Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 15/07/2016

O ´dote´ da reaproximação

Campainha

“Não paro de receber ligações desde o começo da manhã”.

Foi o que disse ao colunista, ontem, o deputado Rômulo Gouveia (PSD), ao se referir à nota aqui publicada, dando conta de que o seu nome seria uma alternativa para a vaga de vice na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG).

Deferência

Rômulo disse que a menção ao seu nome na reunião ocorrida esta semana, com lideranças do PSDB-CG, foi espontânea e até um reconhecimento à sua atuação política.

Funcionalidade

Ele enfatizou que considera ser mais útil para Campina e a Paraíba dar prosseguimento ao seu mandato parlamentar.

Agenda

Está prevista para a próxima terça-feira a posse da suplente (2ª) de deputado Eva Gouveia (PSD) na Assembleia Legislativa.

Ela deverá, logo em seguida, reassumir a Secretaria de Ação Social, em Campina.

Da boca de…

“… Temos de pacificar esse plenário, temos de dialogar. A maioria precisa dialogar com a minoria…” (deputado Rodrigo Maia, DEM/RJ, novo presidente da Câmara Federal).

Prognóstico

O PSC deverá disputar o comando de aproximadamente 30 cidades paraibanas e considera que tem chances reais de vencer em 20, informou o deputado estadual Renato Gadelha.

Vai vingar

O parlamentar, que é líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, aposta na união do PSC, PSDB, PSD e PMDB em João Pessoa, já no 1º turno das eleições, em respaldo à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Leque

Sobre a vaga de vice-prefeito na chapa à reeleição de Romero Rodrigues (PSDB-CG), Renato observou que o seu irmão Dalton “é muito citado e desejado”, mas registrou também os nomes dos deputados Rômulo Gouveia, Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima.

“É uma chapa que tem tudo para vencer as eleições”, salientou.

Meia volta

A prefeita Joana D´Arc Queiroga Mendonça (PSB), de Massaranduba, está reavaliando a decisão de não postular a reeleição este ano.

Prévia

Será nesta sexta-feira – 19h, no Centro de Extensão José Farias, campus I da UFCG – o debate com os pré-candidatos a prefeito de Campina pelo PSOL: Celso Batista e David Lobão.

Vermelhão

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o atraso de pagamento a fornecedores e funcionários ocasionou aumento de 82% na dívida dos estados, considerando apenas os dados do primeiro quadrimestre deste ano.

As dívidas já somam R$ 11,4 bilhões.

Fumaça branca

A deputada Daniella Ribeiro (PP) informou ontem que o PP anuncia na próxima semana como participará das eleições para prefeito de Campina.

´Tô fora´

A parlamentar reiterou que não se cogita a possibilidade de sua candidatura a vice-prefeita.

´Pródigo´

O vereador Anderson Maia iniciou ontem um processo de reaproximação com a direção municipal do PSB em Campina.

Ele visitou o presidente da legenda, professor Thompson Mariz.

Pé na estrada

Pamela Vital do Rêgo, filha de Raquel e sobrinha do deputado Veneziano (PMDB), já está gastando ´sola de sapato´ e fazendo visitas a diversas áreas de Campina Grande, em muitos casos na companhia de sua avó, a ex-deputada Nilda Gondim.

Pamela quer chegar este ano à Câmara de Vereadores.

Até o fim

No último recurso na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, antes de ter o destino do seu mandato definido pelo plenário, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) só contou até o fim, ontem, com dois aliados: Hugo Motta (PMDB-PB) e Carlos Marun (PMDB-MS).

Temor

O vereador Alexandre do Sindicato tem se mostrado preocupado com a possibilidade de o seu partido (PHS) participar das eleições deste ano longe da coligação do prefeito Romero.

Pano de fundo

Por trás do medo de Alexandre existe uma grande (e anormal) negociação pluripartidária.

O PHS e o PMB estão sob o controle indireto da família Santiago (Wilson, ex-senador, e Wilson Filho, deputado), que oficialmente comanda o PTB no Estado.

A volta ao Palácio

Com olhos já mirando 2018, a família está propensa a utilizar as eleições deste ano para reatar o relacionamento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

– Vejo o senador Santiago com muito boa vontade comigo, com muita atenção. É claro que do lado da oposição ao governador tem muitas estrelas políticas. No campo da oposição são poucas. E Santiago, inteligente que é, observa essa movimentação. E é natural que ele queria se aproximar – comentou ontem o deputado/prefeitável Adriano Galdino, que é uma espécie de ´ponte´ entre a família e o ´Palácio´.

“A aproximação está em curso”, assegurou o socialista.

Veneziano está participando das discussões do PMDB para 2018?...
Simple Share Buttons