Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 19/11/2020

O ´dia do muro´

Caça aos votos

Está acesa a disputa na base governista em Campina Grande pela presidência do Poder Legislativo, a partir de janeiro próximo.

A ofensiva mais aguda é protagonizada pela atual presidente, Ivonete Ludgério (PSD), que busca apressar a formação de uma maioria para o pleito – 12 votos.

Um só partido

Os (as) demais presidenciáveis também são filiados (as) ao PSD: Eva Gouveia, Fabiana Gomes e Alexandre do Sindicato.

Ressentida

Ivonete, ao que se informa, está particularmente desapontada com o vereador licenciado Nelson Gomes (PSDB), que está na retaguarda da pré-candidatura de sua esposa (Fabiana).

Vem aí

O Ibope registrou no TRE/PB uma pesquisa de intenção de votos acerca da eleição para prefeito de João Pessoa.

Susto

O empresário e ex-senador José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão) foi hospitalizado, às pressas, no dia de ontem.

Sinal de alerta

Informação divulgada ontem pela Rádio Tupi (RJ): atualmente existem 51 atletas na Série A do Campeonato Brasileiro (20 clubes) contaminados pela Covid-19.

Livre…

O ex-prefeitável Raoni Mendes não acompanhou a decisão do seu partido (Democratas) acerca do segundo turno da eleição para prefeito de João Pessoa.

… Arbítrio

“Meus amigos, como disse durante a campanha, tenho independência e eleição não permite omissão. Se essas duas opções são as que temos (Cícero Lucena e Nilvan Freire), eu os conclamo a avaliar e votar de acordo com seus princípios e valores, sem considerar o voto nulo!”, assinalou o demista.

Indelegável

Raoni frisou ainda que “não podemos delegar a outras pessoas a responsabilidade de eleger o prefeito da nossa querida capital”.

Tríplice

Como estava se desenhando, PSDB, PSD e PSC adotaram uma posição conjunta com relação à eleição pessoense. E foi na direção de Nilvan Ferreira (MDB).

Leia trechos do documento de apoio

Fora de cogitação

“A população fez sua escolha política neste processo eleitoral. Veio uma mensagem clara que não há hegemonia política entre as alternativas postas (…) O momento pede decisão e sequência na defesa da cidade. É impensável para nós e incompreensível para a Paraíba a convivência com a quadrilha de 2.014 e 2.018”.

Realismo

“Ninguém desconhecerá os desafios que Nilvan Ferreira terá de enfrentar e vencer. Mas acreditamos, como parcela expressiva da cidade, em sua sensibilidade social e no conhecimento que tem de João Pessoa e de seus problemas.

Ganhar e governar

“Queremos nos somar não apenas no processo eleitoral, mas em tudo que estiver ao nosso alcance para que João Pessoa tenha uma administração eficiente e que permita avanços sociais”.

Discordância

O ex-prefeitável Ruy Carneiro (PSDB) anunciou que não acompanha a decisão partidária: “Pra mim, o recado das urnas foi claro. A população não deseja de forma alguma a minha adesão a nenhuma das duas candidaturas em disputa. Por isso, comunico a decisão de assumir uma postura de independência”.

Socialistas

O PSB também se pronunciou ontem sobre o turno suplementar em JP, optando pela neutralidade.

Oligarquias

Na percepção dos socialistas, “a vitória de Cícero Lucena representará o avanço da direita oligárquica, que é a própria negação do projeto que o PSB implantou, com tanto custo, para revolucionar a administração do nosso Estado”.

Demagogo

Sobre a eventual eleição de Nilvan Ferreira, Cassandra Dias, presidente do PSB/JP, disse que essa conquista pelo emedebista representará “a vitória da negação da política, do falso moralismo, da demagogia e do oportunismo”.

Razões do…

A dirigente partidária comentou ainda que o ex-governador Ricardo Coutinho “não foi derrotado pelo confronto justo de projetos para a cidade e nem pelo critério da competência e da capacidade comprovada para governar”.

… Insucesso

“Foi vencido, sim, pelas maquinações e interferências absurdas de interesses e estruturas indevidamente politizadas e partidarizadas, que confundiram a opinião pública e o eleitorado com acusações sem provas, sem o direito ao contraditório, com o linchamento público e outras perversidades”, acrescentou.

Ajuste pra cima

Ao contrário do que foi publicado esta semana neste espaço, o Cidadania na Paraíba elegeu no último domingo 42 prefeitos (e não 40).

Dito de outro jeito

30% dos prefeitos eleitos pelo Cidadania no Brasil estão na Paraíba.

O ´coração´…

O PDT ´se harmonizou´ novamente com o governador João Azevedo e anunciou ontem o apoio ao prefeitável Cícero Lucena (PP).

…Amoldou-se

“Nós estamos com ele (Cícero), sabendo que ele tem experiência, capacidade administrativa, já foi governador, prefeito, senador e ministro. Nesse momento, João Pessoa precisa de alguém experiente, sereno e capaz”, verbalizou o deputado Damião Feliciano.

Sucessão

Será amanhã (das 7h às 22h), por meio eletrônico, a eleição do novo reitor da UFCG.

´Loteria´

O professor Vicemário Simões, atual reitor, busca o respaldo da comunidade acadêmica para aguardar a sempre imprevisível escolha do presidente Jair Bolsonaro.

Quem diria

O Partido Comunista do Brasil anunciou ontem o seu apoio a Cícero Lucena em João Pessoa.

Decisão…

Após o silêncio reinante desde domingo, o prefeito de João Pessoa (e presidente do PV/JP) Luciano Cartaxo se posicionou ontem acerca do segundo turno das eleições.

… Amadurecida

“Entendemos que os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV”, ressalta a nota distribuída.

“Neutralidade”

O texto segue registrando que “o prefeito que for escolhido vai encontrar uma máquina enxuta e eficiente, com a folha de pagamento em dia”.

“Neste cenário, o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo e da candidata Edilma Freire se sente à vontade para declarar neutralidade neste segundo turno. Nosso compromisso agora é oferecer às informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa”, acrescenta o documento do PV.

As redes sociais viraram ´cemitérios´ de reputações e viveiros de insensibilidade...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube