Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 31/01/2020

O encontro marcado

´Mui amigos´

A ex-prefeita campinense Cozete Barbosa é um ´pote até aqui de mágoas´ com as lideranças do PT na Paraíba.

Segundo a ex-petista, a cúpula partidária não destinou a ela os mesmos gestos de compreensão publicamente dedicados ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), optando por precipitar a sua desfiliação e sem qualquer iniciativa de solidariedade.

Defesa

Cozete disse à APARTE que praticamente todos os mais de 30 processos judiciais que teve que responder ao deixar o comando da PMCG já estão arquivados.

Retrovisor

Em meados de janeiro, Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, afirmou que “não aceitaremos que condenem pessoas antecipadamente; que direitos sejam transformados em espetáculos midiáticos de interesses de alguns”, numa menção a Ricardo Coutinho.

Corda no…

O Ministério Público de São Paulo negocia uma delação premiada de ´peixe grande´.

Trata-se do ex-ministro e presidente nacional do PSD Gilberto Kassab.

… Pescoço

O também ex-prefeito de São Paulo enfrenta uma ação que cobra o ressarcimento de R$ 95 milhões que Kassab teria recebido como ´caixa 2´ (recursos não declarados de campanha eleitoral) da empreiteira Odebrecht.

´Profilaxia´

O ex-senador Cícero Lucena (PSDB) e o deputado Ruy Carneiro (presidente do PSDB/JP), tiveram uma conversa reservada (e dura), há alguns dias, num restaurante pessoense.

Da boca de…

“… A grande corrupção e suas causas ficaram explícitas no Brasil nos últimos anos. O próximo passo seria atacar as raízes do problema, mas estão preferindo atacar os meios que permitiram que ele fosse revelado. Depois dirão que não há mais problema…” (procurador da República Roberson Pozzobon, da ´força-tarefa´ da Operação Lava Jato).

Com que roupa?

Os vereadores Alexandre do Sindicato e Luciano Breno, respectivamente, presidente e relator da ´CPI dos Combustíveis´ do Legislativo campinense, estão tentando modelar um bom figurino para a reação popular ao cabo da divulgação do relatório final.

Divórcio

Após 50 anos de ´casamento´ com a Rede Globo, a atriz (e agora secretária de Cultura do governo federal) Regina Duarte começou a negociar com a direção da emissora o seu desligamento.

Preparativos

O PP de Campina Grande promoverá na próxima semana (dia 6) um ´talk show´ sobre oratória e o poder da palavra, com os jornalistas Morib Macedo e Ribanildo Bezerra.

Será às 19h no hotel Intercity, na avenida Rio Branco (rua do gabinete do prefeito).

Conselhos

Não chamem para o mesmo ambiente o vereador Saulo Noronha (SD) e o suplente de deputado pastor César, ambos atuando politicamente em Campina Grande.

O que será

Quem esteve ultimamente com o ex-senador José Maranhão (MDB) recolheu dele uma certa impaciência (e/ou aflição).

Da boca de…

“… Temos hoje um país governado por loucos…” (compositor e escritor Chico Buarque).

Respiro

A Associação Brasileira que agrega o setor de shopping centers informou ontem que o faturamento, no ano passado, chegou a R$ 192 bilhões e 800 milhões, o que representa um crescimento de 7,9% em comparação ao ano de 2018.

O detalhe

Foram inaugurados no ano passado 11 empreendimentos no segmento.

Flerte

O empresário e prefeitável Artur Bolinha Almeida (PSL) está ´paquerando´ com uma agência de propaganda de João Pessoa visando a condução midiática de sua campanha.

Da boca de…

“… O rigor que Bolsonaro e o bolsonarismo sempre tiveram em relação aos adversários, parece não haver em relação aos seus próximos…” (professor e cientista político Carlos Melo).

Preparativos

Começa a ser organizada uma paralisação dos servidores públicos federais para o dia 18 de março, visando pressionar por aumento salarial.

Despenhadeiro

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, revelou que a intenção da instituição é baixar a taxa mensal do cheque especial, ainda este ano, para menos de 3%.

Funil

Era uma vez uma operação chamada Xeque-Mate, cujo epicentro é a cidade portuária de Cabedelo. A devassa envolve a ´terceirização´ e manipulação do poder político local para atender interesse econômicos milionários.

Outra operação, batizada de Calvário, exuma um esquema de desvios bilionários de recursos públicos, tendo como capítulos INAUGURAIS a utilização de OSs (organizações sociais) para obtenção de propinas e de recursos para custear apoios político-partidários e processos eleitorais.

´Logo ali´ no tempo, essas duas operações ´se abraçarão´. Ou, dito de outro jeito, veremos que existem muitos pontos e personagens convergentes e/ou em comum.

O senador Veneziano está construindo uma ´ponte´ entre João Azevedo e José Maranhão?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube