Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 28/11/2017

O ´mago´ na ofensiva

O ´caldeirão´ ferveu

Em artigo publicado na edição de ontem do jornal Folha de São Paulo, o apresentador de TV Luciano Huck (Globo) descarta uma eventual candidatura à Presidência da República.

Leia trechos.

Óbice doméstico

“Eles (seus familiares) são unânimes: é fundamental o movimento de sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira. Mas daí a postular a candidatura a presidente da República há uma distância maior.

Sofrimento

“O Brasil está sofrendo demais – especialmente os mais pobres, mas não apenas eles – para ficarmos passivos e reféns deste sistema político velho e corrupto. O que está aí jamais será empático, perceberá e muito menos traduzirá as reais necessidades da gente. Da nossa gente.

Sem mágica

“Tenho dito sempre algo que me parece muito evidente, quase óbvio, mas assim mesmo um alerta necessário: se não nos aproximarmos de fato da política, se seguirmos negando esse universo e refratários ao seu ambiente, ele definitivamente não se reinventará por um passe de mágica.

Desapontamento

“O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país.

Militante

“Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país.

Missão

“Vou trabalhar efetivamente para estruturar e me juntar a grupos que assumam a missão de ir fundo na elaboração de um pensamento e principalmente de um projeto de país para o Brasil. E, para isso, não são necessários partidos, cargos, nem eleições.

Aproximação

“Essa intenção já esta viva através dos movimentos cívicos dos quais me aproximei com bastante interesse e intensidade. E de outras iniciativas que estão por vir.

Proatividade

“Precisamos nos mover concretamente na direção da atuação incisiva, para que não sejamos mais vítimas passivas e manobráveis de gente desonesta, sem caráter, despreparada e incapaz de entender o conceito básico da interdependência ou de pensar no coletivo”.

´Piscou´

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD) teceu elogios ao Democratas, partido que integra a base do governador Ricardo Coutinho (PSB).

´Juízo final´

O procurador da República Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da Operação Lava Jato, disse ontem que a eleição de deputados federais e senadores em 2018 “é que determinará se existirão retrocessos na luta contra a corrupção e se existirão reformas e avanços que possam fazer o país mais justo e com índices efetivamente menores de corrupção e de impunidade”.

Em debate

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho e professor da Unifacisa Francisco de Assis vai estar hoje ´no centro do roda´ no programa ´Ideia Livre Política & Economia´ debatendo a reforma trabalhista, que entrou em plena vigência este mês.

Sintonize

É às 21h15 na TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou pela internet, no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Da boca de…

“… Policial que não mata não é policial…” (deputado/presidenciável Jair Bolsonaro, ontem, durante debate).

Retrovisor

Em entrevista sexta-feira última na ´Campina FM´, o vereador Pimentel Filho (PSD) declarou que “a grande maioria dos comerciantes (da avenida Manoel Tavares) está reclamando” das mudanças introduzidas no trânsito da área.

Inverso

Na mesma emissora, ontem, o empresário Divaildo Bartolomeu, estabelecido na área, disse que a maioria dos comerciantes lá estabelecidos está aprovando as mudanças.

Adequação

Segundo ele, agora é possível “atravessar a rua com mais segurança. É só uma questão de adaptação. O trânsito (no local) é muito intenso. A medida veio em bom tempo. A cidade cresce e é preciso tomar precauções. É uma medida pela educação no trânsito”.

Nova casa

Os sites especializados em notícias relacionadas à TV informam que avançam os entendimentos para o jornalista William Waack seja contratado pelo SBT.

Vem aí

Um programa de demissão voluntária (PDV) para os servidores da Embrapa, a empresa do governo federal que se dedica à pesquisa na agropecuária.

Tesoura

A intenção é cortar 20% do atual quadro de quase 10 mil empregados, espalhados em 46 unidades – uma das quais a Embrapa Algodão, localizada em Campina Grande.

Peleja…

Ricardo Coutinho tornou a criticar, ontem, a opção da Associação dos Magistrados da Paraíba e do Ministério Público do Estado de judicializar a tramitação da proposta orçamentária para 2018.

… Interpoderes

“Eu já acho que quem entra na justiça e dar uma posição de interesse particular de quem está julgando… quem age dessa forma é quem não quer dialogar”, opinou RC.

Exageros

Ainda conforme o governador, “as pessoas estão exagerando e fazendo supostas investigações de 2005, 2006, como se isso fosse aviso, recado. Eu não tenho problema com isso, eu ando de cabeça erguida”.

Endereço certo

Na entrevista dada ontem na Capital, o governador igualmente repudiou – novamente – a decisão do conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado, de suspender o funcionamento do programa Empreender-PB.

Linha direta com o genro

Ricardo avançou: “O conselheiro nem era o habilitado para tomar a decisão. Como é que você ´caneta´ algo que vem do seu genro (deputado Tovar Correia Lima, PSDB)? Como é possível isso?”

– O conselheiro fez tudo errado e colocou o TCE numa situação de fato consumado. E está prejudicando o povo da Paraíba. 2.500 pessoas estão para receber investimento para reorganizar as suas vidas. Recebemos apoio de todo canto. Isso é uma violência! Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece com Fernando Catão – discorreu o governador.

Ruy Carneiro já sonha com a ´vaga´ de Pedro Cunha Lima...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube