Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 14/07/2016

O gordo no páreo

Intransferível

Neném Prancha (Antonio Franco de Oliveira), massagista e depois técnico de futebol, cunhou há muitos anos uma frase que marcou o autor pra sempre: “O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube”.

Faça-se uma analogia com o tempo presente e a política. Luciano Cartaxo (PSD), prefeito pessoense que vai tentar a reeleição, anunciou ontem que passará a conduzir pessoalmente as articulações para ter o PSDB e o PMDB no seu palanque já no 1º turno.

Reta final

Ruy Carneiro, presidente do PSDB/PB, declarou ontem que “possivelmente na próxima semana poderemos ter um desfecho em relação a João Pessoa”, ou seja, a consumação (ou não) da aliança buscada pelo ´tucano´ e pelo prefeito Cartaxo.

Isentos

Ao tomar posse ontem como o novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social, o paraibano Leonardo Gadelha informou que os aposentados por invalidez que têm a partir de 60 anos vão ficar livres da revisão dos benefícios por incapacidade, que começa em agosto.

O detalhe

O INSS gasta mensalmente R$ 3,6 bilhões com esse tipo de aposentadoria.

Projeção

O deputado/prefeitável Veneziano (PMDB) declarou que espera reunir “de 5 a 6 partidos” na sua coligação.

Da boca de…

“… Eu não estou participando absolutamente de nada da equação politica que cabe ao PP. Deixo todos à vontade e as coisas são tratadas no fórum apropriado…” (Gustavo Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer da PMCG e sobrinho do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro).

Apagar a luz

O sindicato que congrega as farmácias de Campina Grande está na iminência de autorizar a suspensão do plantão nas madrugadas, devido à questão da violência.

Restam apenas duas farmácias atuando nesse horário.

No Cariri

A chapa de oposição está praticamente definida na cidade de Pocinhos.

Eliane Galdino (PSB, esposa do deputado-presidente Adriano Galdino) será candidata à chefia do Executivo, tendo como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito Roberto Souto (PMDB).

Notificação

O deputado Wilson Santiago Filho (PTB), que monitora os passos do Partido da Mulher Brasileira na Paraíba, já fez chegar ao vereador campinense Antonio Lula Cabral que o palanque do PMB poderá não ser o mesmo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Da boca de…

“… Campina está sem comando administrativo, porque a gestão não chega aos bairros…” (prefeitável Adriano Galdino, PSB).

Reversão

Outro termômetro da crise. O Ministério das Minas e Energia está em negociações para vender o excedente da produção de energia elétrica a países da América do Sul, devido à falta de demanda interna, fruto da estagnação econômica.

No limite

Só recordando, há poucos anos estivemos na iminência de um novo racionamento de energia, tendo sido necessária a colocação em atividade de todas as termoelétricas instaladas no Brasil.

Sem controle

Em reunião anteontem no Ministério Público, a Cagepa revelou que existem aproximadamente 10 mil ligações clandestinas d´água em Campina Grande.

Agora é Lula

“Dizer que não incomoda seria mentira da minha parte. Isso incomoda como uma coceira. Já teve carrapato?”

Anteontem, em entrevista à Rádio Jornal de Recife-PE, sobre a Operação Lava Jato.

Concessão

Os vereadores campinenses aprovaram proposta do colega Hercules Lafite (PSC) que isenta do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo os portadores de câncer.

Audiência

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu ontem uma representação dos prefeitos brasileiros, através da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

ISS

Os municipalistas reivindicaram a atualização da Lei Complementar do Imposto Sobre Serviços 116/2003.

O texto proposto altera a forma de recolhimento do ISS sobre as operações com cartões de crédito ou débito para o local do tomador.

Passivo

Outra solicitação é um encontro de contas das dívidas previdenciárias.

A União tem débitos com as prefeituras da ordem de R$ 100 bilhões, conforme a Confederação dos Municípios.

Concorrência

Tudo indica que o PSB e o PSDB realizarão as suas convenções no mesmo dia em Campina: 5 de agosto – prazo limite fixado pela legislação eleitoral.

Romero Rodrigues (PSDB) deverá fazer a sua na casa de shows Spazzio; Adriano Galdino no ginásio da AABB.

Tudo junto…

O presidente em exercício, Michel Temer, sancionou a Lei 13.312 que torna obrigatória a medição individualizada do consumo d’água nos condomínios, ao longo dos próximos cinco anos.

… E separado

Ou seja, para cada casa ou apartamento, um hidrômetro.

Motivações

A intenção é que a ´sensibilidade´ inerente ao bolso estimule a economia d´água, além de ser uma medida de justiça social.

Alternativa de peso

O encontro da noite de terça-feira, em Brasília, que reuniu o senador Cássio, o prefeito Romero e os deputados Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia para discutir a questão do candidato a vice-prefeito em Campina foi inconclusiva.

Mas incorporou um aliado aos candidatáveis: Rômulo Gouveia teve o nome inserido no leque dos que poderão formar chapa com Romero.

O DEM está prometido a quantos ´noivos´ em Campina?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube