Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 14/12/2016

O DEM está impaciente

Troca de comando

O Tribunal de Contas do Estado tem 88 processos na sua pauta da sessão desta quarta-feira.

Além disso, deverão ser eleitos os novos presidente e vice-presidente.

O conselheiro André Carlo Torres Pontes deverá ser o novo presidente. Arnóbio Viana o vice.

E Fábio Nogueira provavelmente será o corregedor do TCE-PB.

Da boca de…

“… Talvez seja mais fácil você se informar num boteco do que se informar no grande noticiário…” (Renan Calheiros, presidente do Senado, irritado com o noticiário em torno de seu nome).

´Manifesto´

Um grupo de 16 vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de João Pessoa, formadores da ´Aliança pela Renovação´, divulgou ontem uma ´Carta-compromisso´, que na prática representa as condições para o avanço dos entendimentos visando a definição de apoio para a próxima mesa diretora, a ser eleita dia 1º de janeiro.

Demandas

Fim da reeleição para a mesa diretora; composição eclética; transmissão das reuniões das comissões pela TV Câmara; instalação do Conselho de Ética do Legislativo; reestruturação do comitê de imprensa; reativação do ´colégio de líderes´ e do painel eletrônico de votação são algumas das cobranças feitas.

Quem assina

Os subscritores são os seguintes edis: Eliza Virgínia, Léo Bezerra, Bruno Farias, Milanez Neto, Humberto Pontes, Lucas de Brito, Raíssa Lacerda, Chico do Sindicato, João Corujinha, Marcos Henriques, Doutor Luís Flávio, João dos Santos, Marcos Vinícius, Bispo José Luiz, Sandra Marrocos e Tanilson Soares.

Inflada…

A pauta de ontem da Câmara campinense estava ´estufada´ (78) de matérias para votação.

… Desinflada

Acabou sendo votada apenas a mudança no Código Tributário Municipal. Seis vereadores da oposição votaram contra as cinco emendas apresentadas em plenário e contra o projeto por inteiro.

´Bota-fora´

O Orçamento da PMCG para 2017 deverá ser votado na próxima terça-feira, última sessão ordinária do ano e da atual legislatura.

Bolso

Entre as sessões de hoje, amanhã ou 3ª feira será votado o reajuste (26,4%) na remuneração dos parlamentares para a próxima legislatura, o que traduzido em reais dará cerca de R$ 15.200,00.

Vai vingar

O vereador-presidente Antonio Pimentel Filho (PSD-CG) argumentou ontem que o reajuste proposto “é inferior” à inflação acumulada nos últimos quatro anos, e que a proposta já tem a subscrição da maioria dos edis.

Sem demorar

Nesse ´arrastão´ parlamentar com votações céleres e pouco dissecadas, Pimentel Filho deseja pautar ainda este ano a prestação de contas de 2012 do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), mesmo com opinião contrária da maioria dos membros da Comissão de Finanças da Câmara.

 

Bem longe

Por sinal, Veneziano fez uma viagem à China, em missão oficial da Câmara Federal, e sequer foi notificado formalmente pelo Legislativo campinense.

´Midas´

Conforme apuração da Polícia Federal, Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, ficou ´milagrosamente´ milionário em sete meses, registrando um crescimento patrimonial de 770%.

Concessão

O presidente Michel Temer sancionou a lei que garante o direito de cumprir horário especial ao servidor público federal que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência de qualquer natureza.

Desigualdade

A professora da UFCG Patrícia Feitosa, especialista na área de saneamento, realçou ontem o paradoxo vivido em Campina: as pessoas mais abastadas – e que mais consomem água -, notadamente as que residem em edifícios, são as que menos sofrem com o racionamento, sequer se dando conta de que ele existe, por força das imensas cisternas construídas imóveis verticais.

Rotatividade

O Supremo Tribunal Federal aprecia hoje a possibilidade de reeleição para a presidência de Tribunais estaduais de Justiça, antes do “esgotamento” de todos os desembargadores que ainda não tenham ocupado o cargo.

Foro…

Também está na pauta de hoje do STF um recurso contra o denunciado governador de Minas Gerais (PT), Fernando Pimentel.

… Privilegiado

Trata-se da contestação à decisão do Superior Tribunal de Justiça, segundo a qual o governador de um Estado, em qualquer circunstância, só pode ser processado com prévia autorização da Assembleia Legislativa.

Pausa

Diante da falta de consenso na ´quente´ reunião ocorrida ontem no Ministério Público, ficou provisoriamente estabelecido que o Hospital de Trauma de Campina Grande vai adiar a colocação em prática da decisão de recusar pacientes de especialidades diferentes à sua função primordial – trauma.

Da boca de…

“… Nosso apoio nunca foi incondicional. Nunca foi a governo nenhum…” (Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, sobre o relacionamento com o Governo Temer).

À venda

Nesta quarta-feira, às 18h30 na Livraria Nobel (rua Irineu Joffily, 162, centro), será lançado o livro Memorial 90 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

´Sai Temer´

De maneira surpreendente, Ronaldo Caiado (GO), líder do Democratas no Senado: “Podemos chegar a um último fato para preservar a democracia, um gesto maior, para mostrar que ninguém governa sem apoio popular. Nesta hora, não podemos ter medo de uma antecipação do processo eleitoral, de maneira alguma”.

Os fatos e o tempo estão a mostrar: Dilma e Temer foi um casamento perfeito...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube