Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 01/12/2017

O ´calendário´ de Romero

Reabrindo as portas

Às 19h30 de hoje, será aberta a exposição que marca o início das comemorações dos 50 anos do Museu de Arte Assis Chateaubriand, mantido pela (fundação) Furne. Fica na avenida Floriano Peixoto, em frente à antiga sede da prefeitura campinense.

Serão expostas obras doadas ao museu em sua fase inicial.

Nossa ´guerra´ particular

Estatística do setor de segurança pública do Rio de Janeiro, no período de 1º de janeiro a 31 de outubro último: 4.410 tiroteios e 355 arrastões.

Sinduscon-PB

Está marcada para as 19h30 de hoje, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba, a posse da nova diretoria do e Conselho Fiscal do Sindicato da Indústria da Construção  e do Mobiliário do Estado da Paraíba.

De volta ao começo

O PMDB marcou para o dia 19 de dezembro a sua convenção nacional que vai homologar o retorno à sigla original do partido: MDB.

Calado

O senador ´poliprocessado´ Aécio Neves (MG) não deverá discursar na convenção nacional do PSDB, dia 9 próximo.

Porta de saída

Diante da nova troca de direção do PHS na Paraíba, tudo indica que o vereador campinense Alexandre do Sindicato vai procurar novo ´abrigo´ partidário.

Da boca de…

“… Precisamos de unidade para mudar o Brasil. Essa tem de ser a nossa mensagem. Com todos os riscos e muita coragem…” (Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB).

Pouca gente

Uma recente auditoria do Ministério da Transparência (governo federal) mostrou que os programas de qualificação profissional do Ministério do Trabalho só conseguiram empregar 10% dos beneficiados.

O detalhe

De 2003 a 2016, esses cursos custaram aos cofres públicos R$ 1 bilhão 750 milhões.

Incorporação

Foi oficializada ao mercado a compra pela empresa sueca Electrolux das marcas (principalmente de fogões) Dako e Continental.

Rumo ao Oriente

Nos próximos dias o deputado Rômulo Gouveia (PSD), juntamente com quatro outros congressistas, viajará para o Japão a convite do governo local.

O grupo vai conhecer alguns segmentos da economia local.

Ensaio…

O PRB realiza hoje o seu III Encontro Estadual, que tem “o objetivo de definir ações e traçar estratégias com vistas às eleições de 2018”.

 

… Geral

O evento será realizado no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, às 15h, e terá a presença senador e presidente nacional da legenda, Eduardo Lopes.

´João sem braço´

O Supremo Tribunal Federal já definiu a sua pauta de julgamentos para o restante deste ano.

E não incluiu a definição sobre o ´auxílio moradia´, cujo pagamento é efetuado (desde 2014) a todos os magistrados do País por força de uma liminar dada monocraticamente pelo ministro Luiz Fux.

´Eu voltei´

O ex-vereador campinense Cassiano Pascoal voltou para o PSL – rebatizado de Livres – e assumiu a comissão municipal provisória em Campina Grande, por designação do presidente estadual do partido, o vereador pessoense Lucas de Brito.

´Plano C´

O ex-presidente Lula sinalizou para alguns interlocutores que na hipótese de não ser candidato a presidente no ano que vem, a circunstância política recomenda o nome do ex-governador baiano e ex-ministro Jaques Wagner para a disputa, ao invés do nome que tem sido falado nos bastidores petistas: o do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Sintonia fina

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Publico Federal firmaram um entendimento, ontem, que permitirá ao MPF a obtenção de senhas especiais que darão ampliado acesso ao banco de dados do TCE.

Olho no placar

Em entrevista ao ´Estadão´, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do Governo na Câmara Federal, disse que a data de votação da reforma da Previdência será “quando tiver votos”.

Vai demorar

O juiz Sérgio Moro tem ainda 44 processos penais abertos, relacionados à Operação Lava Jato.

Bússola

Romero Rodrigues (PSDB) já fixou o seu ´calendário pessoal´ de definições no tocante ao processo eleitoral do ano que vem.

Antes da…

Até fevereiro (antes do carnaval) ele anunciará se vai ou não se submeter ao crivo do eleitorado paraibano, mesmo dispondo do prazo legal para desincompatibilização até o dia 7 de abril.

… Quaresma

O prefeito campinense explicou que precisa antecipar essas definições porque vários correligionários almejam disputar as eleições e dependem de seu posicionamento para balizar as suas escolhas e/ou estratégias.

Se ficar…

Romero adiantou que na hipótese de permanecer à frente da PMCG, em abril do ano que vem promoverá uma reforma administrativa e no secretariado, que poderá passar pela fusão de secretarias municipais, caso não haja uma efetiva retomada das atividades econômicas no País.

PT da Paraíba silenciou sobre a sucessão estadual de 2018...
Simple Share Buttons