Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 29/04/2019

O grande empregador nacional

Supremo ´sincericídio´

Com o Supremo Tribunal Federal no ´olho do furacão´, acusado até de cercear a liberdade de imprensa, vale a pena reproduzir trechos da entrevista que o ministro da Corte, Luís Roberto Barroso, proferiu dias atrás nos Estados Unidos.

“A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito. Bem, o que acho que está acontecendo é que há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil (…) Eles sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta.

Desencontro

“Uma corte que repetidas vezes toma decisões com as quais a sociedade não concorda e não entende, aí se tem um problema. Porque autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que resta.

Raivosos

“(alguns ministros) “mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que de criminosos que saquearam o país.

Esvaziamento

“Tudo o que o STF pode retirar da Vara Federal de Curitiba, onde o combate à corrupção está funcionando bem, ele (Supremo) o fez.

Recomeçar

“Não é um momento trágico, é um momento difícil, mas é um momento de recomeço pelo qual o país precisa passar”.

´Tarrafa´

O vereador Aldo Cabral tentou obter o comando do Democratas em Campina Grande junto à família Morais, que há muitos anos controla a legenda no Estado.

Não logrou êxito.

Bisturi

Foram suspensas, por decisão do Ministério da Economia, novas contratações feitas por órgãos do Poder Executivo federal relativas “à aquisição e locação de imóveis, veículos, máquinas e equipamentos, a fornecimento de jornais e revistas em meio impresso e a serviços de ascensorista”.

Colegiado

Os governadores brasileiros, que na última semana realizaram mais um encontro, agendaram para o dia 8 de maio uma reunião com os presidentes da Câmara Federal e Senado para enfatizar alguns pontos que consideram essenciais na reforma previdenciária.

Antecipação

No último sábado, os governadores de sete estados do Sul e Sudeste do país assinaram documento em defesa da aprovação do projeto de reforma da Previdência que tramita no Congresso.

Socialista

Entre os subscritores está o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), cujo partido deliberou na última semana ser integralmente contra referida reforma.

Ressalvas

“Sou favorável, mas manifesto minha contrariedade a quatro pontos. A alteração do benefício da prestação continuada; a alteração da aposentadoria rural; a desconstitucionalização de matérias da previdência, que coloca em risco as conquistas das últimas décadas; e o modelo de capitalização”, declarou Casagrande.

´Meu…

Na recente convenção nacional do Progressista, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) deu uma alfinetada na família Bolsonaro, mesmo sem citar nomes expressamente.

… Garoto´

Ao falar sobre o relacionamento entre pais e filhos, disse que no seu partido não existem problemas “porque os filhos são obedientes”.

Projeção

Cerca de sete vereadores da base governista em Campina Grande deverão migrar, em breve, para o PSD, com a chegada do prefeito Romero Rodrigues à legenda.

Revoada

Nos bastidores governistas especula-se que até o deputado Tovar Correia Lima, presidente do PSDB em Campina, poderá se transferir para o PSD.

O segredo…

Um número impressionante emergiu de recente estudo feito em conjunto pelo IBGE e a Fundação Seade: 88% da movimentação da economia na cidade de São Paulo são oriundos da prestação de serviços.

… Do tamanho

Três números que chamam a atenção: ´Sampa´ tem mais de 2 mil postos de abastecimento; mais de 50 shoppings; e 3.400 farmácias.

No comando

Rodrigo Martins assumiu a Associação de Escolas de Samba e Troças Carnavalescas de Campina Grande.

A sua meta inicial é realizar a prestação de contas junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PMCG, que impediu a promoção este ano do tradicional desfile durante o carnaval.

Informalidade

O Banco do Brasil está implementando uma política de aproximação com a sua clientela.

E isso passa até mesmo pela campo da vestimenta. Os funcionários do BB já podem comparecer ao trabalho com o uso de bermudas e sandálias, por exemplo.

2ª feira filosófica

“A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração”.

Thomas Merton, escritor francês.

Episcopado

Começa nesta 3ª feira, em Aparecida (SP), a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Vai até o dia 10 de maio e servirá também para eleger a nova presidência da entidade.

O dia inteiro

Através do Twitter (@arimateasouza) e do facebook (arimateasouzaII) você acompanha o tempo todo os destaques do paraibaonline.com.br

Momento Francisco

“Deus se sente com a fé, não com os ouvidos”.

Papa, em recente encontro com Associações de surdos.

´Epidemia´

Os aplicativos de serviços – como Uber e iFood – se tornaram, em conjunto, o maior ‘empregador’ do País.

Meio de vida

Quase 4 milhões de trabalhadores autônomos utilizam hoje as plataformas como fonte de renda, conforme reportagem publicada neste domingo pelo ´Estadão´.

O tamanho da engrenagem

Se eles fossem reunidos em uma mesma folha de pagamento, ela seria 35 vezes mais longa do que a dos Correios, maior empresa estatal em número de funcionários, com 109 mil servidores.

Uma terça-feira misteriosa...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube