Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 16/06/2018

O INSS na vida das pessoas

´Casamento´ anunciado

O senador José Maranhão (MDB) informou ontem que simultaneamente ao anúncio pelo PSC (3ª feira próxima) da pré-candidatura ao Senado do vice-prefeito pessoense Manoel Júnior, deverá ser anunciada a sua coligação com o partido.

De volta

No dia de ontem, ´Zé de Araruna´ recebeu o apoio da vereadora pessoense Raissa Lacerda (PSD) e do seu pai, o ex-vice-governador José Lacerda Neto.

Freio

Larissa – que era da base de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PV) – até ensaiou não seguir o pai na adesão a Zé, mas o prefeito teria descartado a postura dúbia da parlamentar.

Pensando…

Jackson Macedo, presidente do PT/PB, amainou ontem a postura partidária com relação à ´diversidade´ ideológica que se desenha na coligação a ser puxada pelo PSB aqui no Estado.

… Bem

“Eu, particularmente, acho que se o PT for contemplado na chapa de João Azevedo com uma vaga ao Senado, e que haja um apoio em torno da candidatura de Lula à presidência da República, o partido não poderá vetar qualquer nome que esteja na composição. O partido tem que ter essa compreensão clara do cenário eleitoral”.

´Catequese…

Diante do ´desconvite´ do deputado estadual Frei Anastácio (PT) ao deputado Veneziano (PSB) para uma atividade pré-eleitoral, o presidente do PSB/PB, Edvaldo Rosas, cancelou a participação no mesmo evento do pré-candidato a governador João Azevedo.

… Socialista´

“Fazemos alianças com partidos, e não com pessoas. Portanto, onde não cabe Veneziano, não cabe João”, justificou Rosas.

Recados

Cabe resgatar declarações dadas esta semana pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) à ´Arapuan FM´.

 Impessoalidade

À sua ótica, “as políticas (administrativas) bem sucedidas pertencem não mais a uma só pessoa”, numa menção velada ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Eu defendo as ideias que vêm transformando a Paraíba pela melhor”, reforçou.

Ideário

A vice afirmou que “a minha posição é a seguinte: defendo a continuidade das ideias. Sou contra aqueles que querem retroceder. Sou contra a quem faz oposição para desmanchar as coisas boas implantadas na Paraíba”.

Autonomia

“Eu tenho – prosseguiu – a humildade necessária, como vice-governadora. Mas eu tenho também a independência necessária para fazer a autocritica do que é necessário avançar dentro do governo”.

 Sem subserviência

Lígia foi além em sua ´tese´, mirando nas entrelinhas o pré-candidato João Azevedo: “Tenho certeza que eu, no dia que o povo me escolher, só vou ter acima de mim Deus e o povo. Não vou ter ninguém para perguntar o que fazer”.

 Tem tempo

A vice relativizou a inexistência, até o momento, de legendas que desejem se aglutinar ao PDT para respaldar a sua postulação: “Até a data das convenções, tudo pode acontecer. Tenho conversado com várias legendas”.

Nada de vice

De maneira assertiva, Lígia Feliciano acentuou, noutro momento da entrevista, que “está no meu mapa astral e com a mão de Deus ser governadora”.

Arrumação

Ela avisou: “Aí vão ver o que é uma paraibana mulher macho sim senhor arrumar e deixar essa Paraíba cada vez mais forte. É isso o que eu quero”.

Sem jeito

A hipótese de recuo, em benefício do apoio do PSB/PB à chapa presidencial do PDT, foi descartada pela vice-governadora: “Temos uma ata (de reunião) da direção nacional, com a presença de Ciro Gomes (presidenciável), dando como imexível a minha candidatura aqui na Paraíba”.

Lá & cá

Lígia sugeriu: “Podemos ter aqui dois palanques para Ciro na Paraíba. Por que não?”

Prenúncio

As centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CSB, CTB, Intersindical, UGT e Nova Central) articulam uma grande paralisação nacional no dia 10 de agosto, já batizada de “Dia Nacional de Luta”.

Aniversário

Os parabéns do colunista ao empresário José Carlos da Silva Júnior, diretor presidente do Grupo São Braz.

Um paraibano que nos orgulha. É uma satisfação desfrutar, há muitos anos, de sua amizade.

´Não esqueçam…

Apesar de preso em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula vai comentar jogos da Copa do Mundo.

Será através da TV da Grande São Paulo, a TVT, afiliada da Radiobras (governo federal).

… De mim´

O jornalista José Trajano detalhou que Lula escreverá cartas comentando os jogos.

Esses comentários serão entregues aos advogados do petista e, posteriormente, lidos pelo próprio Trajano.

Sábado é dia de poesia

“Eu andei sem te encontrar/ Por quase todo lugar/ Eu perguntava por ti/ Seus passos sempre segui/ Querendo te encontrar/ Frases que nunca falei/ Carinhos que nunca fiz/ Beijos que nunca te dei/ O amor que te neguei/ Agora quero lhe dar…” (música do inesquecível Dominguinhos).

O futuro

Pesquisa contratada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), em parceria com o Instituto Ipsos, revelou que para 76% dos brasileiros o INSS é a principal fonte de renda na fase de aposentadoria e que 43% dos entrevistados pretendem continuar trabalhando depois de aposentados para garantir o sustento.

O detalhe

Gastos com remédios e plano de saúde são as principais preocupações para o futuro.

Grau de…

Dentre os entrevistados, 48% disseram que serão totalmente dependentes da aposentadoria oficial e 28% informaram que serão muito dependentes do sistema público.

… Dependência

Apenas 18% dos ouvidos consideram que dependeriam pouco do INSS e somente 3% informaram que não dependeriam da aposentadoria do governo.

Encarar a reforma

Ainda de acordo com a pesquisa, 43% dos brasileiros consultados veem necessidade de reforma da Previdência e 49% acham que a reforma deve ser encaminhada pelo próximo presidente eleito da República.
O estudo, destacado no ´Estadão´ ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios, com idades entre 16 anos e 60 anos ou mais.

 

O PP/PB intensificou o contato com ´Zé´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube