Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 20/01/2017

O ocaso atinge o Brasil

Carão público

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD-JP) respondeu ontem às queixas dos vereadores aliados, verbalizadas pela imprensa: “Eu acho que agora é mais importante parar de reclamar e pensar em trabalhar”.

Indeferimento

Decisão da juíza Adriana Lóssio, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, indeferiu a ´tutela antecipada´ na ação civil pública que a Prefeitura de Campina Grande moveu contra o governo estadual e a Cagepa, no tocante à apresentação de soluções imediatas para a gestão do abastecimento d´água local, o famoso ´Plano B´.

´Melodia para…

Pré-candidato a presidente da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes (GO), líder do PTB, esteve ontem em João Pessoa e conversou com cinco parlamentares/eleitores paraibanos: Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Aguinaldo Almeida (PP), André Amaral (PMDB) e Benjamin Maranhão (SD).

… Os ouvidos´

Uma das propostas que apresentou foi dedicar as sessões das quintas-feiras para votar matérias de ´interesse regional´.

Autonomia

“Não podemos ficar votando apenas projetos do governo e esquecer o resto. Queremos discutir os projetos dos deputados e não os deixar esquecidos”, ponderou o presidenciável petebista.

Rebatizar

O presidente Michel Temer (PMDB) encomendou a uma agência de propaganda a criação de um novo nome para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Quando…

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD-CG) informou ontem que só após o fim do recesso parlamentar serão retomadas as discussões sobre a eleição da mesa diretora para o 2º biênio da atual legislatura (2019/2020).

…Fevereiro chegar

Mas Ivonete ressalvou que “a votação para a antecipação (da eleição) será uma discussão a ser feita entre os 23 vereadores”.

Vagas

A presidente também anunciou a intenção de promover um concurso público ao longo dos próximos meses.

O detalhe

Atualmente, o Legislativo campinense só dispõe de 14 servidores efetivos em seus quadros.

Empacou

Está parada a definição do novo líder do Partido Progressista na Câmara Federal.

A bancada espera a definição do futuro do atual líder, Aguinaldo Ribeiro, cotado para a liderança do Governo; para a presidência da Câmara Federal e para o Ministério das Cidades.

Quase lá

Tudo caminha para o vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) assumir a Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE.

Ele já andou visitando as dependências do órgão.

Inserção

“Conheço algumas coisas da AMDE. Mas dentro de oito dias vou tomar pé de tudo. No máximo, com 30 dias, estarei dando conta do recado. Isso vale para qualquer secretaria”, declarou Nelson, ontem, à ´Panorâmica FM´.

Adiamento

Foi adiado o encontro do diretório estadual do PMDB, que estava programado para esta sexta-feira, em João Pessoa.

Agora é Lula

“Se a gente não decidir o que fazer, podemos jogar por terra a esperança que a sociedade ainda deposita no PT”.

Ontem, em discurso.

Demanda

Vereadores do PSDC em Campina Grande – maior bancada no Legislativo – estão reivindicando que o presidente municipal da legenda, Ronaldo Menezes, seja indicado para o cargo de coordenador político da PMCG.

Minoria

Dia 25 próximo a bancada de oposição na Câmara campinense vai se reunir para definir o cargo de líder para o ano que começa.

A escolha deverá recair no vereador Galego do Leite (PTN).

Complicou

O ex-ministro Teori Zavascki, além de relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, igualmente era o relator da confusão que se instalou em torno da eleição para a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Nada muda

Diante do fato imponderável, deverá ser mantida a posse, na presidência do TJ/PB, do desembargador Joás de Brito.

A vida…

Muitas vezes na vida, caprichosamente (em alguns casos também de maneira dolorosa) a realidade estabelece situações impensáveis até mesmo no pródigo e criativo campo da ficção.

… Superando…

É o que se pode dizer da súbita e trágica morte do ministro Teori, que vinha conduzindo com discrição e firmeza, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, a ruidosa Operação Lava Jato.

… A arte

O fato chocante aconteceu praticamente às vésperas da homologação dos ruidosos 77 depoimentos de executivos da empreiteira Odebrecht – a chamada ´delação do fim do mundo´.

Fazendo a diferença

A conduta, o equilíbrio e a postura de Teori eram particularmente importantes num instante da quadra histórica nacional no qual a incontinência verbal dos ministros do Supremo se tornou algo corriqueiro, como também o enquadramento de muitos deles com as cores de determinadas ideologias ou agremiações de natureza política.

Ele nos fazia lembrar o ensinamento de Sócrates (filósofo da Grécia Antiga): “Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente”.

Raimundo Lira já tem até sonhos com o ´Palácio da Redenção´...
Simple Share Buttons