Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 17/10/2019

O benefício da dúvida

No varejo

Áudio do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais, comprova o seu envolvimento com a disputa ´intestina´ que está sendo travada no PSL.

“Olha só, nós estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro. E a gente acerta que, entrando o outro agora, em dezembro tem eleições para o futuro líder a partir do ano que vem”, afirma Bolsonaro ao defender a destituição do deputado Delegado Waldir (GO) da liderança do PSL na Câmara Federal.

Em tempo

Atende pelo nome de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, o nome que está sendo articulado para a liderança do PSL.

Da boca de…

“… O rombo na educação estadual é quase 150% a mais do que foi desviado na área da saúde…” (deputado Raniery Paulino, do MDB/PB).

Bronze

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada ontem pelo IBGE, coloca a Paraíba em 3º lugar no País em termos de concentração de renda, atrás apenas de Sergipe e do Piauí.

Inativos

A mesma PNAD levantou que na virada de 2018 para 2019 existiam no Brasil 30 milhões 448 milhões aposentados e pensionistas.

Goleada

Passou com muita folga – 14 votos a 2 – no Tribunal de Justiça da Paraíba, ontem, o projeto que autoriza a desinstalação de 15 comarcas no Estado.

CGM

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) sancionou ontem a lei que cria a Controladoria Geral do Município na estrutura do 1º escalão da PMCG.

Retaguarda

Os cargos de controlador geral e controlador adjunto serão ocupados por servidores concursados da Controladoria Geral da União.

Os nomes ainda não foram divulgados.

´In loco´

A CPI dos Combustíveis do Legislativo campinense fará na próxima semana uma ´atividade externa´ percorrendo toda a extensão da BR 230, até a cidade de Cajazeiras, para coletar informações acerca dos preços praticados na comercialização dos combustíveis.

Protagonismo

Decisão da direção nacional do Republicanos (antigo PRB): o partido deve lançar candidaturas próprias (a prefeito) em todas as cidades com mais de 200 mil eleitores.

Quintuplicar

Outra meta para 2020: conseguir eleger 10% do número de prefeitos do Brasil – algo em torno de 550 prefeituras.

O detalhe

Por enquanto, o ex-PRB administra 106 cidades brasileiras.

Ah sim!

O Republicanos poderá ser o próximo partido do presidente Jair Bolsonaro.

´Nasce Paraíba´

Na entrevista que concedeu anteontem à TV Itararé (programa Ideia Livre), o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que os hospitais pertencentes ao Estado e localizados em cidades-polo (doze) deverão brevemente estar prestando serviços na área de obstetrícia (maternidade).

Representatividade

O jornalista Heron Cid, presidente da Associação de Mídias Digitais da Paraíba, passa a integrar o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado paraibano Damião Feliciano (PDT).

Sem pressa

O governador João Azevedo declarou que “não vou assumir qualquer compromisso com qualquer que seja o partido”, no curto prazo.

Outra plataforma

Há alguns dias postei um comentário (áudio) acerca da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

Apesar do ritmo intenso da dinâmica dos fatos, existem registros relevantes.

Serviço

Para acessar, clique aqui.

Retorno

O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido) reassumiu, anteontem, a chefia de gabinete da prefeitura campinense.

Sem demora

E já ontem, na ´Panorâmica FM´, ele avisou que pretende se afastar do cargo ainda este ano para se dedicar integralmente à campanha para prefeito.

Fronteira

“Preciso definir o limite para que eu possa atuar como pré-candidato. Eu não misturo as coisas. Não posso me dedicar o tempo inteiro como secretário e terminar perdendo o tempo para fazer a pré-campanha”, ponderou Bruno, que vai se encontrar nos próximos dias com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Carta branca

Sobre o seu futuro partidário, Bruno disse que “o partido que vou me filiar é o que me der autonomia para praticar o que eu defendo. A única coisa que eu exijo é liberdade. Eu não aceito, nessa briga ideológica que sempre existiu, ser pautado”.

“Partidos de esquerda, eu estou fora”, emendou.

Reação

A deputada Estela Bezerra (PSB) ocupou, ontem, a tribuna da Assembleia Legislativa para se pronunciar acerca da evolução da Operação Calvário, que no capítulo mais recente inseriu o seu nome.

Passar a…

“Quero restabelecer a verdade e quero dizer que não há mácula na minha vida pública”, proclamou na tribuna.

… Limpo

Ela leu uma nota, na qual revela que “fui surpreendida, negativamente, com uma medida cautelar na qual sou citada, com ilações que me acusam de ser uma suposta suspeita de um processo de investigação em andamento no Ministério Público Estadual”.

Celeridade

“Quero apuração imediata. É a minha imagem, a minha reputação e o respeito das pessoas que confiam em mim que estão em jogo. E, a despeito de qualquer foro privilegiado, coloco meus sigilos bancário, patrimonial e telefônico à disposição. Estou apresentando petição junto ao MPE e ao Tribunal de Justiça. Tenho endereço fixo e nada tenho a esconder da Justiça, nem do povo da Paraíba”, verbalizou a socialista.

Condenação antecipada

Estela Bezerra afirmou ainda que “sobre mim, deveria pesar a presunção de inocência, como a todo cidadão do Estado de Direito, onde as instituições públicas possuem papéis definidos e disciplinados por leis. O processo tem rito e, por justiça, precisa inquirir antes de acusar. O contraponto disso é o processo inquisitório que condena antes de ouvir”.

O grupo ´G11´ esfriou o seu protagonismo na ALPB?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube