Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 06/01/2021

O dia do ´filho pródigo´

Incontinência verbal premeditada  

O presidente Jair Bolsonaro é uma ´usina´ (até agora) ilimitada de criação de fatos que repercutem na mídia, apesar de a mesma ter sido eleita pelo próprio como a sua implacável algoz.

Na prática, o ´capitão´ acaba pautando boa parte do noticiário nacional e, na maioria dos casos, desvia o foco de temas mais importantes e relevantes.

E quando ele percebe que o ´mote´ escolhido soou mal, rapidamente substitui o ´cardápio´, usando quase sempre o contato diário com ´admiradores´ na porta de seu residência oficial – o Palácio da Alvorada.

Capítulos…

“O Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”.

… De ontem

“(O Brasil) é um país difícil de trabalhar. Quando fala em desemprego, né, (são) vários motivos. Um é a formação do brasileiro. Uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada. Nós importamos muito serviço”.

Irônico

Na recente passagem pelo litoral de São Paulo, o presidente chegou a debochar do ciclo pandêmico que o mundo enfrenta: “Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid com os peixinhos”.

´Quero o boné´

De maneira inesperada, o deputado/secretário (Esporte e Lazer) Hervázio Bezerra (PSB) externou ontem, publicamente, o desejo de retomar o seu mandato na Assembleia Legislativa.

“Fui eleito para ser deputado e não secretário de Estado”, acentuou.

Só falta…

O parlamentar anunciou que terá um diálogo com o governador João Azevedo (Cidadania) para sacramentar essa desvinculação do Executivo.

… Conversar

“Na vida cumprimos etapas e missões e qualquer decisão que eu venha a tomar será pactuada com o governador, já que fui para a Secretaria atendendo a um convite dele e jamais seria deselegante em tomar qualquer posição sem falar com João Azevêdo”, situou.

Mirando 2022

“Eu tenho que pensar em retornar à Assembleia visando o meu fortalecimento político para a próxima legislatura”, acrescentou Bezerra.

Da boca de…

“… A cidade que recebemos é muito melhor do que a cidade que recebemos há oito anos…” (Prefeito Bruno Cunha Lima – PSD/CG).

Caneta

O Diário Oficial do Estado publicou, ontem, a exoneração de Jutay Meneses (Republicanos) do cargo de secretário de Articulação Política.

Titular

Ele deixa a condição de suplente de deputado para ser efetivado na Assembleia Legislativa, sucedendo a Nabor Wanderley (Republicanos), empossado como prefeito da cidade de Patos.

Desligamento

A mesma edição do DO trouxe a exoneração de Fábio Carneiro do cargo de secretário executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Destino

Fábio – irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) – assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura pessoense.

Mais atos

Ainda no DO de ontem, as nomeações de concursados na Fundac e a exoneração do advogado Fábio Thoma, da direção da 1ª Ciretran, em Campina.

Situando

Fábio passa a integrar a equipe do prefeito Cícero Lucena como secretário executivo da Pasta de Desenvolvimento Social.

Mosaico

Carlos Dunga Júnior foi anunciado (e empossado) ontem como novo superintendente da STTP, em Campina Grande.

Da boca de…

“… Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência…” (ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal).

Fica onde está

Ricardo José Costa Souza Barros foi reconduzido ao cargo de Defensor Público Geral do Estado da Paraíba.

Impraticável

Será muito limitada a quantidade de locadores de imóveis que conseguirá repassar nesse começo de ano o índice que corrige o segmento, apurado em 2020.

´Nas alturas´

Trata-se do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), calculado pela Fundação Getúlio Vargas e apelidado de ´inflação do aluguel´: 23,14% – o maior percentual desde 2002.

Com o lápis na mão

O que a coluna APARTE antecipou há muitos dias deverá ser consumado hoje: a (re) filiação do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo ao MDB.

A senadora Rose de Freitas (ES) também ingressará na legenda.

Não se sabe ainda as condições ajustadas para o ingresso do ´V´ na sigla.

O governador fará reforma em seu secretariado?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube