Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 13/08/2016

O ´kit tucano´

Resgate

Devido à sua importância, compartilho com os leitores alguns trechos de um dos pronunciamentos do papa Francisco, em sua recente visita à Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude (a próxima semana no continente americano, no Panamá).

Vazios

“Sentir que, neste mundo, nas nossas cidades, nas nossas comunidades, já não há espaço para crescer, para sonhar, para criar, para contemplar horizontes, em suma, para viver, é um dos piores males que nos podem acontecer na vida. A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros.

Analogia

“Na vida, porém, há outra paralisia ainda mais perigosa e difícil, muitas vezes, de identificar e que nos custa muito reconhecer. Gosto de a chamar a paralisia que brota quando se confunde a FELICIDADE com um SOFÁ! Sim, julgar que, para ser felizes, temos necessidade de um bom sofá.

Acomodação

“Um sofá que nos ajude a estar cômodos, tranquilos, bem seguros. Um sofá que nos garanta horas de tranquilidade para mergulharmos no mundo dos videojogos e passar horas diante do computador. Um sofá contra todo o tipo de dores e medos. Um sofá que nos faça estar fechados em casa, sem nos cansarmos nem nos preocuparmos.

Delegação

“Provavelmente, o sofá-felicidade é a paralisia silenciosa que mais nos pode arruinar; porque pouco a pouco, sem nos darmos conta, encontramo-nos adormecidos, encontramo-nos pasmados e entontecidos enquanto outros – talvez os mais vivos, mas não os melhores – decidem o futuro por nós.

Razão de…

“Queridos jovens, não viemos ao mundo para ´vegetar´, para transcorrer comodamente os dias, para fazer da vida um sofá que nos adormeça. Pelo contrário, viemos com outra finalidade, para deixar uma marca.

… Existir

“É muito triste passar pela vida sem deixar uma marca. Mas, quando escolhemos a comodidade, confundindo felicidade com consumo, então o preço que pagamos é muito, mas muito caro: perdemos a liberdade.

Ousadia

“Jesus não é o Senhor do conforto, da segurança e da comodidade. Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas e nem mesmo pensadas, por estradas que podem abrir novos horizontes.

Sem reservas

“O tempo que hoje estamos a viver não precisa de jovens-sofá, mas de jovens com os sapatos, ainda melhor, calçados com as botas. Aceita apenas jogadores titulares em campo, não há lugar para reservas. O mundo de hoje pede-vos para serdes protagonistas da história, porque a vida é bela desde que a queiramos viver, desde que queiramos deixar uma marca”.

Da boca de…

“… E aí, Lobão? Vai fazer suada agora…” (Gregório, filho do prefeitável David Lobão, após ele ser escolhido, dias atrás, como candidato a prefeito pelo PSOL/CG).

Epílogo

A empresa Gran Moto, que pertencia ao empresário Pedro Cavalcante Freire, falecido há poucos dias, foi desativada.

Negociação

Um empresário do Piauí, ao que se informa, negocia para assumir o empreendimento, que revende as motocicletas da Honda em Campina Grande.

Ponto com nó

Como o PMDB ´não perde a viagem´, a suplente de deputada estadual Olenka Maranhão deverá integrar o secretariado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP).

Da boca de…

“… Precisamos eleger homens e mulheres de bem, que acreditem no nosso projeto. Nunca tive medo de desafios, dedico-me a tudo que faço. Tenho certeza que conseguiremos a mudança. Quero construir um novo legado, uma nova gestão…” (prefeitável Artur Bolinha, PPS-CG).

Cesta…

A direção nacional do PSDB lançou um “kit campanha” para os candidatos tucanos que vão concorrer às eleições municipais.

… Básica

O kit, gratuito, tem por objetivo dar um suporte para os filiados do partido terem um material mínimo de campanha para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Visual & conceitual

O kit, conforme o jornal O Estado de São Paulo, foi produzido por agências de publicidade contratadas do PSDB nacional e terá uma série de elementos de campanha que poderão ser utilizados pelos candidatos, entre eles banners, santinhos, jingles de campanha, tudo sob o slogan “O novo Brasil começa aqui”.
Há um “Caderno de Ideias para a Área Social”, com mais de 100 propostas do PSDB para áreas como saúde, educação e cultura; e ainda “Gestão Pública Eficiente”, com texto sobre atribuições dos prefeitos, por exemplo.

Os candidatos a vereador já se acalmaram com as subcoligações?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube