Cotação

O litro da gasolina, no Recife (PE), já é encontrado a R$ 3,95.

Novos…

A Coca Cola informou que está fazendo estudos no mercado para a fabricação de produtos à base de cannabis – a substância não psicoativa da maconha.

A intenção é fabricar bebidas com o conceito associado ao bem estar.

… Tempos

“É um nicho de mercado que as empresas não podem mais ignorar”, declarou ao jornal Valor Econômico (SP) a estrategista de tendência Lisa Feierstein.

Da boca de…

“… Ricardo Coutinho fez um bem danado aos paraibanos…” (deputado Gervásio Maia, PSB, presidente da Assembleia Legislativa).

Respirando

Carlos Botelho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, revelou que após a conclusão do processo eleitoral de 2018 o segmento “começou a ficar mais otimista, gerando um ambiente positivo para investimentos”.

Alentador

Nas semanas finais de 2018, as vendas no comércio local cresceram em torno de 2,5%, um percentual “muito saudável em comparação com o que vínhamos passando”.

Sinais

Botelho reforçou, em entrevista à TV Itararé, que os indicadores macroeconômicos “geram uma expectativa muito boa”.

Irresignado

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse ao colunista que ainda analisa, com a sua assessoria jurídica, a conveniência de ingressar com recursos contra o resultado da eleição para o Senado.

Causa

Ele atribuiu o seu insucesso eleitoral “ao dinheiro de pessoas de Bolsonaro e outras figuras”.

Projeções

Serão divulgados no próximo dia 25 os prognósticos da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas) para as chuvas no 1º trimestre deste ano no Estado.

Flagra

A mais recente edição da revista Época relata que Gilberto Carvalho, um dos mais próximos amigos do ex-presidente Lula e seu ex-ministro, foi visto em meio à multidão na posse de Jair Bolsonaro, dia 1º último, usando óculos escuro e chapéu para não ser reconhecido.

Muito ruim

Em declarações posteriores à publicação, Gilberto afirmou que o início da atual gestão “está pior do que o esperado. Bolsonaro continuou naquele discurso de criar o inimigo ilusório, descabido de qualquer fundamento na realidade (…) Ele segue na linha de criar o antagonismo, o que é muito ruim”.

Risco

O ex-ministro petista declarou ainda que “se derem certo as intenções deles (governo atual), na política econômica e na área repressiva, nosso povo está lascado, porque para impor esse modelo econômico só com a retirada de direitos sociais”.

Atração impensável

Por fim, ´Gilbertinho´ (como o chama Lula) sublinhou que “é notável que Bolsonaro tenha conseguido atrair esse setor (classe média baixa) que, em tese, foi beneficiado por nossas políticas”.

 

O PP vai se aproximar de João Azevedo?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube