Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 02/04/2020

O ´guru´ da esquerda reaparece

Jogo rápido

Coluna: O senhor já se filiou ao (partido) Cidadania?

Secretário Geraldo Medeiros (de Saúde): “Não. O envolvimento com a causa do coronavírus é total”.

Garimpo

Duas frases do médico Dalton Gadelha em vídeo divulgado nas redes sociais: “Isolamento vertical: isso não existe do ponto de vista científico”.

Sem fronteira

“Esse vírus é extremamente grave; ele não tem passaporte; ele não respeita conta bancária; ele não tem ideologia política. Ele atinge a todos! Nessa hora, só temos uma coisa a fazer: ficar em casa”.

Na última…

O ex-deputado Bruno Cunha Lima disse ontem à APARTE que ainda não ´bateu o martelo´ com relação à sua nova opção partidária.

… Hora

Mas o prefeitável admitiu que a tendência é uma legenda da base governista em Campina Grande, com inclinação para o PSD.

Balão…

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) relativizou a questão das definições partidárias, mesmo estando no final do prazo fixado pela legislação.

… Desinflado

“Nós deixamos muito à margem essa discussão partidária, e não foi só o PSD. Foi com todos os partidos, por conta dessa Covid-19. As discussões ficaram muito amenas nesses últimos tempos, por causa desse período de incerteza que estamos vivendo”, discorreu o prefeito.

Comedimento…

O senador Veneziano Vital (PSB) ´dosou´ a sua avaliação acerca do desligamento do MDB do vereador campinense Olímpio Oliveira.

… Explícito

“Olímpio é um companheiro, mas não posso responder por uma decisão que é dele (…) Que ele faça a melhor escolha”, verbalizou o ´V´.

Quem chega

O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto se filiou ao MDB de Campina Grande.

Postergação

O deputado Ricardo Barbosa (PSB), líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, solicitou ontem ao governador João Azevêdo (Cidadania) a prorrogação, por mais 15 dias, do decreto nº 40.135 que fixa medidas emergenciais em toda a Paraíba em razão da pandemia do coronavírus.

Embasamento

“Segundo os estudos e artigos de cientistas, especialistas e entidades sanitárias de várias partes do planeta, estamos longe de nos livrarmos com brevidade e em definitivo desse inimigo invisível. Os mesmos estudos apontam que o confinamento ou isolamento social tem se mostrado a melhor maneira de achatamento da curva do avanço da Covid-19 em todo o mundo. E na nossa Paraíba não é diferente”, argumenta o socialista.

Dando cento

Barbosa disse ainda que “cremos, contudo, que as medidas em vigência são tempestivas, acertadas e inadiáveis. Hoje, somos o quarto estado no país com a menor taxa de transmissibilidade por parte do coronavírus entre as pessoas”.

Migração

O vereador campinense Aldo Cabral informou que se desligou do PSC e que vai formalizar a filiação no PSD.

Reaparecimento

O ´guru´ do PT, o ex-presidente Lula, reapareceu ontem e concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo – a primeira após o agravamento da crise do coronavírus.

Veja um resumo do que ele disse.

Sem gestão

“O presidente Bolsonaro utiliza não sei quanto tempo na TV e não tem uma orientação para as pessoas. Falta voz de comando.

Ações

“Tentar defender os mais pobres, o camelô, o cara do Uber, do pequeno comércio… Além de estar defendendo esses caras da língua pra fora. As medidas concretas beneficiaram os banqueiros, porque ele liberou R$ 200 bilhões para os banqueiros.

Demora

“E para as pessoas pobres que estão precisando dos R$ 600, a gente ouviu o (ministro Paulo) Guedes dizer que só vai ser dia 16 de abril.

Despreparo

“Há uma preocupação da sociedade em dar resposta àquilo que o governo não consegue fazer. Estamos percebendo que o governo não se preparou para uma crise dessa magnitude.

Condução

“Quem está fazendo o trabalho mais sério são os governadores e prefeitos.

Maior problema

“Bolsonaro é o grande problema que estamos vivendo hoje. O governo neste instante mais atrapalha do que ajuda.

Afastamento

“Não quero ser irresponsável como eles foram com a Dilma, sem ter crime de responsabilidade. Mas se tiver, temos que pressionar a Câmara.

Das duas, uma

“O presidente, no fundo, sabe que está enfraquecido aos olhos da sociedade (…) Ou esse cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele com base nos crimes de responsabilidade que ele já cometeu.

Dilema

“Eu estou convencido de que Bolsonaro, ou ele muda, ou ele não tem condição de continuar.

“Desequilibrado”

“Eu estou convencido que o Bolsonaro não tem estrutura psicológica de continuar governando o país. Acho que ele é um desequilibrado, não fala coisa com coisa, está preocupado em atender ao público fanático dele, mas não em dar uma resposta concreta que o povo está precisando.

Etapas

“Da renúncia para o impeachment, é um pouco. Da renúncia para o ‘fora, Bolsonaro’, é um pouco. Na hora que tiver manifestação de rua, o ‘fora, Bolsonaro’ ganha força.

Ex-juiz

“(Sérgio) Moro é a pessoa mais falsa que o país já produziu. Como ministro, não diz a que veio e não está preparado para isso.”

É preciso cantar

“Um homem também chora/ Menina morena/ Também deseja colo/ Palavras amenas/ Precisa de carinho/ Precisa de ternura/ Precisa de um abraço/ Da própria candura/ Guerreiros são pessoas/ São fortes, são frágeis/ Guerreiros são meninos (…) Precisam de um sonho/ Que os tornem perfeitos/ É triste ver este homem/ Guerreiro menino/ Com a barra de seu tempo/ Por sobre seus ombros”.

(Raimundo Fagner)

Simples assim: o coronavírus corre da água com sabão como o diabo foge da cruz...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube