Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 26/04/2017

O ´nego´ a Temer

Ex-ministro inquieto

Propinas pagas na ocasião da formação da empresa Sete Brasil (que prestou serviços à Petrobras) em 2010 teriam beneficiado o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

Conforme o jornal Valor Econômico, a informação foi passada por Palocci em conversa com advogado na semana passada, véspera de seu depoimento ao juiz Sérgio Moro. Os dois teriam ficado com 1/3 da propina.

Na conversa, ele teria dito que se sente abandonado por Lula.

Sem entregar…

O deputado Benjamin Maranhão (Solidariedade) disse ontem que mantém uma “relação de apoio” ao Governo Temer, “mas não posso ser subserviente”.

… A alma

Ele se reportava à pressão governamental para a aprovação, sem muitas mudanças, das reformas trabalhista e previdenciária.

Indefinido

Em participação na ´Campina FM´, Benjamin relatou que persiste o impasse quanto à escolha do novo coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, cargo por ele ainda ocupado.

Ingerência

Ele acusou a ´intromissão externa´ para esse processo de escolha. “A coisa vai desandar, não tenho dúvidas quanto a isso”, enfatizou, insistindo que não vai tolerar “imposição de quem quer que seja sobre a bancada”.

Avanços

O deputado enfatizou que nos últimos meses “temos conseguido grandes conquistas para a Paraíba” com a unidade de ação da bancada.

“Bancada dividida não funciona”, teorizou.

Conciliação

Na ótica de Benjamin, “o coordenador da bancada é muito mais um conciliador do que um líder”, rechaçando em seguida “esse negócio de lista de apoio, que vai terminar criando uma desunião”.

O detalhe

Disputam essa coordenação o próprio Benjamin e o deputado Wilson Filho (PTB), que contaria com o estímulo do governador Ricardo Coutinho.

Seletivo

Lula, que tem optado por só conceder entrevistas a rádios do Nordeste, voltou a falar ontem, dessa vez para uma emissora do Rio Grande do Norte.

Vale reproduzir algumas frases.

Inverdades

“Eu sei a quantidade de mentiras contadas a meu respeito 24 horas.

“Já jogaram umas 80 bombas de Hiroshima em cima do PT.

Marcas

“Não vou virar as costas para vocês para não verem a quantidade de chibatadas que levei.

Belicoso

“Está chegando a hora de parar com falatório e apresentar prova. Quero que mostrem um real meu fora do País. Provem um desvio de conduta, quando eu era presidente e depois da presidência. Quero que saibam que estou com muita vontade de brigar, para fazer boa briga.

´Se virem´

“Se não sabem como sair das mentiras que inventaram, que se virem.

 

Imprensa

“Eles vão ter que aprender que estão lidando com um cidadão diferente, que tem mais honra e é mais honesto do que eles.

Sem temor

“O Palocci é fundador do PT. Foi sindicalista, ministro, deputado, é uma das figuras mais inteligentes que esse país tem. Se cometeu algum erro, só ele sabe. Se vai fazer delação ou não, é decisão dele. A mim também não preocupa.

Inocente

“Duvido que a Dilma tenha conversado sobre caixa dois com o João ou quem quer que seja. Finanças de campanha não se discute com presidente. Tem que fazer campanha para ganhar eleições. Finanças é com a direção do partido, comitê de financiamento”.

Fosso

É longo o hiato entre as propostas de reajuste salarial do sindicato que congrega os professores da rede particular de ensino campinense e a da parte patronal: 25,5% e 4,1%, respectivamente.

A data-base da categoria é 1º de maio.

CNBB

O arcebispo eleito da Paraíba, Dom Manoel Delson, viajou a São Paulo para participar de mais uma assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O detalhe

Dom Delson passa a ser substituído no programa diário na Rádio Caturité (Bom Dia Irmãos) pelo vigário-geral da Diocese campinense, padre José Assis Pereira Soares.

Qualidade

As análises iniciais promovidas pela Cagepa nas águas oriundas do Rio São Francisco indicam que o produto “é facilmente tornado potável”.

Avisa lá

O gerente da Cagepa em Campina Grande, Ronaldo Menezes, alertou ontem que “o racionamento d´água” na cidade “não acabou”, e que o elastecimento do período de fornecimento d´água para as zonas da cidade tem a finalidade de atenuar a situação “das partes mais altas” da topografia campinense.

Curiosidade

Conforme a Cagepa, os horários com maior demanda d´água em Campina são normalmente os seguintes: das 6h às 9h; das 11h às 13h; e das 17h às 19h.

Fina ironia

Ricardo Coutinho é um dos mais antigos filiados do Sintespb, o sindicato que congrega os servidores técnico-administrativos da UEPB e de outras instituições públicas de ensino no Estado.

Da boca de…

“… Sinto um cheiro de parlamentarismo no ar…” (empresário Francisco Buega Gadelha, presidente da FIEP).

Levou falta

Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu à reunião que o presidente Michel Temer (PMDB) promoveu ontem com os governadores.

Temer insistiu que depende de todos a busca de saídas para a crise atual.

“Convenhamos que poderíamos muito perfeitamente, comodamente, nos instalar na presidência e desfrutar do prazer de ser presidente da República. E dois anos e pouco tempo depois desfrutar historicamente ter sido presidente da República”, afirmou Temer aos presentes.

O PMDB campinense ´não engole´ Temer...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube