Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 09/11/2017

O ´cerco´ ao presidente

Vinculação com as ruas

Tendo ao seu lado o seu colega de bancada Cássio Cunha Lima, o senador cearense Tasso Jereissati lançou ontem a sua candidatura a presidente do PSDB, na convenção marcada para dezembro.

“Não estou colocando meu nome à disposição para rachar, e sim para unir. Mas não adianta ficar unido aqui e distante do povo. Temos que ficar conectados com a população, que é tudo o que um partido político precisa”, proclamou Tasso.

Divã

Em jantar com 30 deputados, o senador José Serra (PSDB-SP) comentou (conforme o jornal Folha de São Paulo) que só com psicanálise para entender o seu partido.

Para acabar…

Sobre essa disputa nacional no PSDB, Cássio observou que existe uma inegável divisão interna.

…  Com o impasse

“A maior parte votou pela abertura das investigações nas duas votações (contra o presidente Michel Temer). Se há divisão, tem que tirar a dúvida em uma instância de decisão superior, que é a convenção nacional, onde será tomada uma decisão final”, enfatizou.

Acordo

Enquanto isso, aqui na Paraíba foi costurada uma chapa consensual e superado o ´veto´ velado que havia do prefeito Romero Rodrigues à recondução do ex-deputado Ruy Carneiro ao comando partidário.

Convidado

Ruy destacou ontem que todas as lideranças da legenda estão contempladas nessa chapa.

A convenção regional terá a presença do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Argamassa

À ´Campina FM´, Ruy disse que “trabalho incessantemente pela união” das oposições no Estado.

“Acima de nomes, temos que apresentar à Paraíba um projeto”, grifou.

O detalhe

O PSDB/PB deverá ter 16 delegados à convenção nacional do partido.

´Caducou´

O diretório municipal do PSDB em Campina teve o seu mandato vencido. E foi nomeada uma comissão municipal provisória, devido a não realização da convenção.

Essa comissão é liderada pelo deputado Pedro Cunha Lima.

Sintomático

Os dois mais tradicionais partidos em Campina – PSDB e PMDB – estão funcionando à base de comissão provisória pelo desinteresse, acomodação e/ou falta de mobilização de suas lideranças.

No caso do PMDB, preside a comissão o deputado Veneziano.

´Assédio´

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), declarou à ´Folha´ que receberá o apresentador de TV Luciano Huck (Rede Globo) “com tapete vermelho”, se ele decidir se candidatar nas eleições do ano que vem.

Da boca de…

“… O jogo (atual) é especulação. O que agora todo mundo quer é discutir e entrar no ‘salão de festa’. Quem não estiver no ‘salão de festa’ não é chamado para dançar…” (empresário Dalton Gadelha, acerca da formação de chapas para as eleições do ano que vem).

 

Leque

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina, Rosália Lucas, disse que o ´Shopping a Céu Aberto´, em processo de implantação, poderá envolver até 15 ruas e 919 lojas.

A etapa inicial será colocada em prática em dezembro.

Credenciais

Rosália informou que a empresa que está montando o ´Natal Iluminado´ deste ano já atuou em Gramado (RS) e para o Shopping Center Recife.

Reconhecimento

A Câmara campinense prestou ontem uma justa homenagem à professora Iara Macedo, ex-diretora do Colégio CPUC, e ex-diretora e fundadora da Facisa.

Valorização

“Vi em Yara uma campinense que busca enaltecer nossa cidade com o seu trabalho, sempre fazendo um percurso pautado em competência e dignidade. Temos que engrandecer quem verdadeiramente faz algo por nossa cidade para que essa honraria tenha o valoroso significado”, verbalizou o deputado Manoel Ludgério (PSD), autor da propositura à época em que era vereador.

Guerreira

“Sempre pensei em fazer o melhor para o crescimento da nossa cidade. Lutei muito por essa terra e continuo lutando por seu desenvolvimento. Espero ainda ver esta cidade bem desenvolvida e dando aos seus filhos o futuro que merecem”, agradeceu a professora.

Agenda

Já que o assunto é homenagem, dia 30 próximo, às 19h, será a vez de o professor, acadêmico e escritor Moaci Alves Carneiro receber a comenda de cidadania campinense.

´Xô papel´

O Ministério da Saúde está lançando um edital de chamamento para digitalização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do País.

Cadeira…

Foi concretizado ontem o pedido de licença do deputado Genival Matias (Avante – ex-PTdoB), pelo período de 120 dias, sem remuneração.

… Vazia

A vaga aberta será ocupada pelo suplente Américo Cabral (Avante).

Ele é médico neurocirurgião e natural da cidade de Natuba. Obteve 10.796 votos no pleito de 2014.

Da boca de…

“… O único nome que tem condições (de derrotar o candidato governista) se chama Luciano Cartaxo. Se for outro, entraremos em uma zona de perigo muito forte…” (Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa).

Vem aí

Aumento no preço da gasolina em Campina Grande.

O litro deverá subir para (em média) R$ 3,89 (no dinheiro) e R$ 3,99 (no cartão).

Carga total

A base do governo federal pisou fundo no acelerador para que haja rapidamente uma ´dança de cadeiras´ no ministério.

Sabedores da fragilidade presidencial, os aliados ameaçam paralisar congressualmente o governo, caso o ´apelo´ não seja atendido.

“Quando se reforma para melhor é sempre bom”, abrandou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), líder do Governo na Câmara Federal.

Temer vai botar a ´colher´ nas coligações do PMDB na Paraíba?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube