Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 24/03/2021

O dia em que o ´carrasco´ chorou

´Corre para não perder o lugar´

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a posse ´nas carreiras´ do novo ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, ontem, ocorreu para estancar no nascedouro um “movimento iniciado desde o final de semana por integrantes do grupo Centrão de convencer o presidente a indicar outro nome para o posto”.

Tudo rápido

O Diário Oficial da União teve que publicar uma edição extra com a exoneração do general Eduardo Pazuello e a nomeação de Queiroga.

O detalhe

O ex-ministro Pazuello vai assumir o comando do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos).

Maestro

“Esperamos que ele possa formar uma equipe técnica que traga mais credibilidade e seja a autoridade sanitária a ser ouvida por todos que fazem o governo”, enfatizou o deputado paraibano Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara Federal, em entrevista ao site ´J´.

Ponto final

Ainda segundo Hugo, “acredito que vamos acabar com a questão de tratamento precoce. Vamos avançar com o que diz a ciência, que são as vacinas e as medidas restritivas”.

Da boca de…

“… A crise de saúde está explicitada. Agora, se trata de uma crise humanitária…” Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco).

´Filho único´

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, segundo o jornal O Globo, negou o recurso do cantor e compositor Roberto Carlos, feito pela editora Musical Amigos, contra a Imobiliária e Construtora Roberto Carlos, da Paraíba.

O músico queria que a empresa mudasse de nome.

Pit stop

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) informou que vai se licenciar, por 120 dias, a partir do final deste mês, da Câmara Federal, sem remuneração e para tratar de ´assuntos particulares´.

Quem chegará

A sua cadeira será assumida interinamente pelo suplente e ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC).

Da boca de…

“… Não vejo a menor perspectiva de não estarmos com ele. Vamos estar agora e em 2022…” (senador Ciro Nogueira, do Piauí, presidente nacional do Progressistas, sobre o apoio à reeleição do presidente Bolsonaro em 2022).

Sob nova direção

O Conselho Curador da Fundação João Mangabeira, controlada pelo PSB, elegeu ontem o ex-governador de São Paulo, Marcio França, para dirigir a entidade pelos próximos três anos.

O detalhe

A Fundação era comandada pelo ex-governador paraibano Ricardo Coutinho.

Profissão…

Deputada Cida Ramos (PSB) ao receber a alta hospitalar após ter contraído o coronavírus: “Aquilo que parecia impossível. Aquilo que parecia não ter saída. Aquilo que parecia ser minha morte. Mas Jesus mudou minha sorte. Sou um milagre e estou aqui”.

… De fé

Ainda Cida: “Me encho de gratidão pela minha recuperação que, agora, continuará em casa. Me sinto ainda mais forte para continuar lutando em defesa do SUS, das políticas públicas e pelos que mais precisam”.

Resgate

Vale a pena destacar três trechos de recente Editorial da revista semanal Época: “Embora tudo pareça desalento, não há mal permanente. As divergências políticas estimularam o debate e o diálogo entre democratas.

Efeitos…

“As tensões nos fizeram olhar para nosso inventário de erros e acertos. A pandemia acelerou o engajamento da sociedade em projetos de reparação social.

… Positivos

“A ciência, atacada por uma horda de negacionistas, teve de se aproximar da sociedade e dar respostas mais rápidas e diretas”.

Propagação

A mesma Época noticiou que 737 servidores de tribunais superiores (Brasília) já foram contaminados pelo coronavirus, sendo 390 deles lotados no Supremo Tribunal Federal.

´Até tu?´

A direção nacional do MDB divulgou uma Carta, ontem, atacando a postura do presidente Bolsonaro: “Com mais de meio século de existência, o MDB já viu o país mergulhado em diversas crises. Estamos a assistir a pior dentre todas”.

´Geni´

A vida é naturalmente surpreendente. Há poucos anos, a militância do PT rotulava o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, como o ´carrasco´ do partido, em meio à apuração sobre o escândalo batizado de ´Mensalão´.

´Quem meu advogado beija…

O mesmo Gilmar foi literalmente às lágrimas, na sessão de ontem de uma das Turmas do Supremo, ao se permitir fazer um elogio público ao advogado do ex-presidente Lula.

… Minha boca adoça´

“Sem dúvida nenhuma nós vimos um advogado que não se cansou de trazer questões ao tribunal, muitas vezes até sendo censurado, incompreendido. Mas ele tinha, vamos reconhecer, uma causa muito difícil, muito personalizada”, verbalizou Gilmar.

Reciprocidade

“Fiquei muito emocionado com a referência. Na hora passou um filme dos últimos cinco anos na minha cabeça”, comentou posteriormente o advogado Cristiano Zanin Martins.

Em tempo

O mesmo Gilmar foi impiedoso com o novo ministro da Corte, Kássio Nunes Marques.

Mas fica para outra edição.

Invocação filosófica

Casualmente, veio à mente uma célebre frase do escritor francês Honoré de Balzac: “As lágrimas dos velhos são tão terríveis como as das crianças são naturais”.

As manhãs de Campina Grande têm um novo campeão de audiência...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube