Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 05/04/2019

O ´liberou geral´

Debate monotemático  

Em entrevista dada ontem, em João Pessoa, o governador João Azevedo (PSB) disse que “nós estamos vivendo hoje um momento no Brasil em que as políticas não estão definidas para nenhum segmento”.

“E nós esperamos que a discussão saia única e exclusivamente da reforma da previdência, porque fica sempre moendo em cima da reforma da previdência, e a gente sabe que o País precisa caminhar em várias direções”, acrescentou.

Vem aí

Em suas transmissões periódicas nas redes sociais, Jair Bolsonaro confirmou ontem que nos próximos dias estará em Campina Grande.

O parto

Finalmente ontem o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) anunciou as mudanças em sua equipe de governo.

Na chefia de gabinete, confirmaram-se as especulações em torno do ex-deputado Bruno Cunha Lima.

Consumado

Outra conjectura das últimas semanas igualmente se confirmou: o ex-deputado Renato Gadelha (PSC) na Secretaria de Agricultura.

Seplan

O advogado Diogo Flávio Lyra Batista assume a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, que estava vaga desde o afastamento de André Agra.

C&T

O suplente de vereador Lucas Ribeiro (PP) – neto do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro – assume a Pasta de Ciência e Tecnologia.

Licenciado

A presidência da Urbema passa a ser ocupada pelo vereador Pastor Josimar Henrique (PRB).

Remanejado      

Como adjunto da Seplan, o ex-deputado estadual Carlos Dunga Júnior, que estava na presidência da Urbema nos últimos dois anos.

Novidade

Para a Coordenadoria de Juventude, Esporte e Lazer foi indicado o suplente de deputado federal Rafael Pereira Sousa (PSDB), mais conhecido como ´Rafafá´.

Suplências

Marco Maia (PSDB) e Alcindor Villarim (PRB) devem ocupar as cadeiras de Lucas Ribeiro e Pastor Josimar, respectivamente, na Câmara campinense.

Da boca de…

“… A minha posição na Assembleia é da mais absoluta independência. A minha atuação não vai ser pautada nem pelo líder do governo, tampouco pelo líder da oposição ou por deputados que lideram blocos parlamentares na casa …” (deputado Manoel Ludgério, PSD).

Postergação

Com a presença limitada de vereadores à sessão ordinária de ontem, a Câmara campinense remarcou para a próxima terça-feira a definição da formação da ´CPI dos Combustíveis´.

Fase final

Autor da proposta de criação da CPI, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS) disse que “os donos de postos de gasolina devem ser os últimos a serem convocados” para prestar esclarecimentos.

Desembarque

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, agendou uma visita a Campina Grande para quinta-feira da próxima semana, para inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de Água (CTTD) e do Laboratório em Referência em Dessalinização (LABDES).

Retrovisor

Em algumas ocasiões, esta Coluna comentou sobre os ´percalços´ que marcaram a construção da ´central de aulas´ da UEPB, no campus de Campina Grande.

À revelia

No dia de ontem, uma vistoria do Corpo de Bombeiros constatou que as saídas de emergência do local não foram feitas de acordo com o projeto que foi aprovado pelo CB.

Militância

O movimento ´Lula Livre´, em Campina Grande, agendou um ato público para as 9h deste sábado, na Praça da Bandeira, uma vez que nos próximos dias o Superior Tribunal de Justiça julgará mais um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente.

Faltando um pedaço

O deputado-presidente Adriano Galdino (PSB) disse no plenário da ALPB que considera indispensável a inclusão dos municípios na política de segurança pública do País.

“Os marginais começam nos pequenos e locais delitos”, assinalou.

Falha coletiva

O socialista disse noutro momento que “somos nós (sociedade) que produzimos marginais, diante das falhas nas políticas públicas”.

Avançou

A Câmara Federal concluiu a votação, em caráter de urgência, do projeto de lei que estabeleceu anistia de multas a partidos políticos que não aplicaram seus recursos de forma correta.

Perdão

O texto vai além e livra diretórios punidos pela Receita Federal por não cumprirem determinações legais.

Tamanho da…

Levantamento na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao MDB, PDT, PCdoB, PSL, PT, DEM, PP, PSDB mostra que dos 38.060 diretórios municipais dessas legendas, 27.266 estão com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) considerados cancelados.

… Zorra

Ou seja, se as eleições fossem este mês, 72% não estariam aptos a participar da disputa, conforme levantamento feito pelo ´Estadão´

Blindagem

“Partido político que não cumprir o disposto nesse projeto, ou na hipótese da desaprovação de contas, não sofrerá sanção alguma que o impeça de participar do pleito eleitoral”, fixa vergonhosamente o texto.

“Indecoroso”

As entidades Transparência Brasil e Associação Contas Abertas, entre outras, assinaram uma nota de repúdio ao projeto.

“O injustificado tratamento que a referida proposta pretende dar aos partidos políticos torna-se ainda mais indecoroso quando se observa que mais de 80% do sistema partidário brasileiro é financiado com recursos públicos, razão pela qual devem ser ainda mais rigorosos os mecanismos de fiscalização e controle incidentes sobre as agremiações políticas”, sublinha a nota.

Entre o prefeito Romero e o PSL a distância já é medida em centímetros...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube