Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 29/06/2016

O DEM é cortejado

Não vem que não tem

Atenção prefeitos, a véspera de São Pedro não trouxe boas notícias de Brasília.

A equipe econômica do Governo Temer sinalizou ontem que não está disposta a abrir novas negociações de dívidas com os municípios, nos termos das renegociações que estão em curso com os estados.

Ajuda dada

Ana Paula Vescovi, secretária do Tesouro Nacional, declarou que não existe espaço fiscal para novas concessões por parte da União.

Além do mais, as prefeituras já estão sendo beneficiadas pela troca dos indexadores das dívidas.

Avisa lá

O ministro das Cidades, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), avisou por antecipação, ontem, que o presidente Michel Temer (PMDB) vai estar ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) quando for realizada a inauguração do viaduto do (bairro) Geisel, em João Pessoa.

Fita

O prefeito Romero Rodrigues decidiu inaugurar esta semana a 1ª etapa do Parque Liberdade (antigas instalações do Hospital João Ribeiro), no bairro do mesmo nome.

Remontagem

O Ministério do Planejamento criou uma comissão para rever a Lei de Licitações, criada em 1993.

A legislação atual – é só observar a Operação Lava Jato – não inibe o festival de desvios de recursos públicos.

Pausa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciou que vai se licenciar das atividades na Câmara Federal para se dedicar integralmente à eleição para prefeito de João Pessoa.

Sem regra três

Para não ceder espaço ao suplente Edvaldo Rosas, presidente do PSB/PB, a licença de Manoel será inferior a 120 dias.

Remanejamento

O deputado licenciado Lindolfo Pires (Pros) deverá deixar a Secretaria de Articulação Política do Estado, em Brasília, e assumir em João Pessoa a Pasta de Desenvolvimento Econômico.

Reflexo na AL

Nessa volta de Lindolfo, Ricardo Coutinho embarca para Brasília o deputado Ricardo Barbosa (PSB) e cria as condições para que o vereador pessoense e suplente de deputado Raoni Mendes (PSL) assuma uma cadeira no Legislativo.

O detalhe

Raoni caminha para não disputar este ano um mandato de vereador na Capital.

Torcida

Nos bastidores do PSDB paraibano existe a expectativa de que o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente da legenda no Estado, venha a ser nomeado superintendente da Sudene.

Preto no branco

Parece que o PSB/PB já se acertou com o deputado Wellington Roberto, ´dono´ do PR no Estado, com relação às eleições deste ano em Campina e João Pessoa.

No páreo

Por falar em Wellington, ele e mais dois deputados federais – Zé Geraldo (PT-PA) e Valmir Prascidelli (PT-SP) – foram sorteados para a escolha final do relator do processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsanaro (PSC-RJ), acusado de apologia ao crime de tortura.

CCJ

O deputado paraibano Hugo Motta (PMDB) foi indicado como suplente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Promiscuidade

Na sua chegada ontem a João Pessoa, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, disse à Rádio CBN que “a história tem nos demonstrado, nos últimos tempos, que essa relação entre empresas e candidatos não é republicana. E está demonstrado sim, que a raiz de toda corrupção que se tem visto, notadamente nesse cenário político, advém da relação promíscua entre as empresas, candidatos e partidos políticos”.

Na Serra

Na tarde de ontem, o dirigente da OAB concedeu entrevista em Campina, sobre a qual falarei numa das próximas edições.

Vai ter disputa

O professor Márcio Caniello decidiu amplificar a discussão interna no PT campinense com relação ao lançamento de candidatura própria a prefeito, numa contraposição à proposta de mais de 20 diretorianos, que querem a aliança já no 1º turno com o prefeitável socialista Adriano Galdino (PSB).

Vem de cima

Caniello, ex-secretário de Planejamento da PMCG no Governo Romero, invoca uma Resolução da direção nacional do PT que recomenda o lançamento de candidatura própria em cidades nordestinas, que sejam polos regionais e tenham mais de 100 mil eleitores.

Tese

“O 1º turno é o momento programático da eleição”, teorizou Márcio.

Comensais

Um atento observador da cena política regional revelou à Coluna uma mesa formada na tarde de ontem num restaurante em Lagoa Seca, nas cercanias de Campina Grande, especializado em comida portuguesa.

Cardápio

Provavelmente, o bom gosto dos comensais levou o grupo a degustar um bacalhau, carro-chefe da casa.

Além dos talhares

Além do paladar refinado, o ex-senador Efraim Morais, o deputado federal Efraim Filho e o deputado Veneziano muito provavelmente trataram das eleições 2016 e, particularmente, sobre coligações.

Mesmo sem ter participado dessa refeição, Romero Rodrigues corre o risco de uma congestão.

PSDB está tenso com a ´Lava Jato´....
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube