Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 30/11/2019

O ´mago´ critica o ´mito´

O DEM ´desce do muro´

Presidente estadual do Democratas, o deputado federal Efraim Filho disse ontem que a opção já está feita, diante da crescente crise no PSB da Paraíba.

 “O Democratas compõe o governo João Azevêdo. Acredito que João recebeu da população essa missão, e nós estaremos ao seu lado para contribuir. João tem demonstrado diálogo, capacidade de aglutinar”, asseverou o demista.

Opção

Sobre o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado declarou que tem “respeito” por ele, que teve a nossa convivência. Mas ele fez opções e a política é escolher lado. E o nosso lado é ao lado de João Azevêdo”.

Bis

A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, renovou ontem, publicamente, o convite para que o governador João Azevedo (PSB) se filie à legenda.

Afinidade

“O João é uma pessoa que tem uma experiência administrativa, tem experiência política e tem um discurso muito alinhado com o Podemos, principalmente nessa questão de não ser extremo, de não ser extrema direita, nem extrema esquerda, de querer unir as pessoas, unir o país. Ele tem esse discurso pacificador que nos agrada muito”, justificou a deputada.

Duplo

A dirigente do Podemos ressaltou que o convite de filiação se estende ao senador Veneziano Vital (PSB).

Diferencial

“Veneziano é um grande amigo meu. Há muito tempo convido ele para estar no Podemos. Ele entrando no Podemos, além da qualidade que ele oferece, nos daria a maior bancada no Senado Federal”, enfatizou.

Cá entre nós

O controle do Podemos (ex-PTN) na Paraíba já é exercido – indiretamente – por Veneziano, através do vereador campinense Galego do Leite, e pela esposa do senador, Ana Cláudia.

Novos…

Os suplentes de vereador (e ex-vereadores) Marco Raia (atualmente no exercício do mandato) e ´Buchada´ se filiaram ontem ao PSD, legenda presidida no Estado pelo prefeito Romero Rodrigues, em evento partidário realizado em Campina Grande.

… Filiados

Quem igualmente ingressou na legenda foi o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto.

´Coringa´

Sobre Félix, Romero afirmou em entrevista que ele chega “como um dos centroavantes que poderão entrar no jogo das próximas eleições, e que pode jogar em qualquer posição, porque é um cidadão extremamente qualificado”.

Com o ´tucano´

Anteontem, o prefeito campinense teve uma longa reunião (cerca de 1 hora) com o deputado Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba.

“Conversamos sobre política e assuntos gerais”, resumiu Romero.

Mais um

Em entrevista, RR adicionou outro nome que ele considera com credenciais para disputar a sua sucessão: empresário Marcos Procópio, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

De prontidão

“Sou um soldado a mais na trincheira política do prefeito Romero. A única coisa que eu sou é eleitor do candidato a ser escolhido pelo prefeito”, proclamou Félix Neto quando de sua filiação.

CCL fora

Pedro Cunha Lima, por sua vez, disse ontem, ao tratar da sucessão campinense, que o seu pai (ex-senador Cássio) provavelmente estará ausente (na condição de candidato) das eleições vindouras em Campina Grande.

Cronologia

“O PSDB não se resume a uma, duas ou três pessoas, tem outros nomes. O prazo de filiação também mudou. Então a gente pode ter pessoas se filiando em um prazo de até seis meses antes do pleito. É uma conversa que fica mais para frente, para o ano que vem”, discorreu PCL.

Aferição

Até o final da tarde de ontem, o produto mais pesquisado nos sites comerciais do País, nesta sexta-feira de Black Friday, era aparelho de ar condicionado, seguido por aparelho de telefonia celular.

Veja

Publiquei um vídeo esta semana sobre essa anual e movimentada promoção.

Assista aqui.

Disponível

A empresária Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, afirmou – com todas as letras – que está à disposição do seu partido (PP) para um eventual ´batismo nas urnas´ nas eleições do ano que vem.

Sábado é dia de poesia

“Olhe nos meus olhos/ E diga o que você/ Vê quando eles veem/ Que você me vê/ Olho nos seus olhos/ E o que eu posso ler/ Que eles ficam melhores/ Quando eles me leem…” (Nando Reis, cantor e compositor).

Compulsoriamente

Vale destacar um projeto aprovado esta semana, na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Lindolfo Pires, que obriga “os estabelecimentos de saúde da rede pública e privada na Paraíba a notificar casos de atendimento de vítimas de acidente trânsito, apontando a existência de indícios de embriaguez”.

Postura

Há poucos dias, este colunista fez referência ao tom belicoso adotado pelo ex-presidente Lula após a sua saída da prisão, exortando militantes do PT e seus simpatizantes a uma exacerbada e precoce radicalização do debate político.

Desapontamento

Pois bem, na Conferência Nacional do PSB, que ocorre neste final de semana no Rio de Janeiro, ´o mais lulista dos socialistas´ também fez reparos aos pronunciamentos do ex-presidente.

Falo do ex-governador paraibano Ricardo Coutinho.

“Lula se portou muito mais como chefe de partido. O papel dele deveria ser de um líder com estatura para aglutinar mundialmente setores afinados com a democracia. Não entendi essa expressão mais localizada (de radicalização)”, criticou RC.

Bolsonaro entregará o seu novo partido na Paraíba ao prefeito Romero?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube